domingo, 26 de março de 2017

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO VI - Nº 085 – Mossoró/RN, - 26/03/2017). 

Infelizmente as pessoas se enganam, elas só enxerga Deus como um ser que tolera tudo que as pessoas fazem. Nas passeatas das mulheres em várias partes do mundo protestando contra o novo presidente dos EUA, elas dizem, queremos ter liberdade para fazer o que quiser. “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc. 16.16).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

POLÍCIA INVESTIGA ASSASSINATO EM TEMPLO DA UNIVERSAL
Igreja afirma que espancamento foi do lado de fora

por Jarbas Aragão
A Polícia Civil de São Paulo está investigando um assassinato ocorrido no interior de um dos maiores templos da Igreja Universal: o Templo da Fé de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. Até o momento, os principais suspeitos são os seguranças do templo.

No final do ano passado, o desempregado Ronaldo Bispo dos Santos, 48, pediu para usar um dos banheiros após o encerramento dos cultos. Ele foi espancado e acabou morrendo quatro dias depois.

Apesar do longo período passado desde o crime, até agora a delegacia do bairro não conseguiu identificar nenhum dos agressores. Por causa disso, a Polícia Civil esta semana decidiu transferir o inquérito para o departamento de homicídios.

Segundo os familiares da vítima, o caso vinha sendo conduzido em sigilo e muito pouco foi divulgado sobre o andamento das investigações. Até o momento, 13 pessoas foram ouvidas, incluindo responsáveis pela administração do templo e os membros da equipe de segurança. Ninguém admitiu participação no crime.

Não há imagens internas do templo. Segundo a Universal, as câmeras de vigilância estavam desligadas para manutenção. A direção da igreja insiste que pode comprovar isso com documentos e diz que a agressão ocorreu do lado de fora.

A polícia revelou que as circunstâncias do caso foram reveladas por Ronaldo que contou tudo à família quando ainda estava consciente no leito do hospital. Ele teria pedido para usar o banheiro e, sem motivo algum um segurança passou a agredi-lo e logo outros dois homens participaram da agressão. O incidente teria ocorrido no estacionamento do prédio.

A mãe da vítima, a aposentada Rosely de Pádua dos Santos, 68, relata que a vítima teria pedido socorro para dois pastores, mas eles negaram a ajudar. “Nós queremos é justiça. A de Deus e a dos homens”, pede.

Segundo a família, Ronaldo era católico e não frequentava o templo. Foi ao local naquele dia para falar com a mulher, Maria do Campo Conceição, 46, que é membro da igreja. Contudo, eles se desencontraram. Enquanto esperava pelo ônibus, o homem precisou ir ao banheiro e voltou para o Templo da Fé.

Os exames da polícia mostram que ele teve uma série de traumas, incluindo o rompimento da alça intestinal em razão das pancadas. Existem ainda sinais de traumas na cabeça e edema no pulmão (em ambos os lados). Santos ficou quatro dias internado por causa do espancamento e morreu em consequência dele.

Igreja nega
A Igreja Universal, por sua vez, deixa claro que está colaborando “ativamente para o completo esclarecimento” do caso.  “Ressaltamos que, se de fato alguma agressão ocorreu, não foi nas dependências do templo da av. João Dias, pois, conforme relatam testemunhas, este senhor circulou pelas ruas da região e nas proximidades do templo antes e depois de visitá-lo”, diz o documento.

A nota diz ainda que a igreja foi procurada pela polícia e prestou esclarecimentos. “Todos os questionamentos foram respondidos integralmente”, afirma. A Universal explica que não tem seguranças, apenas “vigilância patrimonial”, que permanece no templo até as 18h.

“O suposto caso teria ocorrido domingo por volta das 21h, quando as atividades da igreja já haviam se encerrado, uma vez que o último culto da noite se inicia às 18h e se encerra por volta das 20h”, assegura a versão da igreja. “Após esse horário, as providências de apoio à entrada e saída de pessoas, bem como de movimentação de veículos no estacionamento, são desempenhadas por voluntários.” Com informações Folha


NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

MAIS UM CURSO DE EVANGELISMO PESSOAL EM DOIS ESTADOS DO BRASIL. TREINE OS IRMÃOS QUE TEM CHAMADO PARA EVANGELIZAR OS PECADORES. CURSO DE EVANGELISMO PESSOAL DA IPB.

