segunda-feira, 30 de outubro de 2017

O Evangelho de Cristo

O Evangelho de Cristo (ANO VI - Nº 302 – Mossoró/RN, 30/10/2017). 
Paulo disse: “E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé” (1Co. 15.14). A ressurreição em um corpo glorificado, que entrou nos umbrais da eternidade, para nos dá a garantia, que também teremos um corpo como o de Jesus, para reinar com ele para sempre. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1Pe. 1.3).

Notícias e Informações

Estado Islâmico ameaça matar Neymar
Imagem divulgada por jihadistas repete ameaça feita a Messi


por Jarbas Aragão
Estado Islâmico ameaça matar Neymar
Dias após divulgar uma ameaça a Lionel Messi, o Estado Islâmico publicou agora um aviso de que pretende executar Neymar Jr. Com perdas crescente de território no Iraque e na Síria, os jihadistas vêm fazendo campanhas na internet para tentar mostrar poder.
Seu foco parece estar voltado para atentados na Rússia, durante a Copa do Mundo de 2018. A fotomontagem, denunciada pelo site Intel Group, que monitora atividades de extremistas, mostra o jogador brasileiro com uniforme de prisioneiro prestes a ser executado por um homem vestido de preto, ao lado do corpo de Messi.
A frase que acompanha a imagem é uma ameaça: “Vocês não terão segurança até que nós a tenhamos nos países muçulmanos”.


“O Que Deus uniu o Homem não Separe!”

“O Que Deus uniu o Homem não Separe!” (ANO III - Nº 302, Mossoró/RN, 30/10/2017
A entrega de um para o outro movido pelo amor traz ao casamento o fortalecimento da vida a dois, no cultivo e vida de santidade. O desejo para os que se unem pelos laços do matrimônio é de uma vida de santidade. “A fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra” (Ef. 5.26).

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

O Evangelho de Cristo

O Evangelho de Cristo (ANO VI - Nº 299 – Mossoró/RN, 27/10/2017).
O cristão acredita que Jesus está vivo e esta é a segurança que ele tem da vitória sobre a morte. O Senhor Jesus venceu a morte para dá a vitória aos que creram nele e ressuscitou indo para a sua glória para intercede ao Pai por nós. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1Pe. 1.3). 

Notícias e Informações

Igreja se une para transcrever a Bíblia
Em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante, projeto reúne mais de 300 pessoas no Tocantins


por Raphael Teodoro
Mais de 300 pessoas se reuniram para um projeto diferente: transcrever a Bíblia toda à mão. Idealizado pelo pastor Irisvan Nunes, da Igreja Assembleia de Deus Madureira da Arse 12, em Palmas, Tocantins, a ideia é repetir o feito de Martinho Lutero, que em 1517 foi responsável por traduzir as escrituras do latin para o alemão, permitindo assim, que o povo tivesse acesso ao conhecimento, até então restrito ao clero.
“Quinhentos anos atrás prevalecia o latim, que era a língua do Império e da religião oficial, que a igreja católica utilizava. Quando Lutero se depara com as dificuldades que o povo tinha de ter o conhecimento e o acesso da língua sagrada, ele percebeu que o fato da ignorância do povo em relação a Deus se dava por não ter acesso à Bíblia”, explica o pastor.
A intenção é de fazer as transcrições até a data da comemoração da Reforma Protestante em 31 de outubro. Para conseguir concluir o projeto, a igreja foi dividida em três grupos: homens, jovens e mulheres, sendo que este último também inclui as crianças. Cada um ficará responsável por uma parte da Bíblia.
Projeto mobiliza mais de 300 membros da Igreja Evangélica AD Arse 12. (Foto: Ascom/AD Arse 12)
“Uma experiência incrível. É sempre muito bom aprender mais da Palavra, observando cada detalhe, além de ser algo que deixaremos registrado para as futuras gerações”, relata Andressa Batista, líder de jovens.
O projeto visa também que as pessoas tenham uma experiência diferente, que vai além da simples leitura. “Sabemos que o fato de transcrever a Bíblia nos dá uma condição de mergulhar no texto de uma forma aprofundada do que simplesmente a leitura,” finaliza o Irisvan.
Ao final do projeto, as folhas serão encadernadas e o livro ficará guardado no Museu das Assembleias de Deus, que será construído em Palmas.


