quinta-feira, 27 de abril de 2017

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO VI - Nº 117 – Mossoró/RN, - 27/04/2017). 
Para usar o nome do Senhor para pregar o evangelho, bem como para exercitar a operação dos milagres, se faz necessário uma vida de oração, leitura da Bíblia e praticar a fé. “E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas.” (Mc. 16.17).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

MÉDIUM FAMOSO MORRE APÓS TENTAR DAR PROVA DE “IMORTALIDADE”
Líder espiritual tentava reproduzir gesto chamado de milagre quando se feriu mortalmente


por Jarbas Aragão
O médium Theprit Palee é muito famoso na Tailândia. Há seis anos ele fazia uma demonstração de imortalidade, que sempre surpreende seus seguidores. O gesto era chamado de “o milagre” pelos habitantes locais.

Contudo, na tarde desta terça-feira (25), ele morreu após se cortar com uma espada. O caso aconteceu em Chiang Mai, onde ele tem um santuário. Após fazer uma dança ritual em homenagem aos espíritos de seus ancestrais, ele faz uma performance com espada.

Pressionando-a contra o próprio peito, ele acaba atingindo o coração.

Ele foi imediatamente socorrido pelos presentes e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Palee tinha 25 anos.

Noom Udorn, um dos seguidores do médium diz que a espada “geralmente quebra quando é pressionada contra o peito dele, mas dessa vez acabou penetrando a pele”. Acrescentando que “Theprit era muito respeitado e amado por todos”. Com informações de Russia Today


NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

MAIS UM CURSO DE EVANGELISMO PESSOAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. TREINE OS IRMÃOS QUE TEM CHAMADO PARA EVANGELIZAR OS PECADORES. CURSO DE EVANGELISMO PESSOAL DA IPB.

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

DOIS PASTORES SÃO DETIDOS PELA POLÍCIA POR OPERAR RÁDIO PIRATA
RÁDIO EVANGÉLICA 'SINTONIA FM' FUNCIONAVA DE FORMA CLANDESTINA EM PINDAMONHANGABA


por Jarbas Aragão
Dois pastores que operavam a rádio evangélica ‘Sintonia FM’, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, foram detidos em flagrante. A Polícia Civil diz que chegou aos dois homens, após uma denúncia de interferência em telecomunicação.

Durante dois meses a polícia trabalhou para identificar o ponto de transmissão e acabou chegando ao estúdio da rádio, que funcionava na frequência 105.5 FM.

Os homens, de 43 e 47 anos, não tiveram os nomes revelados. Ainda segundo as autoridades, eles mantinham, de forma ilegal, uma grade de programação que variava entre programas com pregações e transmissão de músicas gospel.

Os pastores foram encaminhados para a delegacia, onde pagaram fiança de um salário mínimo (R$ 937) cada. Eles responderão em liberdade pelo crime de atividade clandestina de telecomunicação.

A polícia explica que eles faziam o trabalho em pontos separados. Em um prédio ficava o ponto de transmissão, onde um dos pastores ficava. O outro ficava em um estúdio, que funcionava em uma casa. Nos locais, foram apreendidos computadores, antenas e outros equipamentos eletrônicos para manter a rádio no ar. Com informações G1


NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

FAÇA LOGO A SUA INSCRIÇÃO E PARTICIPE DO VII CONGRESSO DE PLANTAÇÃO DE IGREJA EM SÃO PAULO 11 A 13 DE MAIO, NA IGREJA PRESBITERIANA DE PINHEIROS/SP. SÃO DOZE INSCRIÇÕES PARA RN E CE. QUEM DESEJAR IR CONOSCO ENTRE EM CONTATO COM O TELEFONE: 84-99600-5600 - MARCOS SEVERO).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

ESTADO MUÇULMANO PROMETE ELIMINAR SUA COMUNIDADE GAY EM 30 DIAS
Denúncias sobre práticas abusivas do governo da Chechênia se multiplicam

por Jarbas Aragão
Chechênia é um Estado semiautônomo dentro da Rússia que declarou sua independência após o fim da União Soviética. Contudo, essa autonomia não foi reconhecida por nenhum país. Foi formado um governo checheno, que está subjugado em última instância à Rússia.

