quinta-feira, 29 de junho de 2017

O Evangelho de Cristo

O Evangelho de Cristo (ANO VI - Nº 180 – Mossoró/RN, 29/06/2017). 
O crente tem em sua vida cristã uma missão muito especial, alcançar as pessoas que estão em sua volta. A missão de sacerdote, de intercede o tempo todo por aqueles, familiares, pessoas conhecidas ou não e oferecer a intercessão de um sacerdote a Deus por estas pessoas. “Vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo” (1Pe. 2.5).

Notícias e Informações

Frase no Congresso pede fé a brasileiros
Grupo responsável pela projeção se encontra todas as terças-feiras, em frente à Catedral Metropolitana de Brasília, para orar pelo país.


por Cristiano Medeiros
Frase no Congresso pede fé a brasileiros
O momento que o país vive está provocando as mais diversas reações na sociedade. Manifestações contra o governo, corrupção, políticos, etc. Um grupo de 20 pessoas se reuniu em frente ao Congresso Nacional na noite de terça-feira (27) para interceder pelo Brasil.
A “vigília pelo Brasil” contou com momentos de oração e clamor pela nação. Durante o ato foi projetado nas torres do Congresso Nacional a frase pedindo que os “Brasileiros tenham fé”.
Conforme a aposentada Lúcia Barros (63) o grupo era formado por católicos, evangélicos e espíritas, que se encontram todas as terças-feiras, em frente à Catedral Metropolitana de Brasília, para orar pelo país.
Ela ainda acrescentou que o grupo não é adepto de nenhum partido político. “A gente não tem partido, a gente não tem bandeira. Apenas pedimos bênçãos para o Brasil”.
As pessoas que transitavam pela Praça dos Três Poderes ficaram surpresas no momento que o anúncio era projetado. Com informações do G1


Notícias e Informações

Ceará ganha “torcida gospel”
“Eu tentei me engajar em outras torcidas, mas como sou cristão não consegui.”, afirma o líder.

por Tiago Abreu
O torcedor do Ceará Josepson Lima criou, em janeiro deste ano, a torcida Ceará Gospel. A iniciativa, segundo suas palavras divulgadas pela Tribuna do Ceará, foi de poder acompanhar os jogos de forma diferente da maioria.
“Eu tentei me engajar em outras torcidas, mas como sou cristão não consegui. Era muito complicado nas torcidas, pois todos têm relação com bebidas alcoólicas, e também outros costumes que não condizem com meu pensamento, por isso criei a Ceará gospel”, disse, em entrevista.
O grupo, que se organiza como uma torcida comum, mas com faixas e cartazes distintos, está se estruturando. “Nós já temos fan page, grupos de WhatsApp com cerca de 50 integrantes. Estamos começando agora e nos organizando”, afirmou Josepson.
Segundo Lima, pessoas de todas as religiões são aceitas, embora a Ceará Gospel seja formada predominantemente por evangélicos. “Nós queremos pessoas de todas as religiões. Sem preconceitos. Na verdade o que buscamos são pessoas que querem torcer em paz”.
A presença da torcida varia conforme as funções dos membros em suas respectivas igrejas locais. “Não vamos a todos os jogos, pois temos os cultos para ir e louvar a Deus. Além disso, temos os compromissos particulares, mas dependendo do horário da partida nós vamos sim”, ponderou Josepson.
Por fim, o fundador está animado com a visibilidade da torcida. “Temos duas faixas, mas no dia 2 de junho, aniversário do clube, levei uma maior que chamou atenção de várias pessoas e acabou causando a curiosidade de outros torcedores”.