Notícias e Informações

Governo Trump se compromete a ajudar cristãos perseguidos no Oriente Médio
EUA não vai mais enviar dinheiro para projetos ineficazes das Nações Unidas


por Jarbas Aragão
O vice-presidente dos Estados Unidos Mike Pence fez um discurso considerado surpreendente na quarta-feira (25) no encontro anual da organização Em Defesa dos Cristãos (IDC) e deu uma mensagem de solidariedade e esperança para os cristãos perseguidos do Oriente Médio.
“A Bíblia nos diz que todos os que desejam viver uma vida piedosa através de Cristo Jesus serão perseguidos”, lembrou Pence. “Infelizmente, hoje, o cristianismo está sofrendo uma perseguição sem precedentes na terra onde esta fé surgiu”, lamentou.
Em seguida, deu um aviso: “Vim lhes dizer que a ajuda está a caminho. O presidente Trump e eu, a nossa administração inteira está trabalhando incansavelmente para proteger essas comunidades”.
O fato de cristãos e outras minorias religiosas experimentarem níveis de perseguição sem precedentes na história moderna fez com que a administração Trump decidisse usar o termo que as Nações Unidas evitam: genocídio.
“São genocídios. São crimes contra a humanidade e nós o chamaremos do que realmente são”, enfatizou o vice-presidente. “O presidente Trump e eu vemos esses crimes como são: atos vis de perseguição impulsionados pelo ódio pelos cristãos e pelo evangelho de Cristo. O presidente também conhece quem cometeu esses crimes e já os identifica pelo nome: Terrorismo islâmico radical”, disparou Pence.
Rompimento com política de Obama
Enquanto muitos aplaudem o fim iminente do Estado islâmico, Pence diz que é hora de ajudar as vítimas do genocídio. “À medida que começamos a ver as correntes do terror caírem, posso garantir que o presidente Trump está empenhado em ajudar os povos perseguidos a recuperar suas terras, retornar às suas casas, reconstruir as vidas e restabelecer as raízes em seus lares”, prometeu.
O vice-presidente disse que o atual governo não fará o mesmo que fez Obama. “A última administração investiu bem mais de um bilhão de dólares em ajuda humanitária ao Oriente Médio, mas deixou a maior parte na mão de programas administrados pelas Nações Unidas.
No entanto, a ONU muitas vezes não ajuda as comunidades mais vulneráveis, “especialmente as minorias religiosas”, reclamou Pence. “Grupos religiosos muito antigos, com raízes profundas na região pedem ajuda, mas as Nações Unidas continuam a negar seus pedidos de financiamento”.
O anúncio do vice-presidente Pence caiu como uma bomba, na já combalida relação com a ONU. “Esta noite, tenho o privilégio de anunciar que o presidente Trump ordenou ao Departamento de Estado que parasse de financiar os ineficazes esforços de socorro das Nações Unidas e, a partir de hoje, os Estados Unidos fornecerão apoio diretamente às comunidades perseguidas através da USAID”, finalizou.
Fé em Deus
Mostrando que sua fé evangélica possui grande impacto em suas decisões, Pence declarou crer que Deus fará um grande milagre no Oriente Médio. “Eu tenho fé porque sou crente”, disse ele ao público. “Eu acredito naquele que disse, quando você passar pelas águas ou pelo fogo eu estarei com você, eu nunca vou deixá-los nem abandoná-los”, afirmou, citando a profecia de Isaías 43. Com informações Charisma News


“O Que Deus uniu o Homem não Separe!”