De maioria muçulmana, sabe-se que no território checheno é aplicada a sharia, lei religiosa islâmica. O seu atual presidente, Ramzan Kadyrov, vem sendo denunciado por organismos internacionais por ter criado “campos de concentração” para homossexuais.

Há relatos da instituição Human Rights Watch sobre um massacre no qual 100 homens homossexuais foram reunidos, detidos e torturados. Três deles acabaram morrendo.

Alan Duncan, ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, veio a público anunciar que seu país soube dos planos do Estado checheno de eliminar a população homossexual até o dia 26 de maio. A data marca o início do Ramadã, mês sagrado do islamismo.

O plano de “eliminar” a comunidade homossexual do governo Kadyrov em nome da religião vem sendo condenada por diferentes organismos, mas até o momento o presidente Putin não se manifestou sobre o assunto.

O porta-voz do governo da Chechênia negou a veracidade das informações, e afirma que não existem homossexuais no país. “Se estas pessoas existissem na Chechênia, as agências da lei não precisariam lidar com elas, porque seus parentes as enviariam a um lugar de onde elas não poderiam retornar”, asseverou.

O assunto foi debatido no início deste mês por um painel de consultores especialistas do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, que diz haver comprovação da existência de “atos de perseguição e violência, de uma escala sem precedentes na região, que constituem violações sérias das obrigações da Federação Russa”.

O jornal russo Novaya Gazeta publicou reportagens mostrando a existência de pelo menos seis prisões na Chechênia que funcionavam no estilo de campos de concentração. São penitenciárias adaptadas que abrigam somente pessoas detidas por conta das suas orientações sexuais. O jornal entrevistou também vítimas que conseguem fugir quando os familiares oferecem altas propinas para os policiais. Com informações de Yahoo UK


“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO III - Nº 116, Mossoró/RN, 27/04/2017). 

Não adianta ser crente, ler a Bíblia, orar e ir a igreja, se não pratica o que Deus tem ensinado para a família. “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (Sl. 127.1).

quarta-feira, 26 de abril de 2017

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO VI - Nº 116 – Mossoró/RN, - 26/04/2017). 

A igreja tem a oportunidade autorizada por Jesus para usar o seu nome de forma oficial nos casos excepcionais para operar sinais. As igrejas tradicionais tem se restringido ao uso dos sinais, para não cair no exagero daqueles que usam o nome do Senhor de forma deplorativa. “E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas” (Mc. 16.20).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

MARCO FELICIANO PEDE QUE BRASIL FECHE EMBAIXADA NA COREIA DO NORTE
PARLAMENTAR DENUNCIOU A PERSEGUIÇÃO CONTRA CRISTÃOS NO PAÍS COMUNISTA
 por Jarbas Aragão
O deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC/SP) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para denunciar a perseguição contra cristãos na Coreia do Norte. Apresentando dados sobre os abusos cometidos no país comunista, fez um alerta: “O Brasil flerta com ditaduras”.

O parlamentar elencou vários aspectos controversos daquela nação, dizendo que “Não existem motivos aceitáveis que justifiquem uma relação diplomática entre Brasil e Coreia do Norte”.

Discorrendo sobre o histórico da abertura da embaixada norte-coreana por aqui, lembrou ter sido uma decisão do governo Lula, que em 2005 estreitou as relações com a nação totalitarista, que tem no seu presidente a figura de um deus.

Feliciano, disse falar “Em nome dos cristãos perseguidos” e mencionou dados sobre a repressão retirados de um relatório da ONG Christian Solidarity Worldwide, divulgados em reportagem do Gospel Prime.

Em seu discurso, ele asseverou que as perseguições do governo de Kim Jong-Un “beiram a carnificina”, chamando atenção para o fato de que “ser crente em Cristo Jesus na Coreia é sinônimo de risco”.

Além das violações dos direitos humanos, o deputado apontou que a motivação de Lula e do governo petista em se aproximar da Coreia do Norte era por “questões ideológicas” e que os acordos comerciais assinados pelo antigo governo brasileiro não se justificam, por serem desprezíveis na balança comercial.

Sendo assim, pediu aos seus colegas: “Iniciemos um trabalho a fim que a embaixada seja fechada”. Acrescentando ainda: “Não podemos mais manter relações com ditaduras assassinas”. O objetivo é que o Brasil feche sua embaixada no país comunista e também a que hospeda o embaixador norte-coreano aqui.

