sexta-feira, 26 de agosto de 2016

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO V - Nº 239 – Mossoró/RN, 26/08/2016). 

A visita de Deus muda toda e qualquer situação seja ela a pior possível, como fez com a mulher de Naim. A visita de Deus para a humanidade é salvar o homem da morte espiritual e lhe conceder a nova vida, que trará grande transformação. “O medo se apoderou de todos, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo” (Lc. 7.16).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

NESTE SÁBADO 27/08, EM UMARIZAL, ÚLTIMA AULA DO 2º MÓDULO. SEJA UM EVANGELISTA E MISSIONÁRIO PARA PASTOREAR AS OVELHAS DO SENHOR JESUS. ESTUDE EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO. PEÇA O FÔLDER COM AS INFORMAÇÕES E ESTUDE EM CASA OU PRESENCIAL UMA VEZ NO MÊS NAS EXTENSÕES DO RIO GRANDE DO NORTE E CEARÁ. A SEARA É GRANDE E OS OBREIROS SÃO POUCOS.

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

PREGAÇÃO “DE QUALIDADE” É O QUE MAIS ATRAI AS PESSOAS À IGREJA
Pesquisa mostra o que fiéis mais valorizam quando buscam lugar para congregar

por Jarbas Aragão 
Um novo estudo do Centro de Pesquisas Pew pesquisou o que mais atrai os cristãos na hora de escolher uma igreja para congregar. Foram entrevistadas 5.000 pessoas e os resultados mostram que o púlpito ainda é o aspecto mais relevante para quem busca um local onde possa cultuar. A margem de erro da pesquisa, que foi realizada no final de 2015, é de 2 pontos percentuais.

“O que as pessoas valorizam em uma congregação é principalmente uma boa mensagem, uma boa homilia. Ela precisa fazer sentido e oferecer-lhes orientação”, afirma Greg Smith, diretor-associado do Pew.

A grande maioria dos evangélicos (92%) coloca o sermão no topo da sua lista de fatores decisivos, o percentual é de 67 para os católicos. Em segundo lugar está o fato dos líderes e membros fazerem com que o visitante sinta-se bem-vindo (79%) e logo em seguida, o fato do culto ser “atraente” (74%).

A mudança de igreja é um aspecto relativamente comum na vida cristã. Ela pode ocorrer por vários fatores. A razão mais comum (34 %) é a mudança de endereço do fiel. Menos frequente são razões teológicas (26%) ou a insatisfação com a igreja a qual pertencia ou com seu pastor (3%). As mudanças de convicções pessoais são responsáveis por apenas 5% dos casos.

Cerca de metade das pessoas que buscam uma nova congregação (48%) não se importaram de mudar também de denominação. Como a entrevista abordou vários ramos do cristianismo, entre os católicos a mudança de congregação é bem menor, com apenas um terço dos membros considerando isso uma possibilidade.


NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

Homem é socorrido com Bíblia na mão após acidente
Ele ficou preso nas ferragens do caminhão, mas não teve ferimentos graves


por Leiliane Roberta Lopes 
O Corpo de Bombeiros conseguiu retirar com vida o motorista de um caminhão que perdeu o freio do veículo, derrubou uma árvore e bateu no muro de um motel.
O acidente aconteceu na tarde da última quarta-feira (24) na BR-365 em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

O curioso é que o homem estava preso nas ferragens do veículo e foi retirado segundo uma Bíblia sem ter ferimentos graves.


A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para prestar os primeiros socorros e o homem foi encaminhado para o Hospital Regional. Com informações G1

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO II - Nº 239, Mossoró/RN, 26/08/2016). 

Paulo encontrou um casal cristão que usava a sua profissão para trabalhar e sustentar o seu ministério. Um encontro maravilhoso de um casal que se entregou na obra missionária. “E, por ser do mesmo ofício, com eles morava, e juntos trabalhavam; pois eram, por ofício, fabricantes de tendas” (At. 18.3). 