“O Que Deus uniu o Homem não Separe!” (ANO III - Nº 299, Mossoró/RN, 27/10/2017

Que bênção é o casamento e muitos são os motivos de um homem e uma mulher se unirem no casamento. A santificação, isto significa que não só o homem, mais também a mulher podem colocar sua vidas diante do Deus Todo Poderoso. Quem estar na presença de Deus recebe os seus cuidados para a vida. “A fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra” (Ef. 5.26).

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

O Evangelho de Cristo

O Evangelho de Cristo (ANO VI - Nº 298 – Mossoró/RN, 26/10/2017). 
Às vezes podem até ser simples ter de provar a fé. Mais em muitos casos, quando o inimigo oferece os dados do pecado (drogas, roubo, morte, etc.), os incautos e desligados caem nas garras do pecado. Como dizer não a qualquer tipo de relacionamento mundano, o cristão deve resistir às tentações e o pecado fugirá. “Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo” (1Pe. 1.7). 

Notícias e informações

Deputado evangélico chama Globo de “lixo” e tem áudio cortado
Membro da bancada evangélica, Victório Galli ficou ao lado de Temer na votação


por Jarbas Aragão
O fato de a rede Globo promover a ideologia de gênero e atacar os princípios cristãos vem rendendo uma série de críticas nas redes sociais. A hashtag #Globolixo chegou ao topo no Twitter duas semanas atrás e vem sendo usada de maneira recorrente.
Na hora em que votavam sobre a possibilidade de o presidente Michel Temer ser ou não investigado, a maioria dos deputados federais fizeram discursos entusiasmados para defender suas opções.
No momento em que o deputado federal Professor Victório Galli (PSC/MT) justificava seu voto, ele chamou a Globo de “lixo”, e teve o áudio cortado. A votação estava sendo transmitida ao vivo por vários canais, incluindo a própria Rede Globo.
“Senhor presidente, sou a favor de que todo acusado seja investigado. Pela recuperação da nossa economia, de mais emprego para o País, e contra a Globo [áudio cortado]”, discursou.
Quando o áudio foi retomado, prosseguiu: “Globo lixo que está destruindo a nossa família, as nossas crianças. E se o PT vai pra esquerda, eu tô pra direita. O meu voto é sim!”, disparou.


Notícias e Informações

Evangelista é preso por “ofender Islã” após críticas públicas
Pregador carregava cartaz com frase “ame os muçulmanos, odeie o Islã”.


por Jarbas Aragão
O evangelista Ian Sleeper foi preso no Reino Unido por carregar um cartaz no centro de Londres com os dizeres: “Hora da verdade. Ame os muçulmanos, odeie o Islã”. Ele foi detido por policiais e levados para delegacia, acusado de causar desordem pública.
O cristão ficou detido por 13 horas, mas os promotores não conseguiram acusá-lo formalmente por falta de provas e ele acabou liberado.

Sleeper disse que sua decisão de carregar o cartaz surgiu quando ele percebeu que os funcionários muçulmanos de seu restaurante sabiam muito pouco sobre a religião que professam. “Depois de ler o Alcorão e observar o comportamento dos meus funcionários muçulmanos, ficou claro que eles não estavam praticando muitos dos ensinamentos de sua religião”, disse ele ao Christian Concern.
“Achei isso estranho e, depois de conversar com eles sobre sua crença, percebi que eles não conheciam os versículos do Alcorão. Eles simplesmente não sabem muito sobre o que a religião deles ensina”, enfatiza. “Sua ignorância está quase no mesmo nível do público em geral, onde os horrores e as graves desigualdades de gênero dentro do Islã não são evidentes para a maioria das pessoas”, acrescentou.
Enquanto muitos acusam Sleepe de fazer “discurso de ódio”, ele diz que não é nada disso. “Como cristãos, devemos odiar o pecado, espalhar o evangelho e amar a Deus. Através de minhas ações, eu procuro fazer as três coisas ao mesmo tempo”, garante.
Na verdade, ele acredita que precisa haver uma grande distinção entre os muçulmanos e a ideologia do islamismo. “Eu amo o meu ‘próximo’ que é muçulmano, como a Bíblia ordena, e sou amigo de muitos islâmicos. Mas eu odeio a ideologia dessa religião. Não são os muçulmanos que devemos atacar, é o islã. O Islã faz os muçulmanos serem vítimas também, abafando-os. Eles são cativos de uma ideologia do mal”.
Mesmo sabendo que poderá ter novos problemas com a polícia, Sleeper diz: “Vou voltar para a rua em breve. Por favor, orem por mim e pelos irmãos que pregam a Cristo, pois todos nós buscamos expor o engano e transformar as pessoas pela fé em Jesus”. Com informações de CBN