Além de tratar o assunto do  genocídio de cristãos na Câmara, assegurou que vai se esforçar para que o assunto seja levado à Organização das Nações Unidas. O organismo internacional vem tomando decisões sobre a Coreia do Norte apenas no quesito militar, impondo embargos para que ela não prolifere na construção de bombar nucleares, porém as questões de direitos humanos e liberdade religiosa vem sendo sistematicamente ignoradas.


NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

MAIS UM CURSO DE EVANGELISMO PESSOAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. TREINE OS IRMÃOS QUE TEM CHAMADO PARA EVANGELIZAR OS PECADORES. CURSO DE EVANGELISMO PESSOAL DA IPB.

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

EVANGÉLICOS SÃO MAIS PERSEGUIDOS QUE CATÓLICOS, INDICA ESTUDO
Cristãos que evangelizam correm mais risco em países onde há perseguição


por Jarbas Aragão
O projeto Under Caesar’s Sword [Sob a Espada de César] reuniu 17 centros de pesquisa acadêmicos, incluindo o renomado Instituto de Liberdade Religiosa da Universidade de Georgetown. Ao longo de  três anos, os pesquisadores analisaram dados sobre a perseguição aos cristãos em todo o mundo.

Entre as principais descobertas, reveladas no documento “Em resposta à perseguição”, está o fato de que os cristãos que evangelizam correm mais risco em regiões onde há perseguição religiosa.

O relatório diz que como “evangélicos e pentecostais entendem a evangelização como a necessidade da conversão usam “processos verbais às vezes dramáticos”, por isso atraem mais a ira de grupos religiosos dominantes.  Isso não acontece com a mesma intensidade entre católicos e ortodoxos.

Tanto os governos hostis ao cristianismo quanto como grupos extremistas,  veem os que fazem proselitismo como uma ameaça maior.  Nas Repúblicas da Ásia Central e na Rússia, onde desde a conclusão da Guerra Fria a intensa atividade missionária aumentou consideravelmente, a perseguição só é forte contra evangélicos.

A repressão do cristianismo pentecostal é particularmente grave no Irã. Os cristãos daquele país geralmente precisam “disfarçar sua fé em público”, mas veem isso como uma estratégia de sobrevivência não como negação de seu compromisso religioso, exemplifica o material.

Apesar das diferenças, a maioria dos cristãos está disposta a professar publicamente a sua fé e a defender o que crê, mesmo correndo o risco de serem mortos. Quando os cristãos que vivem em países repressores, desafiam os regimes contrários à sua fé, o fazem sabendo das duras consequências.

A palavra mártir, lembra o estudo, deriva do termo grego para “testemunha”. Sendo assim, aqueles que morrem por sua fé “encarnam a expressão mais plena da liberdade cristã, testemunhando com suas vidas o triunfo final do Deus em quem confiam”. Com informações Christian Post


NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

FAÇA LOGO A SUA INSCRIÇÃO E PARTICIPE DO VII CONGRESSO DE PLANTAÇÃO DE IGREJA EM SÃO PAULO 11 A 13 DE MAIO, NA IGREJA PRESBITERIANA DE PINHEIROS/SP. SÃO DOZE INSCRIÇÕES PARA RN E CE. QUEM DESEJAR IR CONOSCO ENTRE EM CONTATO COM O TELEFONE: 84-99600-5600 - MARCOS SEVERO).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

ELEIÇÕES 2018: “EVANGÉLICOS SAEM NA FRENTE, TÊM PRESENÇA NA MÍDIA”, DIZ PESQUISADORA
De coadjuvantes, eles querem agora o protagonismo, afirma Christina Vital

por Jarbas Aragão
A pesquisadora da Universidade Federal Fluminense Christina Vital é co-autora do livro “Religião e Política: Medos Sociais, Extremismo Religioso e as Eleições”, lançado recentemente. Sua análise sobre a situação política do país aponta para uma mudança nas eleições em 2018.

Além da expectativa de aumentarem a bancada na Câmara Federal, que hoje corresponde a 17% dos 513 deputados, eles estariam mirando também o Executivo. Segundo essa perspectiva, de coadjuvantes, eles querem agora o protagonismo, o que incluiria a busca de mais postos nas eleições para o executivo.

