Carrefour
faz campanha com ideologia de gênero e é criticado nas redes
Após Omo, rede também erra a mão
em “marketing de lacração”
por
Jarbas Aragão
Nesta semana é comemorado o dia das crianças e todas as grandes empresas
e marcas do país abordaram o tema em suas campanhas de publicidade.
Contudo, o supermercado Carrefour errou a mão ao apostar no chamado
“marketing de lacração”. Em postagens nas redes sociais, divulgou a seguinte
mensagem: “Depois que viram adultos, meninos que brincam de boneca ou casinha
tornam-se mais conscientes e responsáveis com a família. Brincadeiras não têm
gênero”.
De modo semelhante ao que ocorreu com o
sabão em pó OMO, que foi massacrado na web ao tentar defender
ideologia de gênero para crianças, o Carrefour despertou a ira dos brasileiros
conservadores.
Entre as centenas de comentários, os dois mais curtidos foram do líder
conservador Benedito Gomes Barbosa Jr. Ele
escreveu: “Aguardando vocês apoiarem meninas brincando com armas para se
tornarem adultas que saberão se defender…” e logo em seguida acrescentou
“Pronto! Até mercado querendo dar pitaco na criação dos meus filhos! Vão se
lascar!”
A página de avaliação da empresa no Facebook recebeu uma enxurrada de
protestos. Centenas de pessoas deram uma estrela, a pontuação mais baixa
possível.
Grande parte dessas pessoas copiaram na parte de comentários o Decálogo
de Lênin, conjunto de estratégias para que um país se torne comunista. A
primeira delas diz: “Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual”.
Após as críticas começarem a se multiplicar na página oficial do
Carrefour, a postagem foi apagada.
0 comentários:
Postar um comentário