Notícias e Informações

“Corrupção está no coração de alguns homens, não no coração da Igreja”, diz pastor
Samuel Gonçalves lidera a Assembleia de Deus em Cabo Frio


por Tiago Abreu
Samuel Gonçalves, pastor presidente da Catedral das Assembleias de Deus em Cabo Frio, em entrevista ao Gospel Prime, reafirmou a importância de lideranças eficientes e corretas no meio evangélico.
Sobre corrupção, Gonçalves enfatizou sua existência ao longo da história da humanidade. “A corrupção independe de evangélicos, católicos, espíritas e de qualquer outra instituição: a história da Reforma Protestante serve para confirmar isso. O próprio Jesus quando expulsou os mercadores da porta do templo também é outro exemplo”, disse.
“Foi Jesus falando da corrupção que estava acontecendo entre os sacerdotes com o comércio de animais para os sacrifícios. O próprio diabo tentou corromper Jesus com propostas no monte da tentação. Corrupção está no coração de alguns homens, não no coração da Igreja”, afirmou.
Ainda, sobre as lideranças, Samuel acredita que existem exemplos. “Não penso que estamos em crise. Falta de referenciais não temos. Ainda temos homens de Deus que são exemplo de dignidade”.
“Eu mesmo tenho, como referencial, o bispo Abner Ferreira, meu líder, e o bispo Manoel Ferreira, pastor presidente da Convenção Nacional da Assembleia de Deus Min. Madureira. E também o bispo Samuel Ferreira, que é o nosso presidente executivo”, citou.
Samuel Gonçalves ministrando no Gideões Missionários da Última Hora.
Com isso, o pastor também disse o que torna alguém pastor. “Pastores de fato e de direito são aqueles que são consagrados por uma convenção de ministros de instituições sérias, que tem uma história de evangelização e serviços prestados nesta nação, que passaram por uma escala de trabalho começando como diáconos, presbíteros, evangelistas e depois pastores reconhecidos e respeitados pelas autoridades eclesiásticas, que não tem histórico de rebelião ou divisão em igreja nenhuma, que tem o seu curso teológico conquistado em um instituto sério cumprindo suas horas-aulas”, afirmou.
Com base nisso, o líder faz suas críticas. “Hoje há uma grande turma de malandros e aproveitadores que nunca trabalharam na vida. Não sabem o que é cumprir horário de trabalho, nunca entregaram o dízimo para ajudar a manter a obra de Deus e ficam buscando certificados duvidosos para enganar as pessoas”.
Coordenador, junto com o Pr. Manoel Ferreira Neto, do Congresso Mundial de Jovens do Min. de Madureira (COMJADEM), Gonçalves fala da importância da juventude no ambiente da igreja.
“Na minha época os jovens não tinham espaço. Hoje os pastores dão muita liberdade e isso é ótimo porque o jovem tem a força, a disposição e o dinamismo. Um jovem cheio do Espírito Santo é um agente influenciador para outros jovens, só que essa juventude precisa ser dirigida e orientada”, disse.
E por fim, Samuel falou sobre o crescimento dos evangélicos no país. “Somos 22 % desta nação, crescendo tremendamente a cada ano. O IBGE de 2010 diz que só a Assembleia de Deus estava com 12 milhões de fiéis. Hoje, em 2017, com certeza já passamos de 15 milhões”, comemorou.


“O Que Deus uniu o Homem não Separe!”

“O Que Deus uniu o Homem não Separe!” (ANO III - Nº 180, Mossoró/RN, 29/06/2017
O filho obedece ao seu pai e assim obedece a Deus. Na criação dos filhos os pais devem ensina-los os ensinos da Palavra de Deus, que orientará os filhos para a vida. “para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra” (Ef. 6.3).

quarta-feira, 28 de junho de 2017

O Evangelho de Cristo

O Evangelho de Cristo (ANO VI - Nº 179 – Mossoró/RN, 28/06/2017). 
Ele é a rocha inteira (petra) e nós as pedrinhas (petros), o testemunho da Rocha, que é Jesus e das pedrinhas saídas da rocha. Portanto, é um privilégio ser crente pedrinhas da Rocha que esta segura. “E, chegando-vos para ele, pedra viva, rejeitada, na verdade, pelos homens, mas, para com Deus eleita e preciosa” 1Pe. 2.4). 

