Pessoas
preferem oração à mídia social em momentos de crise, revela pesquisa
Maioria diz que procura ouvir
amigos e familiares
por
Jarbas Aragão
Um estudo recente descobriu que mais pessoas estão
dispostas a recorrer à oração quando passam por momentos difíceis do que apenas
falar sobre isso nas redes sociais.
O levantamento, realizado pelo Instituto ComRes,
descobriu que, quando confrontado com uma decisão difícil, a maioria das
pessoas procura ouvir amigos e familiares (77%), mais de metade procura na
internet relatos de situações semelhantes (51%), 6% dizem que fazem uma oração,
enquanto 4% falam sobre isso nas redes sociais, como Facebook e Twitter. A
maioria dos entrevistados disse que faz mais de uma dessas coisas ao mesmo
tempo.
Embora apenas uma pequena porcentagem diga que
prefere a oração às mídias sociais, os pesquisadores dizem que esse é um dado
significativo.
O professor Stephen Bullivant, diretor do Centro de
Religião e Sociedade Bento XVI da Universidade de St Mary, em Londres, explica:
“Devido ao tempo geralmente gasto pelas pessoas nas mídias sociais e a
quantidade de atenção que elas recebem, o fato de as pessoas estarem mais
propensas a pedir ajuda a Deus para tomar decisões difíceis é realmente
interessante”.
Ruth Gledhill, jornalista e editora do Christian
Today, acrescentou: “Acho que essas descobertas representam um desafio e uma
oportunidade para as igrejas. A oportunidade está na clara preeminência de
amigos e familiares como fontes de sabedoria ao tomarmos decisões difíceis,
mesmo no mundo on-line de hoje. Acredito que esse tipo de pesquisa é tanto um
desafio quanto uma oportunidade para as igrejas. Espero que o pastor local
possa ser visto como um desses amigos que procuramos”. Com informações
de Christian Today
0 comentários:
Postar um comentário