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

IGREJA NORTE-COREANA CRESCE, APESAR DE EXECUÇÃO DOS FIÉIS
Relatório aponta tentativa do governo comunista em extinguir a religião no país


por Jarbas Aragão
Estima-se que possam haver até 500 mil norte-coreanos praticando o cristianismo de maneira secreta. Atividades religiosas na Coreia do Norte podem ser puníveis de morte, enquanto o  regime de Kim Jong-un continua perseguindo e mantando quem se opõe ao comunismo.
O pastor Jeong Peter está denunciando as flagrantes violações dos direitos humanos em solo norte-coreano em um livreto intitulado “As Realidades da Opressão Religiosa na Coreia do Norte”.
Salientando que estatísticas sobre o número de cristãos são sempre difíceis, uma vez que o governo reprime toda manifestação religiosa. Entre as estatísticas usadas por ele estão a da Portas Abertas, que estima o número entre 200.000 e 400.000; enquanto a Voz dos Mártires diz que são 500.000. Já o Comitê para os Direitos Humanos na Coréia do Norte acredita em 300.000.

Jeong é presidente da ONG Justiça para a Coréia do Norte. Ele mora hoje na Coreia do Sul e faz um trabalho de ajuda humanitária focado naqueles que conseguem escapar do regime ditatorial.
O objetivo do pastor em escrever o livreto é  reunir depoimentos de desertores norte-coreanos e os relatórios da ONU sobre as violações de direitos humanos naquele país.
“As atuais atividades cristãs secretas são limitadas a grupos de duas ou três pessoas lendo a Bíblia, orando e cantando hinos”, disse ele.
Um encontro com muita gente ou uma pregação pública é impossível, e aqueles que são encontrados envolvidos nesse tipo de atividades certamente serão executados ou, na melhor das hipóteses, enviados para campos de prisioneiros políticos, similares a campos de concentração nazistas.
No livreto, o pastor Jeong Peter lembra o caso de Son Jong-nam, um cientista de foguetes que foi condenado à morte por ter se envolvido com grupos cristãos na China e realizar atividades de proselitismo quando voltou para a Coreia do Norte, em 2006.
Conta também sobre cerca de 40 moradores da província de Pyongan e 43 cristãos secretos  nas províncias de Hamkyong e Ryanggang que foram executados publicamente em 2010 e 2011, respectivamente.
O pastor acrescenta que publicou o material tanto para dar testemunho do sofrimento no país mais fechado do mundo quanto para oferecer provas que ajudem a levar o líder norte-coreano Kim a um tribunal internacional.
Apesar da intensa perseguição, ele diz haver evidências que a Igreja continua crescendo. Jeong encerra dizendo que o governo norte-coreano está tentando extinguir todas as atividades religiosas, classificando-as de “ópio que paralisa a consciência revolucionária”. Com informações Korea Herald



NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

FAÇA LOGO A SUA INSCRIÇÃO E PARTICIPE DO VII CONGRESSO DE PLANTAÇÃO DE IGREJA EM SÃO PAULO 11 A 13 DE MAIO, NA IGREJA PRESBITERIANA DE PINHEIROS/SP. SÃO DOZE INSCRIÇÕES PARA RN E CE. QUEM DESEJAR IR CONOSCO ENTRE EM CONTATO COM O TELEFONE: 84-99600-5600 - MARCOS SEVERO).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

BISPO DO IRAQUE DIZ QUE EI CONSEGUIU O FIM DO CRISTIANISMO NO SEU PAÍS
Andrew White acredita que, em breve, não haverá mais cristãos iraquianos


por Jarbas Aragão
O bispo anglicano Andrew White, mais conhecido pelo apelido “Vigário de Bagdá”, vem fazendo um alerta para o desaparecimento do cristianismo no Iraque.

