terça-feira, 31 de maio de 2016

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO V - Nº 152 – Mossoró/RN, 31/05/2016). 

Exemplo é para ser seguindo. O que aconteceu com Ananias e Safira foi muito forte, primeiro o choque da fulminação dos dois em razão da desobediência. Segundo todos entenderam a mensagem e procuraram a levar a sério o recolhimento do dízimo. Sobreveio grande temor a toda a igreja e a todos os que ouviram estas coisas” (At. 5.11).

O EVANGELHO DE CRISTO

HOJE (31.05.2016) TERÇA FEIRA PUBLICAÇÃO NESTA COLUNA MENSAGEM E TESTEMUNHO DE MISSIONÁRIOS (DO PRESENTE LIGADOS AO PROJETO RUMO AO SERTÃO). MISSIONÁRIO DO PASSADO: RAYMONDO LULL. NA PRÓXIMA SEMANA UMA MISSIONÁRIA DO PRESENTE: NORMA LACERDA.






NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

MILHARES DE REFUGIADOS MUÇULMANOS ENCONTRAM JESUS NA EUROPA
Imigrantes ouvem pela primeira vez sobre o cristianismo



por Jarbas Aragão .
Para os céticos, é conveniência, enquanto para os cristãos, trata-se de um avivamento. O fato é que milhares de refugiados muçulmanos estão encontrando Jesus na Europa. Em algumas regiões, hoje eles estão enchendo igrejas que estavam praticamente abandonadas.

Nos primeiros meses da crise migratória europeia, relatos davam conta que os batismos e a “nova fé” seriam apenas uma estratégia para melhorar a chance de obterem asilo. Afinal, o fato de serem islâmicos lançava sobre eles olhares de desconfianças, como se fossem todos terroristas em potencial.

Contudo, passou a ser muito perigoso para aqueles que abraçam o Evangelho voltarem à sua terra natal, onde abandonar o islã podem resultar em pena de morte. Essa é uma possibilidade real para alguns, caso tenham seus pedidos de asilo negados. Mesmo assim, isso não os desanima.

Pastores da Igreja Evangélica Luterana na Alemanha consideram esse movimento “um presente de Deus”. Um deles conta que sua pequena comunidade em Berlim possui agora 1.200 ex-muçulmanos, principalmente afegãos e iranianos. Os novos convertidos passaram a lotar os cultos nos últimos três anos.

Em Hamburgo, recentemente o canal de televisão ARD exibiu nacionalmente uma fila de paquistaneses e afegãos esperando para serem batizados. Foram mais de 600 pessoas recebidas na congregação cristã local após o testemunho de fé.
Segundo o pastor Gottfried Martens, quanto maior é o debate sobre o fundamentalismo e o jihadismo na mídia, mais aumenta o interesse de jovens muçulmanos pela religião cristã. Para evitar a perseguição daqueles que permanecem fiéis a Maomé, a maioria das igrejas mantém sigilo sobre o nome dos convertidos. Porém o batismo, o marco do processo de conversão, sempre é aberto ao público.

Não há estatísticas confiáveis, mas a julgar pelos relatórios dos diferentes meios de comunicação, são milhares, talvez até mesmo dezenas de milhares de pessoas que passaram a seguir Jesus Cristo após saírem de sua terra natal. Para muitos deles, foi a primeira vez que ouviram o evangelho na vida.

Uma jovem convertida iraniana chamada Shima disse à revista alemã Stern: “Eu procurei paz e felicidade durante toda a minha vida, mas no Islã eu não a encontrei”. O casal de jovens Mehdi e Solmaz afirma que a percepção de Deus mudou radicalmente. “No Islã, sempre vivi com medo: de Deus, do pecado e da punição. Mas Cristo é um Deus de amor”, sublinham.

Segundo a reportagem da Stern, somente o pastor Albert Babajan batizou 196 muçulmanos em 2016 e espera que esse número aumente para 500 até o final do ano.

O pastor Gerhard Scholte, da Igreja Reformada Keizersgracht, em Amsterdã, Holanda, trabalha com os refugiados desde o início dos anos 1980. Conta que sua igreja possui uma longa tradição de salvar vidas. “Ajudamos os judeus na Segunda Guerra Mundial”, lembra.

Para ele, “A fé não deve ser condicionada”. Explica que ninguém que procura ajuda da sua paróquia é forçado a se converter. Os que decidem fazê-lo é por que estão genuinamente interessados no cristianismo.
Muitas comunidades evangélicas na Holanda e em outros países do Norte da Europa estão fazendo o trabalho de evangelização enquanto oferecem assistência material aos refugiados.