Notícias e Informações

Ativistas LGBT comemoram criação de “faixas de segurança inclusivas”
Várias cidades dos EUA aprovaram ideia, para promover diversidade


por Jarbas Aragão
Várias cidades dos EUA aprovaram recentemente a criação de faixas de segurança com as cores de arco-íris para comemorar o “orgulho LGBTQ”. Agora, grupos de ativistas homossexuais estão fazendo petições públicas para solicitar que mais cidades troquem o tradicional branco pelas listas multicoloridas, que promovam “diversidade”.
Houston, no Texas, Atlanta, na Geórgia e a capital Washington foram as primeiras a oficializar essas faixas com arco-íris para coincidir com os eventos do “mês do orgulho gay”, comemorado em junho.
Por enquanto, Atlanta foi a única a anunciar que elas serão permanentes. “Acredito que os símbolos da unidade são importantes”, disse o prefeito Kasim Reed em um comunicado.
“Em reconhecimento às contribuições contínuas da comunidade LGBT de Atlanta para nossa cidade, tenho o prazer de anunciar que a cidade manterá a faixa com o arco-íris na intersecção da Avenida Piedmont e da Rua 10 durante todo o ano. Nunca devemos esquecer que o amor derrota o ódio e a luz derrota a escuridão”, assegurou.
Em Houston, amigos de um homem gay que foi atropelado no cruzamento da Westheimer Road com a Taft Street pediram permissão para pintar a rua com as listras do arco-íris. “A ideia por trás da faixa de segurança também é homenagear o apoio e a amizade encontrados na comunidade LGBT de Houston”, disse Matthew Brollier, um dos líderes da iniciativa.
Ele disse ainda que “Nossa esperança é que ela sirva como encorajamento para todos os cidadãos e visitantes reconhecerem esta cidade como um lugar acolhedor, aberto a todas as pessoas, e que comemora sua diversidade”.
Em Washington, D.C., o Departamento de Transportes aprovou um pedido dos organizadores da marcha Gay que ocorrerá este mês na cidade para pintarem as faixas de um cruzamento com as cores do arco-íris.
Grupos que defendem os direitos dos homossexuais querem autorização para a criação de “faixas inclusivas” em cidades como Nova York, Chicago e Fort Lauderdale como uma “demonstração de solidariedade com os moradores homossexuais”.
Obviamente, nem todos pensam que essas faixas de segurança são uma boa ideia. Há quem reclame que esta é uma maneira de “celebrar abertamente e desavergonhadamente o pecado”.
“É isso o que seus impostos pagam? Quando o Senhor vier, não há arco-íris no inferno”, afirmou um comentarista em uma das petições. Com informações Christian News


Notícias e Informações

Terroristas não podem ser extraditados por causa dos direitos humanos
Cerca de 40 condenados por terrorismo se beneficiaram de leis para não serem expulsos do Reino Unido