Em entrevista para o jornal A Gazeta, Vital é mais uma especialista a acreditar que Jair Bolsonaro (PSC/RJ) poderia ser um nome de consenso dos evangélicos para a corrida presidencial no próximo ano.

Olhando em retrospectiva, ela lembra que 2014 foi a primeira vez que surgiu uma candidatura confessional evangélica para a Presidência, com o pastor Everaldo (PSC).  “Era um momento especial, onde eles deixavam de ser massa de manobra, pedintes, para serem negociadores”, sublinha.

Embora tenha conseguido menos de 1% dos votos válidos, Everaldo era apontado nas primeiras pesquisas como um fator de desequilíbrio, que poderia influenciar o segundo turno.

“No começo da disputa o pastor estava em empate técnico com o Eduardo Campos (PSB). Eduardo com 7% e ele com 4%, a margem de erro estava em um lugar que apontava para a possibilidade de 2º turno. E com ele se apresentado ao grande público mobilizaria a massa evangélica e os números cresceriam”, lembra Vital.

Contudo, entende a pesquisadora, a morte do Eduardo Campos e o ressurgimento de Marina Silva (Rede) acabou dividindo o voto evangélico. Como resultado, nenhum dos dois teve forças para chegar ao segundo turno.

A mudança para 2018 deve ser, principalmente, a nova configuração em torno do financiamento de campanha. Segundo cientistas políticos, ela será mais favorável às pessoas “que têm recursos próprios para investir em suas campanhas e aquelas personalidades muito conhecidas do grande público, lideranças de massa, midiáticos”.

Se for assim, os evangélicos sairiam na frente, por que várias lideranças religiosas têm grande presença na mídia. “Em 2018 pode haver uma grande possibilidade de uma nova mobilização em torno de uma candidatura evangélica”, aposta a pesquisadora.

STE já pensa em barrar igrejas
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está analisando uma cláusula para impedir o uso do poder econômico e a influência das igrejas no período eleitoral, afirmou o presidente da Corte eleitoral, Gilmar Mendes.

“Depois da proibição das doações empresariais pelo Supremo Tribunal Federal (STF), hoje quem tem dinheiro? As igrejas. Além do poder de persuasão. O cidadão reúne 100 mil pessoas num lugar e diz ‘meu candidato é esse’. Estamos discutindo para cassar isso”, alegou o ministro.

Segundo o ministro, existe o uso da religião para direcionar as eleições, contando ainda com os recursos das igrejas, sejam eles material ou mesmo o uso dos templos.

Gilmar Mendes comentou que existe uma tendência para abuso de poder econômico de “difícil verificação”, sendo necessário a intervenção do TSE.


“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO III - Nº 115, Mossoró/RN, 26/04/2017). 

Quem ama a Palavra de Deus estará protegido em todos os momentos e mais precisamente para os dias maus. O amor de Deus livra os seus filhos dos males desta vida. “Não a abandones, e ela te guardará; ama-a, e ela te preservará” (Pv. 4.6).

terça-feira, 25 de abril de 2017

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO VI - Nº 115 – Mossoró/RN, - 25/04/2017). 

Ao retornar a sua glória, Jesus disse a grande comissão reunida em oração: Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra” (At. 1.8).   

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

DESENGANADA PELOS MÉDICOS, MENINA É CURADA APÓS SER VISITADA POR JESUS
Brittany Bakenhaster sofria uma forma severa de epilepsia


por Jarbas Aragão
Brittany Bakenhaster era uma criança precoce. Aos 3 anos já acompanhava os hinos na igreja e conhecia alguns versículos das Escrituras. Contudo, ela sofria com epilepsia, condição herdada  geneticamente.

Certo dia, sua mãe Jamie ouviu um ruído estranho vindo do quarto da menina. Diferentemente de sua genitora, o seu caso não podia ser tratado apenas com medicamentos, pois era muito mais grave.

A família se desesperou e começou uma campanha de oração pela pequena. A situação se agravou e os ataques ficavam cada vez mais frequentes. Segundo Jamie, a filha caía tanto que precisava andar com um capacete para evitar os traumas.

“Ela precisava de cuidados 24 horas por dia. Não importava se era noite ou dia, as convulsões continuaram”, disse Bruce, pai de Brittany. Acrescenta que o único conforto vinha da Palavra de Deus.