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO II - Nº 239, Mossoró/RN, 26/08/2016). Paulo encontrou um casal cristão que usava a sua profissão para trabalhar e sustentar o seu ministério. Um encontro maravilhoso de um casal que se entregou na obra missionária. “E, por ser do mesmo ofício, com eles morava, e juntos trabalhavam; pois eram, por ofício, fabricantes de tendas” (At. 18.3). 

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO V - Nº 237 – Mossoró/RN, 24/08/2016). 

O drama da vida da mulher de Naim aumentou com a morte do seu filho, ela havia perdido o seu marido, o companheiro da sua vida e pai do seu filho, que formava uma família. Ela se viu desvalida sem ninguém mais que possa chegar junto na vida familiar. “Quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam para fora um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade” (Lc. 7.11-17).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

CARAVANA EM VIAGEM. CONTO COM AS SUAS ORAÇÕES PARA A NOSSA VIAGEM PARA O RIO DE JANEIRO, PARA A XVIII FEIRA MISSIONÁRIA DAS NAÇÕES DA CATEDRAL PRESBITERIANA DO RIO/RJ.

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

Evangelista sofre acidente de carro e usa oportunidade para compartilhar o evangelho
Cerca de 20 pessoas que vieram socorrê-lo ouviram sobre o cuidado de Deu


por Jarbas Aragão.
O evangelista Tom Meyer, integrante do Ministério Internacional Semeador da Palavra, também é professor da Faculdade Bíblica Shasta, na Califórnia. Ele desenvolveu um método de memorização da Bíblia e dá palestras sobre isso em todos os Estados Unidos.

Voltando de uma de suas viagens com a família, ele sofreu um grave acidente automobilístico. Ele contou ao The Christian Post, que embora o seu carro tenha dado “perda total”, ninguém ficou seriamente ferido.

“Tínhamos acabado a nossa turnê de verão, onde falamos em várias igrejas sobre memorização da Palavra de Deus. Estávamos voltando para casa, na Califórnia e tínhamos acabado de orar para que o nosso Senhor nos levasse em segurança”, lembra Meyer.

O evangelista explica que “Por questão de segundos a mais ou a menos, o acidente podia nunca ter acontecido ou termos todos morrido”. Porém, “demos graças quando vimos que Deus permitiu aquilo e Ele pôde ser glorificado”.

Após certificar-se que toda a família estava bem, Tom saiu do seu carro foi verificar como estavam os ocupantes do outro veículo. Nisso, várias pessoas começaram a chegar perto, se oferecendo para ajudar. Ele começou então a compartilhar o Evangelho com os cerca de 20 homens e mulheres que estavam ali.
Apontando para os carros semidestruídos, usou-os como um a ilustração sobre como nossa vida frágil e a necessidade da fé em Jesus para obter-se vida eterna.
Ele acredita que Deus usou o momento difícil para possibilitar que “a fé de nossa família, aumentasse e, sobretudo, possibilitar àquelas pessoas o conhecimento da salvação por meio do seu Filho”, finalizou.

Conhecido por sua capacidade de citar livros inteiros da Bíblia de cor, Meyer diz que seu segredo é amar as Escrituras. Para memorizá-las, além de cumprir o mandamento de meditar nelas, ele lê o texto em voz alta várias vezes. Também escreve os versículos repetidas vezes, enquanto volta a ler os versículos. Isso gera em sua mente uma espécie de “fotografia”, a qual ele recorre quando deseja lembrar de alguma passagem ou livro.


NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

CRIANÇAS -BOMBA, A NOVA ARMA DO TERROR
Estado Islâmico usa crianças a partir dos seis anos para carregar bombas no corpo


por Jarbas Aragão. 
Um dos mais recentes atentados a bomba na Turquia deixou pelo menos 53 mortos, sendo que 22 eram crianças com menos de 14 anos. Foi durante um casamento na cidade de Gaziantep, no sul do país.

As autoridades em princípio esconderam, mas uma fonte próxima ao governo confirmou agora que o atentado foi realizado por um menino-bomba. A identidade da criança que realizou o ataque não foi revelada, mas segundo o presidente do país, Recep Tayyip Erdogan, ela tem entre 12 e 14 anos. Ao que se sabe, a bomba foi ativada remotamente, ou seja, por alguém que não estava no local e usou algum tipo de rádio.

