sábado, 4 de fevereiro de 2017

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

MAIS DE 70 PASTORES SE REÚNEM COM NOVO EMBAIXADOR DOS EUA EM ISRAEL



No início desta semana, um grupo de mais de 70 líderes evangélicos se reuniram em Washington, DC (EUA) com o homem designado para ser o embaixador dos EUA em Israel, David Friedman. O encontro durou mais de uma hora para discutir sua nomeação, bem como a agenda do governo Trump sobre a relação bilateral com o Estado israelense.

A reunião foi convocada por Joseph Sabag, Diretor Nacional dos EUA para a Fundação de Aliados de Israel; Mario Bramnick, presidente da 'Coalizão da Liderança Hispânica Israelense' e vice-presidente da 'Coalização Nacional da Liderança Cristã Hispânica'; Bill Dallas, CEO da 'Unidos em Propósito'; E Jim Garlow, Pastor Sênior da Igreja Wesleyana 'Skyline'. A delegação combinada de líderes evangélicos representou milhões de cristãos de todo o mundo através de grandes denominações e redes.

Após a reunião, os pastores consolidaram seu apoio à nomeação de Friedman e emitiram uma carta conjunta ao presidente Donald Trump.

"Depois de nos encontrarmos pessoalmente com o Sr. Friedman, está claro para nós que ele é um homem de caráter, princípios e fé", disse Bramnick. "Acreditamos que ele vai aplicar sua formidável experiência e vai fielmente defender os interesses do nosso país naquela nação".

"Agora, talvez, mais que em qualquer outro momento da história moderna, é de vital importância, tanto para os cristãos quanto para a nossa nação como um todo, que a América apoie firmemente Israel, a única nação pluralista e democrática na região - uma nação que compartilha Nossos valores... Agradecemos ao Sr. Friedman por dedicar graciosamente seu tempo para reunir-se com nossa coalizão, e temos o prazer de dizer que apoiamos com entusiasmo sua nomeação", acrescentou.

A carta conjunta também expressa a disposição do grupo em apoiar a mudança da Embaixada dos EUA de Tel Aviv para Jerusalém, caso o Governo Trump opte por fazê-lo.

"Enquanto Friedman é alguém em quem conhecemos e confiamos, nossa reunião hoje só fortaleceu nosso apoio", disse Sabag. "O que podemos dizer definitivamente é que o Sr. Friedman e o Presidente Trump representam uma grande melhoria no apoio de nossa nação a Israel, e isso é algo que todos os americanos - especialmente os cristãos evangélicos - devem aplaudir".

Confira abaixo, a carta formulada e assinada pelos pastores, elogiando a nomeação de Friedman e apoiando a mudança da Embaixada dos EUA em Israel, de Tel Aviv para Jerusalém:

Caro Presidente Trump:

Escrevemos hoje como líderes evangélicos e amantes de Israel, oferecendo as bênçãos e o apoio de muitos milhões de americanos que representamos coletivamente. Desejamos aplaudir a nomeação de David Friedman para ser o embaixador dos Estados Unidos no estado de Israel e convidar a todos os membros do Senado dos Estados Unidos a votar a favor da sua confirmação. Além disso, desejamos expressar nosso apoio, caso sua administração decida mover nossa Embaixada dos EUA para a eterna e indivisível capital da nação judaica, a cidade santa de Jerusalém.

Nosso apoio a Israel está, em primeiro lugar, enraizado na Bíblia, na qual está claramente estabelecido que Deus deu a terra de Israel, com Jerusalém como sua capital, ao povo judeu como uma aliança eterna. De fato, a alegação e a presença do povo judeu em Israel e em Jerusalém permaneceu constante por mais de 3000 anos.

Além disso, é do melhor interesse da América ter um aliado democrático e pluralista como Israel no Oriente Médio, uma nação que compartilha nossos valores.

De preocupação para os cristãos em particular, Israel é o único país no Oriente Médio onde a liberdade de religião é assegurada e protegida. Dada a tentativa de genocídio dos cristãos e a escalada da perseguição da Igreja em toda a região circundante, a nossa comunidade nunca viu um momento mais crítico para manter um apoio inabalável a Israel. Além disso, a abundância de patrimônios cristãos em Israel e seus territórios torna-o um lugar especialmente sagrado para a nossa comunidade, onde a liberdade de acesso e livre exercício de nossa religião só pode ser garantida sob a soberania israelense.

Nosso encontro com Friedman deixou claro que você escolheu com sabedoria um homem de fé, caráter e princípios para representar os interesses de nosso país em Israel. Estamos certos de que, em sua posição, ele atuará efetivamente para defender as preocupações e esperanças vitais da comunidade cristã. Mais amplamente, estamos confiantes de que os grandes talentos e experiência do Sr. Friedman vão desempenhar um papel fundamental na realização da vasta atualização em apoio a Israel que seu governo se comprometeu a fazer.

Apesar dos desafios e obstáculos que podem enfrentar nosso apoio a Israel, sabemos que a América continua abençoada como "a terra do livre e o lar dos valentes" em grande parte devido a esse apoio. Portanto, neste momento importante, desejamos afirmar o compromisso da nossa comunidade de estar com nosso governo eleito, o Embaixador Friedman, e você, nosso novo presidente, ao conduzir nossa própria grande nação em busca das muitas bênçãos a serem tiradas de nossa posição Com Israel, a luz para as nações.


Fonte: Guia-me

0 comentários:

Postar um comentário