“Deus me deu uma promessa no Salmo 37: 4, 5: Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração”, testemunha. “Mas Deus me dizia para visualizar o que os olhos não veem”.

Aos 5 anos, Brittany teve uma crise séria, ficando no hospital por quase três semanas. “Os médicos tinham tentado de tudo; não havia nada mais que pudessem fazer”, lembra Jamie. Recomendaram que a família a levasse para casa e esperasse pelo pior. Os exames mostravam que o cérebro dela estava em uma situação crítica.

“Eu sabia que ela estava perto da morte, mas continuava dizendo: ‘Senhor, você disse que iria cuidar dela”, desabafa. Naquela noite, Jamie não dormiu. Passou em claro, intercedendo pela recuperação de sua filha.

Pela manhã, Brittany começou a falar e ficava dizendo ‘Jesus, Jesus.’  A menina começou a contar que recebera uma visita, um homem que tinha olhos como fogo e estava acompanhado de anjos. “Eu sabia que ela havia encontrado Cristo “, comemora a mãe.

A família levou Brittany de volta ao médico. Sem entender, disseram apenas que ela estava curada.  “Uma das enfermeiras me disse: “É um poder superior”, revela Jamie. “E eu disse ‘Sim, é Jesus. Ele a curou”. Para ela, embora tenha parecido que demorou muito tempo, “Deus cumpriu sua promessa, ele sempre cumpre”.

A família Bakenhaster contou recentemente seu testemunho no programa Clube 700, da CBN.   Hoje uma adolescente, Brittany quer ser psicóloga. Continua gostando de cantar na igreja e sempre que pode conta sobre como foi seu encontro com Jesus Cristo.

“A glória de Deus brilhava ao redor dele e anjos o acompanhavam, na frente, atrás, por toda parte”, disse Brittany. “Eu me sentia tão tranquila, tão à vontade. Tudo o que posso dizer é que não há nada comparado a isso. Nunca experimentei nada parecido nesta terra. “


NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

MARQUETEIRO DIZ QUE REDUZIU APARIÇÕES DE TEMER POR ASSOCIAÇÃO AO SATANISMO
Pesquisas internas revelavam uma queda das intenções de voto quando Temer participava das propagandas.


por Jarbas Aragão
O marqueteiro João Santana, que está preso por denúncias ligadas a crimes eleitorais, trabalhou nas campanhas da chapa Dilma-Temer. Em depoimento ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta segunda (24), ele contou que a imagem de Michel Temer (PMDB) foi pouco utilizada nas peças publicitárias da campanha de 2014 por que a imagem do vice estava relacionada com o “satanismo”.

Ele explicou que pesquisas internas revelaram uma queda das intenções de voto quando  Temer participava das propagandas. Santana comentou o assunto em resposta a uma pergunta do ministro Herman Benjamin sobre o papel do vice-presidente na campanha.

O publicitário diz acreditar que o atual presidente também foi beneficiado pelo caixa 2 da campanha.

João Santana e sua mulher, Mônica Moura, prestaram depoimento em Salvador (BA). Um funcionário do casal, André Santana, também foi interrogado.

Segundo a Folha de São Paulo, a defesa de Temer não se manifestou sobre o assunto.


NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

MAIS UM CURSO DE EVANGELISMO PESSOAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. TREINE OS IRMÃOS QUE TEM CHAMADO PARA EVANGELIZAR OS PECADORES. CURSO DE EVANGELISMO PESSOAL DA IPB.

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

FAÇA LOGO A SUA INSCRIÇÃO E PARTICIPE DO VII CONGRESSO DE PLANTAÇÃO DE IGREJA EM SÃO PAULO 11 A 13 DE MAIO, NA IGREJA PRESBITERIANA DE PINHEIROS/SP. SÃO DOZE INSCRIÇÕES PARA RN E CE. QUEM DESEJAR IR CONOSCO ENTRE EM CONTATO COM O TELEFONE: 84-99600-5600 - MARCOS SEVERO).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

MP/SC QUER EXPLICAÇÕES SOBRE REPASSE DE R$ 400 MIL DO GOVERNO AOS GIDEÕES
Secretaria estadual de Turismo destinou verba pública para a realização do congresso missionário em Camboriú


por Jarbas Aragão
O Ministério Público de Santa Catarina exige que a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte comprove como será utilizada a verba de R$ 400 mil enviada pelo Governo do Estado para o Congresso de Gideões, que começou neste fim de semana em Camboriú.