Mais de 100 pessoas ficaram feridas na explosão e foi considerado o ataque “mais cruel” deste ano. O governo turco reconhece que, pelas características, é de responsabilidade do Estado Islâmico. Segundo o ministro de Relações Exteriores, Mevlut Cavusoglu, disse nesta segunda-feira (22) que seu país irá intensificar a luta contra os extremistas tanto dentro da Turquia, quanto na Síria, e prometeu fazer uma “limpeza” dos jihadistas na fronteira da Turquia com a Síria.

No início desta semana, outro menino-bomba seria usado em um atentado planejado pelo Estado Islâmico. Ele carregava explosivos presos ao corpo e se dirigia a um local de concentração popular em Kirkuk, na região do Curdistão, noroeste do Iraque.

O garoto vestia uma camisa do jogador Lionel Messi tendo um cinto de explosivos por baixo da roupa. Estava sozinho e chorava muito quando foi interceptado pelos soldados curdos. O cinto foi retirado e o menino, preso.  Sua identidade não foi divulgada, mas estima-se que tenha 12 ou 13 anos. Segundo fontes locais, ele foi recrutado pelos jihadistas do Estado Islâmico.

Um vídeo foi divulgado mostrando o momento em que o menino, com os explosivos enrolados em torno da barriga, é seguro pelos policiais. A bomba que ele carregava foi desarmada.  Segundo o jornal Rudaw, horas antes da apreensão do menino-bomba, ocorreram outros ataques terroristas semelhantes, na mesma região.

10 mil crianças-soldados
O uso de crianças-bomba surge como uma alternativa para o Estado Islâmico continuar espalhando o terror pelo mundo. Eles vêm perdendo soldados diariamente em ataques da coalizão na Síria e no Iraque. O Wall Street Journal (WSJ) publicou uma extensa matéria-denúncia, dando conta que jihadistas sequestraram mais de 10.000 meninos nos últimos três anos na Nigéria e no Camarões.

Seguindo o modelo do Estado Islâmico, as crianças são forçadas a se converter ao Islã e recebem treinamento militar. Muitos são órfãos de pais e mães cristãos mortos nos ataques do Boko Haran às aldeias do interior.

Segundo o WSJ, “O que está acontecendo é parte de um inquietante endurecimento do jihadismo infantil. Todos eles estão sendo doutrinados para aceitar o fundamentalismo violento e participar de combates contra adultos. Há entre eles futuros homens-bomba e espiões”. O jornal vai além, lembrando que as facções da Al Qaeda no Iêmen, Somália e Mali também estão usando crianças como soldados. Até agora a ONU não tomou nenhum tipo de atitude em relação a isso.

Felicité Tchibindat, que dirige a operação da Unicef em Camarões, disse crianças a partir dos seis anos foram treinadas para carregar bombas em mercados e mesquitas. Segundo explica, eles não chamam atenção e por isso conseguem praticar atentados terroristas com mais facilidade. Com informaçõesBBC


NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

SEJA UM EVANGELISTA E MISSIONÁRIO PARA PASTOREAR AS OVELHAS DO SENHOR JESUS. ESTUDE EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO. PEÇA O FÔLDER COM AS INFORMAÇÕES E ESTUDE EM CASA OU PRESENCIAL UMA VEZ NO MÊS NAS EXTENSÕES DO RIO GRANDE DO NORTE E CEARÁ. A SEARA É GRANDE E OS OBREIROS SÃO POUCOS.


“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO II - Nº 237, Mossoró/RN, 24/08/2016). 

A mulher que se une ao homem que Deus escolheu para ela viver a vida a dois, ela passar a ser uma bênção para o seu esposo, família e ao mundo. Mesmo que haja ataques do inimigo, eles estão protegidos para mão de Deus. “Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne” (Gn. 2.24).   