“O Que Deus uniu o Homem não Separe!”

“O Que Deus uniu o Homem não Separe!” (ANO III - Nº 298, Mossoró/RN, 26/10/2017
Quando Deus criou o homem, ele percebeu da importância de uma auxiliadora e retirando uma parte do próprio homem fez a sua companheira, que saiu dele mesmo, para ser amada por ele e formar o primeiro casamento. “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela” (Ef. 5.25). 

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

O Evangelho de Cristo

O Evangelho de Cristo (ANO VI - Nº 297 – Mossoró/RN, 25/10/2017). 
A herança dos cristãos está guardada nos céus, onde o ladrão, a ferrugem e a traça não podem penetrar, onde a tristeza, dor, a fome e todas as mazelas do pecado não podem mais ter nem um tipo de influência. Jesus é a nossa segurança como diz o hino 144 do Cântico Novo. “Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós” (1Pe. 1.4).

Notícias e Informações

Filme sobre Sansão chega aos cinemas em breve
Adaptação usa técnicas de filmes de super-heróis para contar história bíblica


por Jarbas Aragão
A história de Sansão em breve estreará nos cinemas do mundo todo. O novo trailer da produção aponta 16 de fevereiro de 2018 como a data de lançamento mundial.
Rodado pela Pure Flix, empresa cristã responsável por sucessos como “Deus não está morto”, o longa tem Taylor James no papel principal e Caitlin Leahy como Dalila.
Pelo que foi divulgado até o momento, a adaptação usa técnicas de filmes de super-heróis para agradar as audiências mais jovens. O release diz: “Um jovem hebreu com força sobrenatural dada por Deus lidera seu povo na luta contra os inimigos filisteus. Traído pelo seu amor, ele sacrifica tudo para defender o nome do seu povo e do seu Deus”.
Embora esse resumo não conte a história exatamente com a Bíblia descreve, existe uma aposta alta para ver se a aproximação do relato bíblico da dinâmica que gerou bilhões nas bilheterias para os filmes da Marvel popularizará a história desses personagens. Com informações CBN


Notícias e Informações

“Arte é arte, religião é religião. É preciso saber interpretar a Bíblia”, reclama Thaila Ayala
Atriz evangélica diz estar assustada com clima no Brasil


por Jarbas Aragão
A atriz Thaila Ayala, que mora nos Estados Unidos, esteve no Rio esta semana para lançar o filme “Pica-Pau”.
Ela disse que estranhou o clima de animosidade no pais. “Estou assustadíssima com o que estão fazendo com a cultura no Brasil. Arte é arte, pedofilia é pedofilia, religião é religião” afirmou.
Thaila, que é evangélica, também se queixa dos religiosos que vem criticando as exposições de arte consideradas imorais. “É preciso saber interpretar a Bíblia para os dias atuais, senão vamos viver num mundo extremista”, afirmou, sem esclarecer qual seria a interpretação correta. Com informações O Globo


Notícias e Informações

Papa defende divisão de Jerusalém com muçulmanos
Francisco pede fim de “qualquer manifestação de intolerância contra pessoas em locais de culto judaico, cristão e muçulmano”.