por Jarbas Aragão
Um estudo, encomendado pela primeira-ministra Theresa May, quando ainda era Secretária do Interior do Reino Unido, revela que mais de 40 terroristas estrangeiros usaram leis de direitos humanos para ficar no país que testemunhou três ataques terroristas nos últimos seis meses.
Auxiliando os terroristas condenados estão advogados financiados pelo serviço de assistência judiciária, os quais usaram a Lei de Direitos Humanos para impedir possíveis deportações. O uso dessa previsão legal, chamada Deportação Com Garantias foi revelada pelo jornal The Telegraph. A legislação foi assinada em 2005 e inclui acordos com a Argélia, Jordânia, Etiópia, Líbia, Líbano e Marrocos.
Como a legislação só permite ao governo expulsar os suspeitos de terrorismo com garantias de que eles não seriam maltratados ou mesmo torturados em seu país de origem, os defensores se utilizaram dessas condições para impedir as extradições.
O professor Clive Walker, especialista em direito internacional e coautor do relatório, afirmou: “Minha pesquisa mostrou que há mais de 40 terroristas estrangeiros condenados no Reino Unido que evitaram a deportação usando o ato de defesa dos direitos humanos. Número muito maior do que se pensava anteriormente”.
Os suspeitos que ficaram no país beneficiando-se da legislação de direitos humanos incluem jihadistas envolvidos no atentado à bomba de julho de 2005, que ficaram presos no Reino Unido até serem liberados recentemente, depois de cumprir parte de suas sentenças.
Um dos terroristas é um argelino que foi preso por financiar campos de treinamento da Al Qaeda.
“Os ataques nos últimos meses demonstram a necessidade de proteger o público e isso deveria superar os direitos humanos dos terroristas”, contesta Lord Carlile, um revisor independente da legislação.
Oficiais de inteligência britânicos disseram no mês passado que existem pelo menos 23 mil extremistas islâmicos no Reino Unido, considerados terroristas em potencial.
Anteriormente o governo trabalhava com o número de 3.000 pessoas que reconhecidamente representavam uma ameaça e estavam sob investigação. Contudo, há outras 20.000 que apresentaram indícios de serem suspeitas de representar algum tipo de “risco residual”.
Falando sobre a escalada da ameaça, Anthony Glees, chefe de estudos de inteligência da Universidade de Buckingham, lamentou: “Ter 23 mil assassinos potenciais em nosso meio é algo horrível”.
Curiosamente, após três atentados somente no primeiro semestre deste ano, Theresa May reclamou que existia “muita tolerância” com o extremismo islâmico na Inglaterra. Ao que parece, o governo está refém das políticas de tolerância instauradas pelo então premiê Tony Blair, que seguia a cartilha das Nações Unidas sobre as questões relativas aos direitos humanos. Com informações Uol


“O Que Deus uniu o Homem não Separe!”

“O Que Deus uniu o Homem não Separe!” (ANO III - Nº 179, Mossoró/RN, 28/06/2017
Não existe preço para a obediência, ela faz bem e trás segurança para a família. O pecado que hoje leva o homem para a condenação eterna foi fruto da desobediência dos primeiros pais. Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo” (Ef. 6.1).


Notícias e Informações

Cristãos não podem ser contra Israel, defende teológo
Gerald McDermott mostra em livro como os judeus foram horrivelmente injustiçados pelos cristãos ao longo de milênios


