quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

"SE ELE SEGUISSE CRISTO, ESTARIA LIVRE", DIZ PASTOR DA IGREJA ONDE EIKE BATISTA SE CONVERTEU




Quando Eike Batista participou de culto em uma Assembleia de Deus de Rocha Miranda, ano passado, muitos se perguntaram se o ex-bilionário havia, de fato, se convertido. Ontem, no dia em que o empresário foi preso, o próprio pastor que recebera Eike na igreja colocou a ideia em xeque. “Se ele seguisse Cristo, do jeito que o Senhor falou para ele aqui, ele estaria livre”, vociferou Daniel Silva, o Danielzinho, no mesmo culto a que o novo preso de Bangu 9 assistiu há cerca de cinco meses. Os fiéis vibraram.

Eloquente, enfático e persuasivo, o pastor se exaltou ao mencionar alguém que teria usado a prisão de Eike para duvidar do poder de sua igreja. E não guardou os xingamentos para si. ‘Imbecil’, ‘idiota’, ‘panaca’ e ‘profetinha de araque’ foram alguns dos escolhidos. 

Cerca de 200 fiéis lotaram a discreta igreja da Zona Norte, cujo portão de entrada divide espaço com uma loja de operadora de televisão. No culto, que começou pouco depois das 15h e passou das 18h, não foram poucos os que se emocionaram, e até choraram, após ouvir o sermão.

Rocha Miranda ocupa a 108ª posição na lista de bairros do Rio por renda per capita, com média de R$ 2.098 mensais, segundo o último censo do IBGE. Jardim Botânico, onde Eike mora, é o 7º, com R$ 10.565. A aparição do empresário, na época, surpreendeu e viralizou na internet.

Quando o vídeo da ‘conversão’ foi divulgado, a equipe do jornal O DIA também visitou o local e conversou com funcionários para saber como havia sido aquela presença inusitada. Eike sentou-se na primeira das 12 fileiras, em uma cadeira branca de plástico — igual a todas as outras que ocupam o espaço. E ergueu a mão quando o pastor pediu uma forcinha aos fiéis para ‘expulsar o demônio’ do corpo de uma mulher que se debatia no chão. Ninguém soube dizer se ele contribuiu com o dízimo.

Ontem, em várias ocasiões, as frases de efeito do pastor se encaixavam na história de ascensão e queda daquele que já foi o homem mais rico do Brasil — mesmo quando não mencionavam o empresário. “Quem estava rico vai ficar pobre e quem estava pobre vai ficar rico. Quem tinha não vai ter, quem não tinha vai ter.” E mais: “Quem está em cima vai cair. Quem acha que é, não é nada. Porque Deus vai fazer justiça”, vaticinou, a certa altura.

Fonte: O Dia

0 comentários:

Postar um comentário