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

SEJA UM EVANGELISTA E MISSIONÁRIO PARA PASTOREAR AS OVELHAS DO SENHOR JESUS. ESTUDE EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO. PEÇA O FÔLDER COM AS INFORMAÇÕES E ESTUDE EM CASA OU PRESENCIAL UMA VEZ NO MÊS NAS EXTENSÕES DO RIO GRANDE DO NORTE E CEARÁ. A SEARA É GRANDE E OS OBREIROS SÃO POUCOS.

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

AMANHÃ NOSSA VIAGEM. CONTO COM AS SUAS ORAÇÕES PARA A NOSSA VIAGEM PARA O RIO DE JANEIRO, PARA A XVIII FEIRA MISSIONÁRIA DAS NAÇÕES DA CATEDRAL PRESBITERIANA DO RIO/RJ.

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

“OURO É NOSSO, MAS A GLÓRIA É DE DEUS”, DISSE HERÓI DA SELEÇÃO. ASSISTA!
Neymar recebeu medalha com faixa "100% Jesus"

por Jarbas Aragão. 
O futebol masculino brasileiro possuía três pratas (Los Angeles 1984, Seul 1988 e Londres 2012) e dois bronzes (Atlanta 1996 e Pequim 2008). Este ano, em casa, veio o esperado ouro.

Desde o início desta Olimpíada, havia uma grande cobrança sobre o time, por que era o único ‘título’ que a seleção não possuía. Nos dois primeiros jogos, nenhum gol marcado e parte da imprensa já falava com pessimismo sobre a ambição de medalha.

Para os jogadores, as críticas eram injustas. A vitória sobre a Alemanha veio nos pênaltis, após o empate no tempo regulamentar e na prorrogação.
Na saída do campo, o repórter Eric Faria, da Rede Globo, chamou vários jogadores para comentar o jogo. O primeiro a falar foi o zagueiro Marquinhos. Em tom de desabafo, lembrou das críticas que o time vinha recebendo.
“Os humilhados serão exaltados”, disse, uma citação parcial do versículo de Ezequiel 21:26. Em seguida, o técnico Rogério Micale também agradeceu a Deus pelo título.

Contudo, ninguém comemorou mais que o goleiro Weverton. Ele não estava na convocação oficial para os Jogos Olímpicos. Foi chamado três dias antes, após o titular Fernando Prass ser cortado por lesão. Acabou sendo o grande “herói” desta conquista inédita para a Seleção.

Eric Faria afirmou que “o destino” quis que ele fosse o escolhido para defender a meta do Brasil. Corrigindo o repórter, o arqueiro deu um belo testemunho de fé.
“Não foi o destino, foi Deus. Ouro é nosso, mas a glória é de Deus. Deus me trouxe aqui para falar o que Ele fez”, comemorou. Para a SporTV, afirmou: “Muita gente tentou, mas Deus botou essa geração para fazer história e a gente fez”.
Disse ainda que havia conversado com Neymar, que é de família evangélica, que Deus havia lhe dado uma segunda chance. Neymar foi medalha de prata em Londres 2012.
Para a imprensa especializada, Weverton se transformou em herói ao pegar o último pênalti batido por Petersen, o último dos alemães. Sua defesa foi fundamental, pois garantiu a vitória do Brasil sobre a Alemanha – seleção que foi algoz no histórico 7 a 1 da Copa de 2014.

100% Jesus

Gabriel Jesus e Neymar conquistaram o ouro inédito
No pódio, chamou atenção o fato de Neymar voltar a usar a faixa branca com os dizeres “100% Jesus”. O jogador usava uma similar quando era criança e ainda jogava futebol de salão. Quando foi campeão paulista pelo Santos, em 2012, a exibiu-a pela primeira vez como jogador profissional. Na Europa, causou polêmica no ano passado, na comemoração da Champions League, campeonato de futebol mais importante da Europa.


Seu time, o Barcelona, venceu a Juventus por 3 a 1. Depois do encerramento da partida, o craque foi visto orando no meio do campo. Alguns meios de comunicação apagaram digitalmente a inscrição. Em vídeos da FIFA, a mensagem foi “censurada” após as críticas de que o jogador tentava “impor sua religião”.