por Jarbas Aragão
O papa Francisco encontrou-se com o patriarca greco-ortodoxo de Jerusalém, Teófilo III, em Roma nesta segunda-feira (23) num evento promovido pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos.
Entre as declarações do pontífice, uma chamou atenção. Ele pediu que Jerusalém, capital de Israel, mantenha seu “Status quo”. Isso significa continuar sendo “dividida” entre as três religiões monoteístas do mundo – cristianismo, judaísmo e islamismo.
Durante o discurso oficial, Francisco declarou: “Esse encontro me ofereceu a oportunidade de exprimir novamente a minha proximidade a todos aqueles que sofrem pelos conflitos deflagrados há décadas na Terra Santa. A incerteza da situação e a incompreensão entre as partes continua a causar insegurança, limitação de direitos fundamentais e o abandono da própria terra por parte de muitos”.
Jorge Mario Bergoglio também invocou a “ajuda de Deus” para que “todos os sujeitos envolvidos multipliquem seus esforços para que se cheguem a condições de uma paz estável, baseada na justiça e no reconhecimento dos direitos de todos”.
O papa prosseguiu, dizendo ser preciso “rejeitar com firmeza o uso de qualquer tipo de violência, qualquer tipo de discriminação e qualquer manifestação de intolerância contra pessoas em locais de culto judaico, cristão e muçulmano”.
Afirmou ainda, que “A Cidade Santa, na qual o Status quo será defendido e preservado, deveria ser um lugar onde todos poderiam conviver pacificamente; sem isso, continuará para todos e sem fim a espiral do sofrimento”. Finalizou dizendo que as “comunidades cristãs” deveriam ser “parte integrante da sociedade e que, como cidadãos e crentes terem “o pleno direito de dar a própria contribuição para o bem comum e para a construção da paz”.
O discurso do Vaticano vem como resposta a um documento que líderes de diferentes igrejas assinaram onde acusam o governo de Israel de querer “enfraquecer” a presença deles na região. O Patriarcado Grego Ortodoxo reclama que foram vendidos dois prédios na Cidade Velha – que lhes pertenciam – para o influente movimento da direita religiosa judaica, o Ateret Cohanim.
O uso do termo ‘Status quo’, que em latim significa “o estado das coisas”, era usado em Israel durante o governo do Império Otomano sobre a região. Ele preconizava a “divisão” da Terra Santa de modo a respeitar as crenças de judeus, cristãos e muçulmanos, pois todos dizem ter em Jerusalém uma base histórica e religiosa.
Mencionada 660 vezes no Antigo Testamento, base da fé dos judeus, e cerca de 150 no Novo Testamento, livro mais importante para os cristãos, “Jerusalém” não é citada nenhuma vez no Alcorão. Com informação das agências


“O Que Deus uniu o Homem não Separe!”

“O Que Deus uniu o Homem não Separe!” (ANO III - Nº 297, Mossoró/RN, 25/10/2017
Não haverá sucesso no casamento sem que o marido ame a sua mulher. Paulo explica que essa é uma situação de Deus para o homem, na pessoa do Senhor Jesus, que manifestou na comparação entre o casamento de um homem e uma mulher, entre Jesus e a igreja, no qual Jesus amou a igreja e deu a sua vida por ela. “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela” (Ef. 5.25). 

terça-feira, 24 de outubro de 2017

O Evangelho de Cristo

O Evangelho de Cristo (ANO VI - Nº 296 – Mossoró/RN, 24/10/2017). 
A ressurreição de Jesus é a maior garantia, que o cristão tem do seu salvador. Onde se encontra os salvadores da pátria daqueles que não creem em Jesus obviamente estão fora de circulação e nada pode fazer pelos seus adeptos. Fora de Jesus não existe outro salvador. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1Pe. 1.3).