O pastor Ab Meerbeek disse ao jornal nacional Trouw que Igreja Evangélica Nova Vida, liderada por ele, recebeu dezenas de novos convertidos no último ano. A maioria são provenientes do Irã e Afeganistão. Para facilitar o contato, os sermões são traduzidos para o persa. “Eles foram tocados pela palavra de Deus durante as reuniões de oração”, relata.

A ascensão do número de novos convertidos contrasta com o recente relatório de que mais igrejas europeias estão sendo vendidas e transformadas em mesquitas. Essa procura por novos espaços ocorre justamente para abrigar os milhares imigrantes muçulmanos que entram no continente todos os meses. Com informações de Daily Mail e The Daily Beast



NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

TELEVISÃO PALESTINA ENSINA CRIANÇAS A MATAR JUDEUS
Peças escolar é comparada a recrutamento do Estado Islâmico



por Jarbas Aragão. 
Uma peça infantil, com crianças entre 4 e 7 anos de idade, causou revolta em Israel nos últimos dias. Em abril, o canal de televisão do grupo político-militar Hamas exibiu imagens de um ‘festival cultural’ para telespectadores em Gaza e na Cisjordânia.

Em cena, meninos e meninas vestindo roupas militares encenam uma preparação para o combate com réplicas de facas, armas, metralhadoras e canhões. O objetivo seria ensinar sobre a guerra contra Israel. Chama atenção que ele não revela como eventualmente deveriam se defender, mas ensina como atacar.
Na televisão, a peça mostra uma das apresentações do festival, onde uma menina palestina tenta matar guardas judeus com uma faca. Ela é baleada e cai no chão em meio aos gritos da plateia. Outras meninas se aproximam e choram sobre seu “corpo”.

“Não fique zangadas com ela”, diz uma voz no alto-falante. “Ela é o seu sangue, sua carne e sua honra”, insiste a voz. A plateia aplaude. Na cena seguinte, um menino usando a máscara típica dos terroristas palestinos atira em um soldado e liberta um companheiro da “prisão”.
Com o nome de “Festival Palestino para Crianças e pela Educação”, o evento foi patrocinado por várias ONGs internacionais que dizem fazer investimentos na área educacional.

Ofir Gendelman, porta-voz do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu comparou a peça aos vídeos de recrutamento do Estado islâmico. “Se eles fazem isso em peças da escola não é de admirar que seus filhos façam ataques reais quando forem mais velhos”, disparou.

As Forças de Defesa de Israel estão exibindo na internet parte de outro vídeo para alertar o mundo sobe a doutrinação extremista muçulmana. Com data de maio e contando com crianças mais velhas que o primeiro, a ideia é a mesma. Mesmo para quem não fala árabe, é possível ver na peça que o “inimigo” está por trás de uma bandeira de Israel.


Esse tipo de ação na televisão e nas escolas da Autoridade Palestina não é nova. Em várias outras ocasiões, programas de TV ensinavam crianças a odiar Israel desde a primeira infância. Com informações de Daily Mail e Times of Israel

NOTÍCIAS E INFROMAÇÕES

ISLAMISMO DEVE SER ENSINADO EM TODAS AS ESCOLAS, DEFENDE BISPO
Líder evangélico alemão acredita que isso seria ‘solução para extremismo’


por Jarbas Aragão. 
Um bispo evangélico alemão está gerando grande polêmica após afirmar que o islamismo deveria ser ensinado em todas as escolas. Segundo ele, essa seria a melhor maneira de evitar que os alunos se tornassem extremistas.

Heinrich Bedford-Strohm, presidente do Conselho da Igreja Evangélica Luterana na Alemanha, convidou ainda organizações muçulmanas para assumirem a responsabilidade pela educação religiosa. Ele insiste que assim os jovens ficariam livres da “tentação” de se juntar a grupos muçulmanos fundamentalistas.

O bispo entende que os estudantes teriam a oportunidade de “familiarizar-se criticamente com as tradições religiosas”. Faz a ressalva que as aulas deveriam ser baseadas na Constituição alemã

“Eu desejo que os muçulmanos na Alemanha tenham uma comunicação clara com o Estado”, asseverou. Para tanto, as universidades públicas deveriam oferecer cursos de teologia islâmica.