“A hora chegou, a história do cristianismo no Iraque terminou. Em breve, não haverá nenhum cristão”, declarou White em entrevista à Fox News. “Alguns dizem que os cristãos deveriam  ficar para manter sua presença histórica, mas isso se tornou muito difícil. Todos os cristãos que fugiram do Iraque e dos territórios capturados pelo Estado Islâmico no Oriente Médio, dizem a mesma coisa: não há como voltar. Eles já sofreram demais”.

Andrew White foi o maior líder da igreja anglicana no Iraque, mas acabou forçado a deixar o país em 2014, por causa da ameaça de morte dos extremistas islâmicos. Ele também enfrentou problemas dentro da denominação por ter usado dinheiro da igreja para libertar escravas sexuais das mãos dos jihadistas.

O bispo sempre enfatizou que não entregou dinheiro aos radicais islâmicos. White nega as acusações, afirmando que “em nenhum momento pagamos dinheiro a quaisquer terroristas”. Ele explica que seu trabalho sempre esteve focado em ajudar as fugitivas e nunca envolveu dar dinheiro a jihadistas.
Nos últimos anos, o número de cristãos no Iraque diminuiu drasticamente. Antes da invasão dos EUA, em 2003, havia cerca de 1,5 milhão. Com o Estado Islâmico declarando seu califado na área que engloba a porção norte do Iraque em 2014, seguido de relatos recorrentes de perseguições, torturas, estupros e escravidão, estima-se que 80% dos cristãos iraquianos foram mortos ou forçados a fugir do país.
Em Mossul, por exemplo, onde as forças armadas iraquianas travam uma luta há meses com os militantes do EI, em 2007, tinha 35 mil cristãos. Agora restam apenas 20 pessoas que professam fé em Jesus.


“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO III - Nº 085, Mossoró/RN, 26/03/2017). 

As pessoas, os casais, as famílias e todos perdem em não obedecer aos preceitos do Senhor. O preceito do Senhor encaminha os que obedecem no caminho certo da vida. “Para que temas ao Senhor teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e para que se prolonguem os teus dias.” (Dt. 6.2). 

sábado, 25 de março de 2017

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO VI - Nº 084 – Mossoró/RN, - 25/03/2017). 

O batismo como um ato sobre natural, não é esquecido, quanto mais o batizo sobrenatural, que o cristão reafirmou a sua crença no dia que foi batizado na igreja e até mesmo o nome do pastor que batizou. Um conjunto de verdade uma sobrenatural feita por Jesus e a outra pelo ato natural do pastor. “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Mc. 16.16). 

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

AOS 72 ANOS, RONALDO ÉSPER SE CONVERTE E ABANDONA HOMOSSEXUALIDADE
Estilista diz que encontrou amparo na Igreja Universal: "Eu estava à beira do suicídio”.

por Jarbas Aragão
Famoso no Brasil pelas suas participações em programas de TV, o estilista Ronaldo Ésper teve uma grande mudança de vida aos 72 anos. Ele revela que deixou de ser homossexual após ter se convertido.

Em entrevista a Daniela Albuquerque, no programa Sensacional, que vai ao ar neste domingo, 26, na RedeTV!, ele fala sobre o quanto sofreu na vida por causa de sua sexualidade. Contudo, tudo mudou ao encontrar amparo na Igreja Universal. “Estou muito feliz de estar lá. Há alguns anos eu estava à beira do suicídio, se não tivesse sido acolhido da forma que fui, teria me matado”, revelou.

Ésper disse também que não gostaria de ter um filho homossexual. “Depois de um período de crise muito grande, parti para outra direção na minha vida. Hoje não sou mais homossexual, por força da minha vontade, porque ninguém se cura disso”, garante.


Durante a entrevista ele deixou claro que não irá mudar a forma como se expressa. “Outro dia um pastor me falou: ‘mas e os trejeitos?’ Eu falei: ‘pastor, os trejeitos não vai ter jeito, né?”.

Ele garante que sua conversão “é pra valer”. Dizendo saber que será criticado pela sociedade, principalmente pelo movimento gay, afirmou que não “dá a mínima”, pois ser ex-gay não é crime.


NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

MAIS UM CURSO DE EVANGELISMO PESSOAL EM DOIS ESTADOS DO BRASIL. TREINE OS IRMÃOS QUE TEM CHAMADO PARA EVANGELIZAR OS PECADORES. CURSO DE EVANGELISMO PESSOAL DA IPB.

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

LULA ATACA PROCURADOR: “ACHA QUE A BÍBLIA DELE DÁ SOLUÇÃO PARA TUDO”
‘Nem Moro, nem Dallagnol, nem PF têm a honestidade que eu tenho’, desafia ex-presidente

por Jarbas Aragão
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar o juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol nesta sexta-feira (24). Durante a abertura do seminário que o PT promoveu em São Paulo, com o nome “O que a Lava-Jato fez pelo Brasil”.

Para Lula, os principais elementos da força-tarefa que investiga a corrupção no país não tem a honestidade que ele tem. “Nem o Moro, nem o Dallagnol, nem o delegado da Polícia Federal têm a lisura, a ética e a honestidade que eu tenho nestes 70 anos de vida”, bradou o político, que na prática já está fazendo campanha para as eleições presidenciais do ano que vem.

No encerramento do evento, ele defendeu também a aprovação da lei de abuso de autoridade no Congresso.

Para Lula, os integrantes magistrado e os policiais federais fizeram “a coisa mais sem vergonha da história deste país”. Ele se referia à condução coercitiva de que foi alvo em março do ano passado.

“A Polícia Federal, que é uma instituição que eu aprendi a respeitar e a fortaleci, mas na hora que ela invade a casa de uma pessoa. Na minha casa, entraram com máquina fotográfica no peito, máquina de filmar, e deram para a Veja fazer um filme com as filmagens que eles fizeram na minha casa”, reclamou.

Numa tentativa de inverter os argumentos, mesmo não conseguindo se desvencilhar das centenas de vezes que seu nome aparece nas delações, asseverou:  “A Lava-Jato não precisa do crime. Primeiro, ela acha o criminoso e depois coloca o crime em cima do criminoso”.

Partindo para a forma mais baixa de argumentação, Lula atacou o procurador Dallagnol, chamando-o de “moleque” e debochando da fé evangélica professada por ele. “Aquele Dallagnol (vem) sugerir que o PT foi criado para ser uma organização criminosa… O que aquele moleque conhece de política? Ele nem sabe como se monta um governo. Não tem a menor noção. Ele acha que sentar em cima da Bíblia dele dá solução para tudo”.

Essa não é a primeira vez que o pré-candidato do PT mostra desprezo pelos valores cristãos do magistrado. Um ano atrás, a Polícia Federal divulgou uma conversa do ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e de Lula onde o ex-presidente já ridicularizava o fato de alguns dos membros da força-tarefa serem evangélicos.

“Esses meninos da Polícia Federal e esses meninos do Ministério Público se sentem enviados de Deus”, disse Lula. “Os caras do ministério público são crentes. É uma coisa absurda”, respondeu Paes. Com informações O Globo


NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

EX-MUÇULMANO REVELA COMO ABANDONOU O ISLÃ: “PROCUREI ALÁ, ENCONTREI JESUS”
Apologeta se convenceu sobre a realidade de Jesus, depois o encontrou em um sonho

por Jarbas Aragão
Nabeel Qureshi é um ex-muçulmano que hoje tem um ministério de apologética focado nas comparações do Islã com o Cristianismo. Ele é autor de vários livros, incluindo “Procurei Alá, encontrei Jesus”, disponível no Brasil.
Desde sua conversão, Qureshi tem dedicado sua vida à pregação do Evangelho, dando palestras em universidades e seminários nos EUA, onde mora hoje. Ele já participou de dezenas debates públicos em universidades na América do Norte, na Europa e na Ásia.
Nos últimos meses o apologeta está lutando contra um agressivo câncer de estômago. Mesmo diante dessa luta pela vida, ele continua encontrando forças para compartilhar sua fé.