por Jarbas Aragão
Por diversas razões a igreja deveria pensar de forma diferente sobre a terra de Israel e os judeus como o povo da aliança de Deus, argumenta o teólogo Gerald R. McDermott, professor na Escola Teológica Beeson, em Birmingham, Alabama.
Ele explica isso detalhadamente em seu novo livro, chamado “Israel Importa”, ainda inédito no Brasil. “Os judeus foram horrivelmente injustiçados pelos cristãos ao longo de milênios”, resume McDermott, apontando para o fato que o momento atual do mundo apresenta “grandes complexidades geopolíticas”, especialmente no Oriente Médio.
Teologia equivocada
“O erro de pensar que Jesus se afastou do judaísmo e começou uma nova religião favorece o distanciamento entre cristãos e judeus. Isso faz com que vejamos os judeus como o ‘outro’”, disse ele.
Porém, destaca o estudioso, nas últimas décadas, há um ressurgimento do movimento Sionismo cristão. Essa visão bíblica destaca que a terra de Israel e o povo judeu continuam no centro dos propósitos eternos de Deus.
McDermott reconhece que essa ideia é muito rejeitada nos círculos acadêmicos desde a Reforma, pois a maioria de seus líderes defendia que houve uma “substituição” de Israel pela Igreja.
Contudo, após anos de estudo, ele insiste que não conseguiu encontrar embasamento bíblico para tais argumentos, especialmente por que várias vezes nas Escrituras lê-se que os propósitos divinos são imutáveis e há muitas profecias referentes aos judeus e a terra de Israel para serem cumpridas.
Fazendo uma análise do pensamento teológico desde os primeiros séculos, ele destaca que desde os pais da Igreja como Tertuliano até eruditos mais recentes como o teólogo Karl Barth, defendiam que chegaria o dia em que os judeus retornariam à sua antiga pátria.
A maioria desses teólogos não aceitavam “espiritualizar” as promessas feitas por Deus aos judeus, tentando colocar a Igreja no centro. Eles também apontavam para o cumprimento de todas as profecias bíblicas, especialmente as relativas aos últimos tempos, que dão a Israel um papel de destaque.
O professor McDermott questiona que a chamada “teologia da substituição” e sua versão mais moderna, a “teologia da realização”, não conseguem justificar de modo consistente como ficam as promessas de Deus sobre a terra de Canaã e o repetido uso de “aliança eterna” relativa a muitos pactos divinos com o povo judeu.
“Paulo diz em Romanos 11:28 que os judeus que não aceitaram Jesus como Messias eram inimigos do Evangelho”, contudo, continuam sendo “amados por Deus”. Além disso, o versículo 31 usa o termo “também”, ou seja, Deus não exclui os judeus de seus planos para trocá-los pelos cristãos.
Outro texto lembrado por ele é Atos 1:6. “Quando os discípulos de Jesus perguntaram antes da sua ascensão: Senhor, quando restabelecerá o Reino para Israel? Jesus não disse que eles estavam errados por pensar que haveria um Israel futuro, estabelecido pela mão de Deus”, sublinha.
Mas o motivo principal pelo qual os cristãos não podem ser contra o povo judeu e sua terra, obviamente, é por que Jesus era judeu, assevera McDermott.
“Os judeus foram criados por Deus como representantes da humanidade. Então, se a Bíblia mostra que eles se afastaram de Deus, isso realmente mostra como todos nós agimos. Jesus disse que a salvação vinha dos judeus e previu que algum dia Jerusalém o receberá e ali ele governará com seus apóstolos sobre as tribos de Israel”, insiste.
Acrescentou ainda que “Se os cristãos começam a pensar que são, de alguma forma melhores só por que acreditam em Jesus como o Messias, não conseguirão entender totalmente a graça de Deus”.
O governo de Israel também erra
Apesar de suas objeções teológicas, McDermott não concorda com os sionistas cristãos que acreditam que a nação de Israel está isenta de erros. Ele não tem medo de criticar o governo israelense quando há motivos. Em seu livro, ele reconhece que, por vezes, os palestinos foram injustiçados e os líderes políticos de Israel tomaram atitudes “belicosas e imprudentes”.
Também reclama que o Israel moderno deveria fazer mais para proteger os judeus messiânicos, que ainda sofrem represálias. Para os cristãos que se preocupam com os palestinos, o estudioso encoraja-os a visitar Israel. Somente assim poderão ver como eles vivem e também se informarem melhor sobre os grupos terroristas palestinos e suas constantes ameaças de guerra e atentados.
Questionado sobre a promessa do presidente Trump em mudar a embaixada para Jerusalém, McDermott defende que tal gesto “ajudaria a causa da paz”. “Seria apenas o reconhecimento da verdade bíblica: Jerusalém é a capital de Israel, não outra cidade. Em segundo lugar, os líderes palestinos são bandidos e perceberiam com este movimento que não podem mais ditar as regras como eles fizeram com Obama e ainda fazem com as Nações Unidas”, conclui o professor. Com informações Christian Post


“O Que Deus uniu o Homem não Separe!”

“O Que Deus uniu o Homem não Separe!” (ANO III - Nº 179, Mossoró/RN, 28/06/2017
Não existe preço para a obediência, ela faz bem e trás segurança para a família. O pecado que hoje leva o homem para a condenação eterna foi fruto da desobediência dos primeiros pais. Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo” (Ef. 6.1).

terça-feira, 27 de junho de 2017

O Evangelho de Cristo

O Evangelho de Cristo (ANO VI - Nº 178 – Mossoró/RN, 27/06/2017). 
Todos os crentes fazem parte da igreja do ano da graça de Deus e todos devem dar o testemunho da salvação em Jesus, para poder ser uma verdadeira testemunha do Senhor. “para proclamar o ano aceitável do Senhor” (Lc. 4.19) e depois que ele deixou a missão para a igreja “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc. 16.15).