“Tolerância, liberdade religiosa e liberdade de consciência devem aplicar-se a todas as confissões. Isso tudo poderia ser melhor implementado quando a religião faz parte da educação pública”, insiste.

A proposta do bispo surge em meio a um acalorado debate sobre o papel do Islã na sociedade alemã. O país está tentado acomodar os milhares de refugiados muçulmanos que chegam a cada semana. Estima-se que já somem quatro milhões de muçulmanos, cerca de 5% da população. A Alemanha tem a maior comunidade muçulmana na Europa Ocidental depois da França.

Neste momento, sete dos 16 estados alemães já oferecem alguma forma de educação islâmica, oferecidas como opção às aulas de religião católica e evangélica. Ao mesmo tempo, segundo uma pesquisa recente, quase dois terços da população alemã acredita que não existe lugar para o Islã em território germânico.


Segundo dados do Instituto de Pesquisas Pew Research, a população muçulmana continua crescendo em toda a Europa. Eram 4% em 1990, passando a 6% em 2010. A tendência deve manter-se até 2030, quando os muçulmanos podem chegar a 10% da população. Com informações de RT

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO II - Nº 152, Mossoró/RN, 31/05/2016). 



Existem pessoas que fora da família e da sua casa, ele é visto como uma pessoa muito boa, um líder reconhecido onde trabalha como um bom administrador de empresa, que sabe lidar com as pessoas e resolver os problemas dos outros, mas não sabe governar na sua casa e a sua casa e família. Mais tarde ou mais cedo os prejuízos irão acontecer. “pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?” (1Tm. 4.5).

segunda-feira, 30 de maio de 2016

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO V - Nº 151 – Mossoró/RN, 30/05/2016). 



Em todo o tempo o diabo tenta afastar o homem da direção de Deus. O diabo não deseja ver o homem obedecendo a Deus e faz de tudo para desviar o cristão da direção de Deus. O dízimo é uma determinação que desafia o homem retirar de sim algo que pertence a Deus. “Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno?” (At. 5.3).

O EVANGELHO DE CRISTO

HOJE (30.05.2016) SEGUNDA FEIRA PUBLICAÇÃO NESTA COLUNA MENSAGEM E TESTEMUNHO DE MISSIONÁRIOS (DO PRESENTE LIGADOS AO PROJETO RUMO AO SERTÃO). MISSIONÁRIO DO PASSADO: RAYMONDO LULL. NA PRÓXIMA SEMANA UMA MISSIONÁRIA DO PRESENTE: NORMA LACERDA.


O EVANGELHO DE CRISTO

ONTEM (29.05.2016) DOMINGO PUBLICAÇÃO NESTA COLUNA MENSAGEM E TESTEMUNHO DE MISSIONÁRIOS. MISSIONÁRIO DO PRESENTE: RAYMOND LULL NA PRÓXIMA SEMANA UMA MISSIONÁRIA DO PRESENTE NORMA LACERDA.






NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

GOLEIRO LOUVA A DEUS APÓS TÍTULO DO REAL MADRID
Time espanhol venceu a Champions League 2016

por Jarbas Aragão. 

Campeão da Champions League de 2016, o goleiro costa-riquenho Keylor Navas é um exemplo de superação e fé. Após ter se destacado pela equipe de seu país na Copa do Mundo em 2014, ele foi para o Real Madrid.

Contudo, seu primeiro ano na equipe foi difícil, ele amargou a reserva e acabou sendo envolvido em uma troca com o Manchester United, que cederia David de Gea. Faltando poucas horas para fechar a ‘janela’ de transferência, a negociação não se confirmou.

Ele conta que se agarrou em sua fé cristã para superar a má fase. Nas entrevistas após o jogo, a palavra mais usada por ele foi “Deus”. Conta que antes de erguer a taça, levantou os braços, fechou os olhos e fez uma oração, louvando a Deus pela bênção.

“Agradeço a Deus de todo coração… Agradeço também a todos que estiveram orando por mim, por que Deus as escutou”, comemorou neste sábado (28).
Curiosamente, durante a Copa ele havia recebeu o apelido de “goleiro de Deus” por que, como evangélico, sempre falava sobre sua fé. Disse, na época, que sempre pedia que o Senhor colocasse“um anjo em cada trave” para ajudá-lo. Hoje, na cobrança de dois pênaltis, um no tempo normal e outro na decisão, as bolas bateram na trave e não entraram.