Em um vídeo recente, contou uma incrível história de como ele pediu a Jesus para se revelar a ele em sonho e foi atendido. “Muitas pessoas que estão deixando o Islã e se tornando cristãs fazem isso porque viram Jesus em um sonho ou uma visão. Eu recebi sonhos e visões enquanto estava procurando a verdade sobre o cristianismo e o Islã, mas nunca tinha visto Jesus. Vi coisas que me levaram ao Evangelho. Eu fiquei emocionado por ter visto Jesus em um sonho. Estava orando, pedindo orientação e acho que consegui isso”, explica ele no início do vídeo.
Como testemunho, ele disse não acreditar que era a vontade de Deus ele ter o câncer, mas que sua doença poderia ser usada para purificá-lo espiritualmente e glorificar a Deus durante o processo.
Testemunho de fé
Hoje com 33 anos, ele disse em outras ocasiões como foi difícil abandonar o Islã. Em 2005, quando tinha 22 anos, Nabeel decidiu entregar sua vida a Jesus.
Poucas semanas depois dessa decisão, começou a receber ameaças de morte. Mesmo assim, não voltou atrás. Por vezes, sentiu-se tentado a procurar um ponto em comum, mas “O Alcorão diz que se você acredita que Jesus é Deus, vai para o inferno (Sura 5:72), enquanto Romanos (10:9) nos diz que precisamos crer para sermos salvos. Então as duas coisas se anulam mutualmente, portanto, você não pode ser cristão e muçulmano”.
Apesar da experiência sobrenatural que teve recentemente, na época de sua decisão de abandonar o islamismo, ele foi convencido por argumentos históricos. Um amigo, também ex-muçulmano o desafiou a fornecer uma base histórica para afirmar que o Islã é verdade.
Ele começou então uma intensa pesquisa sobre as origens do Islã e do Cristianismo e acabou percebendo que esteve enganado durante toda a sua vida. Por isso o título do seu livro, “Procurei Alá, encontrei Jesus”. Para ele, a principal diferença é que no Alcorão Maomé vai se revelando cada vez mais uma pessoa violenta, enquanto Jesus ensina somente o amor, culminando com sua morte na cruz.
“Cristo revolucionou minha vida. Como muçulmano, fui criado para ser uma pessoa moral, tratar bem os outros e ser gentil. Mas quando você vê que o próprio Deus se humilhou de tal forma que se tornou um servo dos outros, disposto a morrer por eles, percebe que a ética suprema é o auto-sacrifício baseado no amor”, assegura. Com informações de Christian Today


“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO III - Nº 084, Mossoró/RN, 25/03/2017). 

O temor desperta o cristão para uma vida de adoração a Deus e comunhão. Quem não tem temor a Deus certamente desconhece a sua Palavra e faz as coisas precipitadamente correndo o risco de se envolver com o seu eu. “Para que temas ao Senhor teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e para que se prolonguem os teus dias.” (Dt. 6.2). 

sexta-feira, 24 de março de 2017

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO VI - Nº 083 – Mossoró/RN, - 24/03/2017). 

Sem crer e sem ser batizado, não existe a salvação do homem. Essa parte destinada ao homem se encacha no momento que ele crer. Crença e batismo estão juntos para marcar o ato sobrenatural de Deus na vida do homem. Quem não pode lembrar-se do dia que foi alcançado pela salvação. Eu nunca me esqueci, no dia em que abri o meu coração. “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Mc. 16.16). 

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

FOME SE ALASTRA NA ÁFRICA E ATINGE MILHÕES DE PESSOAS
ONU admite: “Nunca antes havíamos enfrentado tantas ameaças de fome em vários países simultaneamente”

por Jarbas Aragão
Dezenas de milhões de pessoas enfrentam uma grande fome que atinge a bacia do Lago Chade, incluindo Sudão do Sul, Nigéria, Somália e porções de Camarões e Chade. A situação foi classificada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como a “pior crise humana desde 1945”.
O Iêmen, país mais pobre do Oriente Médio, também é atingido e ali a situação se agrava com a guerra civil que começou na Primavera Árabe em 2011. Calcula-se que 17 milhões de pessoas – dois terços da população – padece com insegurança alimentar, e quase metade delas necessitam ajuda de emergência.
Segundo a delegação do Conselho de Segurança das Nações Unidas que esteve na região, o investimento necessário é de US$ 4,4 bilhões (R$ 13,9 bilhões) para que se evite um desastre. Mas o dinheiro precisa ser investido até julho, pois a situação é gravíssima.