A procuradora-geral adjunta, Cibelly Farias, requereu cópias de todos os documentos apresentados pela Associação Rádio Paz do Valle FM, organizadora do evento.

Se contabilizado o recurso do município — que não é repassado diretamente à organização, mas investido pela própria prefeitura em infraestrutura — o evento evangélico recebeu cerca de R$ 720 mil de dinheiro público.

O congresso, ligado à igreja Assembleia de Deus, é realizado anualmente, sendo considerado o maior da América Latina.

No ano passado a procuradora Cibelly Farias recomendou que o Estado e o município não fizessem repasses, por que o edital de liberação não especificava como seria aplicada a verba.

O MP explicou que deseja garantir que o dinheiro seja usado somente em infraestrutura turística, uma vez que o argumento do Estado e da prefeitura é que o evento atrai turistas.

Caso entenda que a destinação do dinheiro não cumpre as regras, a procuradora poderá recomendar o não pagamento. Com informações Clic RBS


“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO III - Nº 114, Mossoró/RN, 25/04/2017). 

Reter no coração a Palavra de Deus e os ensinos dos pais ajudará ao bom filho a se livrar dos perigos nas horas das investidas do inimigo. “Ele me ensinava, e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive” (Pv. 4.4).

quinta-feira, 20 de abril de 2017

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO VI - Nº 110 – Mossoró/RN, - 20/04/2017). 

A evangelização deve está no DNA de todo crente. Não é apenas uma obrigação, mais tudo mais: responsabilidade e dever. O cristão não pode deixar de evangeliza em sua vida. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura”. (Mc. 16.15).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

ESTADO ISLÂMICO COMETE NOVO ATENTADO TERRORISTA CONTRA CRISTÃOS NO EGITO
Alvo era o monastério construído junto ao Monte Sinai, local onde Deus teria aparecido a Moisés

por Jarbas Aragão
Após serem expulsos do território que haviam conquistado no Iraque e perderem a maior parte do que detinham na Síria, os jihadistas do Estado Islâmico parecem ter escolhido o Egito como o novo palco para seu show de horrores em nome da fé islâmica.

No ano passado, um atentado a bomba matou dezenas de pessoas numa igreja cristã copta, tragédia repetida em dose dupla no início desde mês, seguindo o mesmo modus operandis.

As ameaças feitas a famílias cristãs que vivem na península do Sinai diziam no material impresso distribuído por eles: “convertam-se ou morram”. Centenas de famílias abandonaram suas casas nos últimos meses temendo ver em solo egípcio as mesmas atrocidades que eram cometidas pelo Estado Islâmico nas regiões dominadas pelos seus soldados.

Nesta terça-feira (18), um policial morreu e quatro pessoas ficaram feridas em um ataque terrorista junto ao monastério ortodoxo de Santa Catarina, no sul do Sinai.

O Estado Islâmico reivindicou responsabilidade pelo ataque contra o mosteiro, um dos mais importantes locais cristãos do mundo. O local foi construído no século IV, no Monte Sinai, a 1.600 metros de altitude.

Segundo a tradição, foi nos arredores do local onde Deus se manifestou numa sarça ardente, falando com a Moisés e dando-lhe os Dez Mandamentos. É um ponto de interesse dos milhares de turistas que vão ao país todos os anos e sobem no Monte Sinai.

O ataque terrorista ocorrer 10 dias antes da chegada do papa Francisco para visita oficial ao Egito. Especialistas temem que o pontífice possa ser um alvo preferencial dos radicais.
O presidente egípcio, Abdul al-Sisi havia decretado “situação de emergência” no país, mas as mortes mostram que o governo não tem condições de controlar o extremismo.

A minoria copta, cerca de 10 por cento dos 92 milhões de habitantes do Egito, tem sido cada vez mais alvo de militantes islâmicos, com três ataques mortais contra igrejas no período de quatro meses. O fato de eles terem atacado um local pertencente à Igreja Ortodoxa mostra que nenhum cristão está a salvo no país.

Como medida de precaução, Israel proibiu este mês que seus cidadãos cruzem para a península do Sinai, dizendo que a ameaça de ataques na área inspirados pelo Estado Islâmico e outros grupos jihadistas é alta. Com informações Christian Headlines