Superação
Logo depois da negociação frustrada com os ingleses, reassumiu a titularidade nessa temporada e nas oito primeiras rodadas do Espanhol, foram apenas dois gols sofridos.

Nessa Champions ficou sem ser vazado nas primeiras quatro partidas da liga, o primeiro goleiro a alcançar essa marca pelo Real Madrid. Ao todo, foram 738 minutos sem sofrer gols, a segunda melhor marca da competição. Jens Lehmann é o recordista com 853 minutos.
Ao conquistar a taça da Europa, entrou para a história como o primeiro jogador da América Central a realizar tal feito. Com informações de Keylor Navas


“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO II - Nº 151, Mossoró/RN, 30/05/2016). 



Quando o líder falha na condução do lar, ele põe em risco todos os demais membros da família. São muitas áreas de atuação onde o líder precisa agir de forma plena para que tudo corra bem: As áreas mais importantes para ser bem cuidadas pelo líder: os rumos da união, os compromissos espirituais, as finanças e os relacionamentos dos seus membros. “Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito” (1Tm. 4.7).

sábado, 28 de maio de 2016

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO V - Nº 149 – Mesquita/RJ, 28/05/2016). 



Não é uma onda o que aconteceu com os cristãos, mas o alerta de Deus, a morte do casal negligente Ananias e Safira, que não foi sincero ao recolher o dízimo em sua integralidade. Sobreveio grande temor a toda a igreja e a todos os que ouviram estas coisas” (At. 5.11).


NOTÍCIAS E INFORAÇÕES

CENTENAS DE IGREJAS ESTÃO VIRANDO MESQUITAS NA EUROPA
Índices em quase todos os países são assustadores


por Jarbas Aragão .
Em toda a Europa, o Islã estatisticamente cresce mais que o cristianismo, enquanto os judeus estão abandonando o velho continente em quantidades cada vez maiores.

O Gatestone Institute, que monitora a ascensão do islamismo, fez um levantamento espantoso: a maioria das igrejas europeias estão se tornando templos islâmicos. Isso era impensável até o século passado.

Segundo o Gatestone, turistas que visitam qualquer grande cidade europeia moderna poderão notar que novas mesquitas estão sendo construídas ao lado de igrejas que estão fechadas, e algumas literalmente se tornaram museus.

Os casos de templos cristãos transformados em mesquitas se multiplicam na França. Em Vierzon, a Igreja de Saint-Eloi tornou-se uma mesquita. Em Nantes, a antiga Igreja de São Cristóvão também se tornou um local de culto muçulmano.

Na Holanda, as coisas não são muito diferentes. A Grande Mesquita de Fatih, na capital Amesterdã no passado foi a Igreja de São Inácio. Das 720 igrejas existentes na província de Friesland, 250 se tornaram mesquitas ou foram fechadas. A sinagoga da cidade de Haia agora responde pelo nome de mesquita Al Aqsa.

O Reino Unido testemunha situações similares. A principal mesquita em Dublin, capital da Irlanda, durante séculos foi uma igreja presbiteriana. Na Inglaterra, são centenas de igrejas fechadas na última década, sendo que muitas foram reformadas para abrigar mesquitas.

Segundo dados atuais, são 3 milhões de seguidores de Maomé na terra da Rainha Elizabeth, sendo mais da metade deles imigrantes.

De acordo com o jornal La Libre, dezenas de igrejas belgas estão em perigo iminente de conversão para outros usos. Uma boa porcentagem deve virar mesquita. Em Bruxelas, metade das crianças que estudam em escolas públicas assistem aulas de religião muçulmana, embora oficialmente apenas 19% da população se declara muçulmana.

Na Alemanha, apesar de a chanceler Angela Merkel ser filha de pastor luterano e o presidente Joachim Gauck ser um pastor protestante, o cristianismo está em queda livre. Entre 1990 e 2010, a Igreja Luterana Alemã fechou 340 igrejas e a Igreja Católica perdeu mais de 400 templos.

Muitas delas foram adquiridas pela crescente comunidade muçulmana no país.  Eles eram 50 mil na década de 1980, hoje passam de 4 milhões.
Segundo um levantamento do Instituto Pew, a população muçulmana na Europa na década de 1990 era cerca de 29 milhões de pessoas. A projeção era que chegassem a 58 milhões em 2030. Contudo, a crise migratória dos últimos dois anos impossibilitou qualquer previsão a curto prazo. Todos os especialistas apontam para números muito superiores nas próximas décadas.
E Sinagogas também

Zvi Ammar, presidente do Consistório Israelita de Marselha, França, anunciou recentemente que um dos efeitos do antissemitismo no país era o esvaziamento das sinagogas. A organização muçulmana Al Badr pagou 400.000 euros [R$ 1,5 mi] pelo prédio onde funcionou durante séculos a sinagoga Ou Torah.