O coordenador da ajuda humanitária das Nações Unidas, Stephen O’Brien, diz não saber se eles conseguirão evitar a maior catástrofe dos 70 anos de história das Nações Unidas.
A maioria das vítimas dessa tragédia são crianças. Mais de 1,4 milhão correm o risco de morrer nos próximos meses.
Um dos motivos para isso são os ataques do grupo terrorista islâmico Boko Haram. Os jihadistas têm impedido a plantação no entorno do lago Chade e o acesso dos agricultores para fornecer água para seus animais. Pescadores também foram impedidos de acessar o lago, que é compartilhado entre Camarões, Níger, Nigéria e Chade.
A seca na Somália faz com que 6,2 milhões de pessoas, a metade da população do país, atravesse uma “aguda insegurança alimentar”.
Mais de 5 milhões de pessoas não terão acesso à água potável na Etiópia, no Quênia e na Somália, este ano. Somente no Quênia, mais de 2,7 milhões de pessoas precisam de ajuda humanitária. Já na Etiópia, 3 milhões de mulheres e crianças estão com desnutrição aguda.
No Sudão do Sul, os conflitos armados e a pobreza do país fizeram com que, atualmente 4,9 milhões de pessoas são classificadas como em situação de crise, emergência ou fome. A previsão é que esse número aumente para 5,5 milhões – quase metade da população do país -, na temporada de escassez de julho.
Sem precedentes
O relatório da FAO – Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação, aponta que 37 países, 28 deles na África, precisem de ajuda alimentar externa. Os combates e distúrbios civis no Afeganistão, Burundi, República Centro-africana, República Democrática do Congo, Iraque, Myanmar e Síria também estão agravando a insegurança alimentar de milhões de pessoas, e afetando os países vizinhos que abrigam os refugiados.
“Esta é uma situação sem precedentes. Nunca antes havíamos enfrentado tantas ameaças de fome em vários países simultaneamente”, afirmou, Kostas Stamoulis, diretor-geral adjunto da FAO. Com informações das agências


NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

SULA MIRANDA DIZ QUE MANTÉM CASTIDADE HÁ 10 ANOS PARA OBEDECER A BÍBLIA
"Eu professo a minha fé. Na Bíblia, está escrito que você não pode fornicar, fazer sexo antes do casamento”, assegurou a atriz.

por Jarbas Aragão
A atriz e cantora Sula Miranda foi entrevistada pelo apresentador Amaury Jr., do canal RedeTV! Ao ser questionada sobre sua vida sentimental, ela afirmou que tem um namorado, mas que, não tem relações sexuais com ele.

Desde 2007, quando se separou do ex-marido, ela está sem sexo. Aos 53 anos explicou a razão para a abstinência. “Eu sou uma pessoa cristã e procuro obedecer ao que está escrito na Bíblia. Eu professo a minha fé. Na Bíblia, está escrito que você não pode fornicar, fazer sexo antes do casamento”, assegurou.

A irmã mais de Gretchen explicou que o namorado Gilber, respeita sua decisão. “Ele tem a mesma visão que eu, respeita a minha escolha, porque isso é uma opção de vida. A gente está se conhecendo um pouco mais, e eu já falei: agora, só depois do altar.”

Amaury Jr. se mostrou surpreso e pediu: “Quero conhecer esse cara! Deve ter um poder de resistência maravilhoso”.

A repercussão das declarações de Sula foi grande na mídia que cobre a vida das celebridades e seu caso foi comparado com a da pastora Baby do Brasil, que também fala abertamente sobre sua opção de manter a abstinência sexual durante 20 anos por querer obedecer a Bíblia.


NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

MAIS UM CURSO DE EVANGELISMO PESSOAL EM DOIS ESTADOS DO BRASIL. TREINE OS IRMÃOS QUE TEM CHAMADO PARA EVANGELIZAR OS PECADORES. CURSO DE EVANGELISMO PESSOAL DA IPB.