Notícias e Informações

Escolas de Porto Seguro aderem à leitura bíblica e oração
“Nela [a Bíblia] tem mensagens como honrar o pai e a mãe, como proteger as pessoas, amar as pessoas sempre e amar a um Deus sob todas as coisas.”, defende autor do projeto
por Tiago Abreu
Em Porto Seguro, uma das maiores cidades do estado da Bahia, um decreto polêmico, mas de cumprimento facultativo, chegou às escolas da cidade. O decreto prevê a liberdade de professores em lerem trechos da Bíblia e promoverem orações em sala de aula.
O projeto, sancionado em 5 de junho pela prefeita Claudia Silva Santos Oliveira, é de atividade opcional e, de acordo com informações divulgadas pelo G1, não há dados de quantas escolas aderiram.
O vereador Kempes Rosa (PPS-BA) foi o autor do projeto de lei e, em entrevista, defendeu suas ideias. “Nela [a Bíblia] tem mensagens como honrar o pai e a mãe, como proteger as pessoas, amar as pessoas sempre e amar a um Deus sob todas as coisas. O mundo hoje, as pessoas estão aí fora tentando se destruir. Eu acho que é importante passar uma mensagem de paz, harmonia”.
A professora Elizabeth Doro foi a favor e acredita que os estudantes serão beneficiados. “O que é a ética? O que é a moral? O que é o respeito pelo próximo? O que é a coragem, sabedoria, paciência a tolerância? Tudo o que eles têm que ter na infância, na juventude”.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) está investigando a Lei Municipal. Wallace Barros, promotor da área de educação, acredita que o decreto fere a laicidade prevista na Constituição de 1988.
Tales de Oxó Guian, um pai de santo, acredita que outras religiões precisam da mesma abertura. “Não tenho nada contra, acho que é muito bacana, desde que se permita falar de tudo. Eu acho que até bonito que os nossos filhos aprendam mais sobre religiosidade, porque hoje em dia eles não têm uma religião própria, pois os pais estão impondo o que eles devem fazer”.

Notícias e Informações

Estado Islâmico no Brasil: MPF denuncia seis pessoas
Operação Hashtag prendeu brasileiros pretendiam realizar atos terroristas no país

por Jarbas Aragão
A Operação Hashtag, da Polícia Federal, foi deflagrada em 2016, revelando que brasileiros estariam planejando ataques terroristas no país. Em setembro do ano passado, foi apresentada à Justiça a primeira denúncia, envolvendo 10 pessoas.
Nesta segunda-feira (26), o Ministério Público Federal (MPF) formalizou a segunda denúncia, acusando cinco dos suspeitos originais. Um sexto já tinha sido condenado no primeiro processo, mas seguiu cometendo crimes.
As novas investigações fortaleceram as denúncias dos crimes de promoção ao terrorismo e associação criminosa. Caso sejam condenados, as penas podem chegar a 11 anos de prisão.
Os denunciados são Danilo Francini dos Santos, Sara Martins Ribeiro, Fernando Pinheiro Cabral, Leandro França de Oliveira, Gilberto Gonçalves Ribeiro Filho e Mohamad Mounir Zakaria.
O MPF identificou que todos eles usavam perfis em redes sociais e aplicativos de mensagens para disseminar os ideais do Estado Islâmico e planejavam possíveis ataques, que incluíam a possibilidade de um ataque durante a Olimpíada do Rio de Janeiro.
Ainda segundo o MPF, Sara Ribeiro recrutava outras mulheres para se juntarem ao grupo de terroristas no Brasil.
As prisões da Hashtag foram as primeiras feitas com base na lei antiterrorismo de 2016 e também as primeiras detenções por suspeita de ligação com o grupo terrorista Estado Islâmico em solo brasileiro. Com informações G1