Enquanto o templo judeu estava vazio, a mesquita do mesmo bairro estava com superlotação, a ponto de os fiéis serem obrigados a rezar na rua.

Esse é um exemplo significativo. Um ano atrás, o líder muçulmano francês Dalil Boubakeur sugeriu transformar igrejas vazias em mesquitas. É a primeira vez na França que algo semelhante aconteceu com uma sinagoga na Europa. Há vários registros desse tipo de situação no Oriente Médio e norte da África durante o período de expansão do islamismo, nos séculos 7 e 8.


“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO II - Nº 149, Mesquita/RJ 28/05/2016). 


O líder da família é o responsável por todos os demais. Portanto, ele não pode relaxar nos meios de conduzir a sua família para viverem bem. “Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito” (1Tm. 4.7).

sexta-feira, 27 de maio de 2016

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO V - Nº 148 – Mossoró/RN, 27/05/2016). 


A ação do diabo é permanente para levar o homem ao pecado, pois o pecado é o ato de condenação do homem. O que o diabo conseguir desviar e afastar o homem da direção de Deus é a sua conquista. “Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno?” (At. 5.3). 

O EVANGELHO DE CRISTO

HOJE (27.05.2016) SEXTA FEIRA PUBLICAÇÃO NESTA COLUNA MENSAGEM E TESTEMUNHO DE MISSIONÁRIOS. MISSIONÁRIO DO PRESENTE: ARIVAL DIAS CASIMIRO. NA PRÓXIMA SEMANA UM MISSIONÁRIO DO PASSADO RAYMOND LULL.




NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

MARCHA PARA JESUS EM SP REÚNE MILHARES DE PESSOAS
Marcha é considerada um dos maiores eventos cristãos do mundo

por Jarbas Aragão.  
Organizada por igrejas evangélicas, a Marcha para Jesus na capital paulista é considerada o maior evento cristão do mundo. Esta é a 24ª edição da caminhada pelas ruas da cidade, acompanhada de orações. Como todos os anos, haverá apresentações musicais e pregações.

São 10 trios elétricos este ano, onde se apresentarão Renascer Praise, Thalles Roberto, Ao Cubo, Leonardo Gonçalves, Bruna Karla, Damares, Kastbarnea, Gabriela Rocha, Banda Dopa, Marcelo Aguiar, Soraya Moraes, Ministério Perdas Vivas, Eyshila, Gui Rebustini, Filipe Lancaster, Juliana Santiago, Flordelis, Nana Shara, Brás Adoração, Milena e Xuxu e Tonzão.

Este ano a marcha ocorre no feriado de Corpus Christi. Eventos similares são feitos em outras cidades do país, mas em datas diferentes. Iniciada perto das 10 da manhã, deve durar até as 18 horas.

O palco principal foi montado na Praça Heróis da FEB. Segundo a organização, 500 denominações cristãs participam do evento este ano. Estima-se que deve reunir meio milhão de pessoas durante o dia.  Em outras ocasiões foram quase dois milhões de pessoas, segundo os organizadores.

A maioria dos frequentadores acreditam que participar é importante como demonstração de fé. Cirlenita Marques, 65 anos, “Isso aqui é, principalmente, para agradecer. A gente marcha por nós e pela família para ficar mais próximos de Jesus, recebendo suas bênçãos. Eu espero que todo esse amor chegue ao coração de todas as pessoas para declarar Jesus.”


Luana Martins de Souza, 31 anos, trouxe os três filhos para prestigiar os shows. Para ela: “É um evento grande e é para adorar o Senhor. Trouxe meus filhos para ficarmos mais próximos de Deus e mostrar a fé para as pessoas. Eu quero ficar até o final e assistir a todos os shows”.  Com informações de G1

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO II - Nº 148, Mossoró/RN, 27/05/2016).

Os alvos legítimos do chefe da família e de governar bem a sua casa leva os seus membros a prática da disciplina, da educação, do amor e do bom testemunho. Não há como o líder da família se distraí e ignorar os cuidados necessários para manter bem a família dentro das regras do exemplo cristão. “Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito” (1Tm. 4.7).