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

SINÉDRIO PEDE QUE INIMIGO DE ISRAEL CONSTRUA O TERCEIRO TEMPLO
Convite a ministro iraniano lembra ação do rei Ciro


por Jarbas Aragão
O novo Sinédrio usou a disputa entre o primeiro-ministro israelense e o ministro iraniano das Relações Exteriores para fazer um desafio ao maior inimigo de Israel: ajude a construir o Terceiro Templo. Por mais absurdo que isso possa parecer, trata-se de uma tentativa de usar o discurso iraniano e passagens do Antigo Testamento.

A crise internacional começou durante a celebração do Purim, duas semanas atrás, quando o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu fez a leitura da Megilá [Livro de Ester] em uma sinagoga. Ao discutir a história bíblica com as crianças presentes, assegurou-lhes: “Hoje, também, na Pérsia [Irã] estão tentando [nos matar], mas eles também não vão ter sucesso!”

O ministro iraniano das Relações Exteriores, Javad Zarif, disse que se sentiu ofendido ao ouvir os comentários de Netanyahu e saber que seu país é retratado como vilão. Zarif respondeu ao premiê israelense acusando-o de “uma falsa história e a falsificação da Torá”.

Segundo o ministro iraniano, seu país salvou os judeus três vezes ao longo da história. Zarif contou uma versão distorcida da história do Livro de Ester, alegando que o herói foi o rei persa Ahashverosh, e não os judeus Ester e Mordecai. Zarif também lembrou Netanyahu que foi Ciro, um rei persa, que facilitou a construção do Segundo Templo.

O Sinédrio usou esse rompante de demonstração do orgulho nacional iraniano para ajudar os judeus a construírem o Templo agora. A corte rabínica enviou uma carta a Zarif, convidando-o a repetir a história.

“Ficamos muito felizes em ouvir de sua referência ao capítulo maravilhoso e único na história da nossa nação, quando Ciro, rei do Império Persa, deu sua permissão para a construção do Templo em Jerusalém”, diz o documento. “Também é sabido que ele ajudou o projeto, devolvendo os objetos sagrados que foram tirados do Templo de Salomão pelo rei babilônico Nabucodonosor”.

O conselho continuou, “Compreendemos por suas declarações que você apoia as ações do Rei Ciro e que seu país apoia o estabelecimento de um Templo no Monte Moriá hoje. Convidamos você a iniciar um diálogo sobre isso. Ficaremos felizes em ouvir sua resposta a este convite. ”

O rabino Hillel Weiss, porta-voz do Sinédrio, disse que eles estavam otimistas de que as relações entre Israel e o Irã poderiam mudar drasticamente para melhor. “Respeitamos o ministro das Relações Exteriores e suas sinceras intenções. O diálogo deve ser baseado na religião e no respeito mútuo, e não exclusivamente no interesse político. Como ele mesmo disse, temos cooperado historicamente neste esforço e se realmente é tão importante para os iranianos quanto foi para seus antecessores, não existe nenhuma razão para que não possamos cooperar na construção do Terceiro Templo “.

É improvável que o Irã, maior inimigo declarado de Israel, aceite a proposta. Essa mudança de atitude seria uma mudança grande após décadas de hostilidade. A antiga Pérsia era amigável com sua população, mas o Irã moderno dificilmente se enquadraria na categoria amigo de Israel.

Nos primeiros dias do novo Estado judeu, o Irã foi o segundo país muçulmano a reconhecer sua soberania. Contudo, a relação mudou drasticamente após a revolução iraniana em 1979, quando o Irã rompeu todos os laços diplomáticos com Israel. Em 2016, foram divulgados imagens de um míssil iraniano com a inscrição “Israel deve ser varrido da Terra”. Com informações Breaking Israel News



NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

IMPERDÍVEL VIAGEM ALEMANHA, SUÍÇA E ISRAEL. CELEBRANDO OS 500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE.

ESTAS NOTÍCIAS SERÃO PUBLICADAS NO SITE DA RÁDIO RUMO AO SERTÃO E VOCÊ TERÁ ACESSO.