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

 COMITÊ OLÍMPICO PROTESTA CONTRA FAIXA “100% JESUS” DE NEYMAR
Órgão classificou a manifestação religiosa de "um deslize" do jogador e de seus superiores.


por Jarbas Aragão. 
Ao longo dessa edição dos Jogos Olímpicos, vários atletas cristãos agradeceram a Deus pelas conquistas de suas medalhas. Contudo, o jogador Neymar foi o único que subiu ao pódio com uma inegável referência religiosa.

Quando recebeu a medalha de ouro na noite deste sábado (20), usava uma faixa na cabeça com os dizeres “100% Jesus”. A imagem foi transmitida para o mundo todo e a escolha de termos possibilitava que fosse entendida sem necessidade de tradução.

O fato chamou atenção da imprensa, uma vez que a cobertura dos jogos é gerada pela rede oficial das Olimpíadas e pela popularidade do futebol, teve grande audiência. Contudo, há países que censuram várias imagens de competições, por exemplo, de mulheres com pouca roupa.

Em diversas nações muçulmanas, é proibido que o nome de Jesus seja exibido publicamente. Por ser uma transmissão ao vivo, não foi possível ignorar a imagem nem deixar de mostrar o jogador mais conhecido da Seleção no momento. Sua atuação no Barcelona lhe conferiram o status de ídolo mundial do esporte, uma vez que está em várias listas de melhores do mundo.


Neymar utiliza a faixa desde os tempos de criança.
Porém, existem regras do Comitê Olímpico Internacional (COI) proibindo qualquer “sinal político, comercial ou religioso” durante a cerimônia de medalhas nos Jogos Olímpicos. Por isso, os dirigentes da entidade tiveram uma reunião na manhã deste domingo, onde classificaram a manifestação religiosa de “um deslize” do jogador e de seus superiores. Embora o jogador pudesse ser passível de punição, a decisão foi fazer “vista grossa” para não estragar a imagem da entidade e dos Jogos.
Segundo o Estado de São Paulo, o diretor-executivo do COI  Christoph Dubi, a entidade irá enviar uma carta à delegação brasileira, anunciando um protesto oficial pelo ocorrido e relembrando os dirigentes que tais procedimentos não são aceitáveis.

Vários jogadores deram glórias a Deus após a conquista do ouro, mas foram manifestações pessoais, fora do pódio. Uma das que mais chamou atenção foi a do goleiro Weverton, que defendeu o pênalti decisivo para o título inédito.

Sinal profético
Embora fora de campo o jogador Neymar não tenha uma vida condizente com o que ensinam os evangélicos, incluindo um filho fora do casamento e a promoção de festas com muitas mulheres e regadas a bebida, ele voltou a exibir publicamente a faixa branca com uma declaração de fé.

Criado numa família evangélica, o jogador já usava os dizeres quando criança, log que deu os primeiros passos jogando futsal na Baixada Santista. Ele frequentava a Igreja Batista Peniel, em São Vicente, liderada pelo pastor Newton Lobato. Em uma entrevista ao site espanhol “Protestante Digital”, o líder religioso conta que batizou Neymar em 2008.

Além disso, deu uma palavra profética ao atacante da Seleção muito antes da fama mundial. Diante de várias testemunhas, anunciou que o jovem seria um jogador importante no mundo do futebol e um instrumento nas mãos de Deus.

O pai de Neymar sempre disse que o filho era muito religioso. “Ele ouve muitas músicas com mensagens bíblicas. É daí que ele tira inspiração. Sempre que ele pode vai a cultos. Ele puxou isso da sua mãe que é muito devota”, contou. O próprio atleta já disse em entrevistas que costumava orar antes de tomar decisões e que sua carreira era dirigida por Deus.


Além de ter várias tatuagens com imagens e frases cristãs, o capitão da Seleção costuma falar sobre sua fé nas redes sociais. Após a conquista de ontem, postou uma foto sua ajoelhado apontando para o céus e escreveu “A ti [Deus] toda honra e toda glória”. Foram mais de 1, 2 milhão de “reações” no Facebook. A maioria dos comentários mostram que a manifestação foi bem vista pelos fãs do jogador, que o parabenizaram pela atitude.