Notícias e Informações

Ladrão se arrepende de crime e diz “vou voltar pra Deus”
Casal de evangélicos teve carro e aparelhos eletrônicos roubados, e se comove com pedido de perdão de criminoso


por Raphael Teodoro
Em Guarapuava, na região central do Paraná, um acontecimento, tanto quanto inusitado, ganhou os noticiários. O casal metodista, Thiago e Cleiviane Sene, teve o carro e alguns aparelhos eletrônicos roubados. Porém, horas depois o automóvel foi encontrado abandonado em um estacionamento de uma loja.
Mas, o inacreditável estava por vir. Dias depois do ocorrido, o ladrão entrou em contato com Thiago e confessou estar arrependido do ato e informou onde estavam os restantes dos objetos roubados.
“Ficou uns 30 segundos sem falar nada, aí começou: ‘quero pedir desculpa pelo que fiz’. Não acreditei muito no começo, daí perguntei da chave do carro. Ele disse que estava no quebra-sol, o que se confirmou. Aí eu acreditei e ele começou a contar a história triste dele e a chorar”, relata Thiago.
Quando o casal chegou ao local e encontrou os pertences e uma carta de próprio punho pedindo perdão. “Minha vida era tranquila. Eu tinha paz, emprego, tudo que precisava, mas me separei de Deus e minha vida virou de cabeça pra baixo. Comecei a beber, perdi meu bebê, o emprego, bati o carro, e a minha mulher quer me deixar. Não justifica o que eu fiz, o mal que causei a vocês. Me perdoem. Vou buscar a Deus”, diz um trecho da carta.
Após a leitura da carta, o casal retirou a queixa e se dispôs a ajudar o homem, que não atendeu mais no número fixo do qual ligou. “A carta que ele deixou pra gente mostra que o caráter dele não é de um malandro. A gente acredita no arrependimento do ser humano. Ele se arrependeu, da nossa parte está perdoado. Eu quero dar essa força pra família dele, tanto espiritualmente quanto financeiramente”, afirma Cleiviane. Com informações G1


Notícias e Informações

Reforma Protestante: Coral de 500 vozes se apresenta em Curitiba
Com duração de 5 dias, evento faz parte das comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante


por Raphael Teodoro
A Expo Renault será palco de uma grande celebração em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante. De 27 a 31 de outubro várias atividades culturais, de lazer e de saúde, serão promovidas no Parque Barigui, Curitiba, culminando na apresentação de um coral com 500 vozes formado por cantores de várias denominações religiosas.
Além do coral, a apresentação contará com uma orquestra regida pelo maestro Martinho Lutero Klemann, atores e dançarinos que contarão a história da Reforma Protestante. Ao todo, serão mais de 600 artistas todos voluntários oriundos das igrejas participantes.
“Há muita gente motivada (inclusive eu) para fazer um belo espetáculo com música vocal e instrumental, dança e teatro, que celebra e conta a história do que foi este movimento de olhar para dentro da Bíblia, extraindo dali um modo novo de enxergar a Deus”, explica o maestro.
O planejamento do evento começou ainda em 2016 com uma celebração na Ópera de Arame, marcando a contagem regressiva para os 500 anos da Reforma Protestante. Daí surgiu a ideia de realizar um evento maior.
Durante este ano outros eventos, em comemoração à importante data, passaram por Curitiba como a Marcha Para Jesus, e a “Exposição do Museu da Bíblia e a Evolução da Indústria Gráfica” na FIEP.
A abertura do evento, na noite de sexta-feira 27 de outubro, será liderada pelo Ministério de Pastores Jovens. Serão disponibilizados 5 mil lugares por noite no salão da Expo Renault Barigui.
Durante as tardes, atividades esportivas, gincanas, brincadeiras para crianças, orientações à saúde, distribuições de materiais, dentre outras, serão ministradas pelos grupos Atletas de Cristo, Médicos para Cristo, Ministério de Pastores Jovens, Reage, Repass e Compacta.