Notícias e Informações

Igreja católica desmente Claudio Duarte sobre pregação contra Maria
Paróquia Nossa Senhora Rainha, em Belo Horizonte, emitiu comunicado

por Jarbas Aragão
Desde que começou a circular pela internet um vídeo de uma pregação do conhecido pastor Cláudio Duarte sobre uma palestra dele em uma igreja católica – há cerca de uma semana – o assunto vem gerando polêmicas.
Ele conta que falou sobre o perigo da idolatria para os fiéis católicos, de maneira específica, referindo-se à Maria. Embora ele não diga textualmente onde foi essa pregação, fiéis católicos apontavam para a paróquia Nossa Senhora Rainha, em Belo Horizonte.
Com a quase onipresença dos smartphones com câmaras, de fato surgiu um vídeo, gravado nesse local, mostrando que Duarte fez ali uma palestra em agosto de 2016.
Contudo, a paróquia veio a público agora para esclarecer que, nessa ocasião, o pastor não abordou os dogmas marianos. Em um comunicado divulgado pela paróquia nas redes sociais e assinado por Flávio Campos, da equipe de Comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte.
texto afirma que o pastor esteve ali, mas mostrou “cordialidade e respeito aos católicos” e que “não houve qualquer menção aos dogmas marianos”.
Após as primeiras reações contrárias, numa campanha que pedia que igrejas católicas não convidar mais pastor Claudio para pregar, ele gravou um vídeo onde pedia perdão por ter causado polêmica e ter “ofendido” os católicos. Entretanto, não diz claramente em que igreja católica pregou contra a idolatria a Maria nem quando isso ocorreu.


“O Que Deus uniu o Homem não Separe!”

“O Que Deus uniu o Homem não Separe!” (ANO III - Nº 178, Mossoró/RN, 27/06/2017
Em nenhum momento os pais devem relaxar na criação dos filhos, pois eles têm muitas etapas a serem acompanhados quando são pequeninos. “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo” (Ef. 6.1).

segunda-feira, 26 de junho de 2017

O Evangelho de Cristo

O Evangelho de Cristo (ANO VI - Nº 177 – Mossoró/RN, 26/06/2017). 
O Senhor Jesus deixou claro quando disse em Nazaré inaugurando o seu ministério terreno, ele deu inicio ao ano da graça dizendo que foi ungido “para proclamar o ano aceitável do Senhor” (Lc. 4.19) e depois que ele deixou a missão para a igreja “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc. 16.15).

Notícias e Informações

Danese fala sobre doença de filha: “Foi a maior dor que senti na minha vida”
Cantor participou do programa Sensacional, exibido pela RedeTV

por Tiago Abreu
O cantor e compositor mineiro Regis Danese participou do programa Sensacional, veiculado pela RedeTV. Em entrevista cedida à Dani Albuquerque, o intérprete falou sobre a carreira musical e sobre o tratamento de leucemia vivido por sua filha, Brenda.
Sobre sua conversão e a trajetória musical no cenário evangélico iniciada em meados de 2004, Regis abordou questões pessoais vividas desde então. “O primeiro milagre que Jesus fez em minha vida foi restaurar meu casamento, depois veio o milagre da Brenda”, afirmou.
O músico falou sobre as dificuldades enfrentadas no diagnóstico de leucemia. “Aquilo me doía, eu ia fazer os eventos e sou ser humano, não sou super-herói. Não é porque estou cantando de fé, falando de fé, que sou super-herói. Tem dias que choro, estou triste, tem dias em que estou alegre”.
“Com dois aninhos, a gente ia orar e ela, pequenininha, pedia para Jesus a curar, e a gente não entendia. Eu perdi o chão, foi a maior dor que senti na minha vida”, disse Danese, sobre o período de tratamento e internação que Brenda, sua filha, viveu.
No entanto, o intérprete também colecionou vitórias. “No dia em que ela teve convulsões, liguei para todos os meus amigos de fé e começamos um ‘Jejum de Daniel’ pela vida da Brenda. No décimo dia daquele jejum, a Brendinha saiu da UTI tomando refrigerante e comendo sanduíche”.
“Um dos segredos da vitória é sempre agradecer a Deus. Às vezes a gente como ser humano tem mania de murmurar, reclamar da vida, ‘está ruim, está difícil’, mas o segredo da vitória é agradecermos”, finalizou o cantor, direcionado aos telespectadores.