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO II - Nº 235, Mossoró/RN, 22/08/2016). 


Na formação da mulher Deus instituiu o casamento para que o mesmo seja sagrado para os dois. Os dois passariam a buscar um verdadeiro relacionamento de união e amor para agradar a Deus e abençoar a raça humana. “E da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem” (Gn. 2.22). 

sábado, 20 de agosto de 2016

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO V - Nº 233 – Mossoró/RN, 20/08/2016).

O dom de Deus na vida do homem se constitui no maior de todos os presentes que alguém possa ter nesta vida. Uma coisa muito especial daquele que recebe o presente de Deus é poder pregar o evangelho da salvação para as pessoas que ainda não receberam o dom da salvação. “Para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus” (Ef. 2.7). 

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

REFUGIADOS QUE SE CONVERTERAM QUEREM SER MISSIONÁRIOS


Por Jarbas Aragão.
Centenas de refugiados que já foram perseguidos pelos terroristas do Estado Islâmico encontraram um novo propósito de vida depois de conhecer a Jesus e agora desejam voltar compartilhar com todos o amor de Cristo.

Segundo um relatório da Mission Network News, nos últimos 18 meses, mais de 140 refugiados vindos da cidade de Faluja, no Iraque, se converteram e abandonaram o Islã.

O presidente da Missão Frontiers, Bob Blincoe, explicou que agora, muitos desses novos cristãos querem voltar para sua cidade de origem e compartilhar sua nova fé com seus vizinhos, familiares e amigos.

Blincoe explica que eles sabem que “não há futuro nas tendas de refugiados nas chamadas cidades de refúgio perto da fronteira”. Complementa dizendo que “eles agora têm uma missão, e estão radiantes com o que receberam do Senhor. Eles foram batizados, o que é um grande sinal”.

O missionário conta que, quando se converteram, muitos ficaram especialmente comovidos quando ouviram pela primeira vez as palavras de Jesus em Mateus 11:28: ‘Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”

Ao falar sobre o número recorde de conversões, o líder da Frontiers conta que ouviu muitas histórias de muçulmanos a quem Jesus se revelou através de visões. Ele destaca o testemunho de uma mulher chamada Layla, que fugiu do Iraque com o marido e os filhos.

“Eles fugiram a pé, conseguindo fugir da morte certa na mão dos soldados jihadistas. Chegaram até a Cidade de Refúgio apenas com a roupa do corpo e uma mochila pequena com alguns pertences… Lá, Deus deu a esta mulher a visão de um homem que iria lhe contar sobre Jesus”, narra.

Blincoe diz que isso acontece “muitas vezes como a preparação para que as pessoas escutem a Palavra do Senhor”. Ele continua a narrativa: “No dia seguinte, um homem que estava distribuindo comida no acampamento chegou até a tenda de plástico onde ela estava com a família e se ofereceu para lhes ensinar a Bíblia”.

Ele explica que várias missões estão interessadas em oferecer treinamento para que “esses crentes possam voltar de onde saíram e levar a Palavra a partes do Iraque onde nenhum missionário pôs o pé antes”.

Avivamento entre ex-muçulmanos

De fato, em todo o Oriente Médio, ex-muçulmanos desiludidos com a violência dos extremistas islâmicos, acabam sendo tocados pelo amor e compaixão demonstrados pelos cristãos.

Um líder do ministério cristão na região dos curdos disse à Christian Aid Mission que tem havido “um grande avivamento entre os ex-muçulmanos da região, acrescentando que testemunhou pessoalmente muitas dessas conversões.

“As pessoas estão com muita fome de saber sobre Cristo, especialmente quando ouvem sobre milagres, curas, misericórdia e amor”, enfatizou ele em entrevista ao The Gospel Herald. Explica que seu ministério não tem conseguido atendar todos os muçulmanos iraquianos que o procuram para saber mais sobre Cristo e a Bíblia.


“As ações terríveis de grupos com o Estado Islâmico acabaram nos fazendo um grande favor. Eles espalham a morte como regra, dizendo que está tudo no Alcorão. Portanto, agora não precisamos falar muito, apenas dizemos a verdade”, encerra.