sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO V - Nº 274 – Mossoró/RN, 30/09/2016). 
Os intrusos (vulgo) que viviam no meio povo de Deus eram os primeiros a reclamar da caminhada, dos lideres e de Deus. Veja quem são as pessoas que reclamam e se rebelam na igreja; põe defeito em tudo e tudo da igreja, eles se colocam contra.  “Ora, o vulgo que estava no meio deles veio a ter grande desejo; pelo que os filhos de Israel também tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer?” (Nm. 11.4).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

CHINA QUER LEIS MAIS DURAS PARA ATIVIDADES RELIGIOSAS
O novo esboço da lei que regulamenta as atividades religiosas no país está ainda mais rigoroso



por Leiliane Roberta Lopes.
O Governo da China pretende endurecer a lei que regulamenta as atividades religiosas no país.

Segundo a Rádio Vaticano, o esboço divulgado mostra uma legislação “mais dura” do que a lei que vigora desde 2004.

A proposta pretende aplicar multas de até 200 mil yuans (mais de 96 mil reais) para atividades religiosas não reconhecidas pelo governo, para viagens ao exterior ou peregrinações sem autorização do governo.

O texto também traz “regras para a construção de templos e estátuas” e ainda impõe uma série de obrigações sobre o uso da internet para obter informações religiosa.

O artigo 5º desse novo regulamento, por exemplo, impõe que todo grupo religioso tenha que aderir ao “princípio de independência e de autogoverno”, ou seja, não pode ser controlado por instituições que tenham lideranças em outros países.
Desde 1957 o governo chinês criou a APC – Associação Patriótica Católica, para evitar que a Santa Sé interfira nas atividades da igreja católica na China. Assim o governo controla tudo, até mesmo a nomeação de bispos.

O novo regulamento quer obrigar os bispos católicos a se registrarem no Departamento dos Assuntos Religiosos da China e aqueles que não o fizerem, ficarão impedidos de exercerem atividades religiosas.

As regras novas ainda dizem que se torna criminosa todas as atividades religiosas que aceitarem o “domínio de forças estrangeiras, aceitar sem autorização clero de grupos religiosos estrangeiros ou organizações, assim como outros atos contrários ao princípio da independência religiosa e do autogoverno”


NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

PAIS MARCAM PROTESTO CONTRA USO DE SAIA POR ALUNOS EM COLÉGIO DO RJ
Para uma das mães, o problema não é a saia e sim a inclusão da ideologia de gênero


por Leiliane Roberta Lopes.
Pais de alunos do colégio federal Pedro II, no Rio de Janeiro, farão neste sábado (1º) uma manifestação contra a decisão da reitoria que acaba com a distinção de uniformes entre alunas e alunos.

Para Luciana Duarte, 36 anos, mãe de um aluno de 14 anos e integrante do movimento Mães pela Escola Sem Partido, o problema não é a saia, mas sim a ideologia de gênero pregada com essa decisão.

“O problema não é a saia. É a ideologia de gênero que está sendo enfiada goela abaixo dos alunos e dos país sem que tenha havido discussão sobre isso”, disse ela ao jornal O Estado de São Paulo.

Os pais dos alunos se comunicam através de um aplicativo de celular e criticam a postura da escola que tende para o lado dos movimentos sociais que defendem o feminismo e o movimento LGBT.

Aline Freitas, 41 anos, mãe de um aluno de 8, pretende tirar o filho da escola por conta dos debates promovidos que não são condizentes com a idade da criança.
“Para mim está sendo um pesadelo. Meu filho participou de um debate sobre o machismo e sobre estupro, quando houve aquele caso do estupro coletivo. Uma criança de 8 anos não é machista. Não quero que fiquem inserindo essas coisas na cabeça dele”, disse ela.

A mesma mãe também critica a adoção do nome social por alunos transexuais sem a autorização dos pais. “É uma afronta um adolescente poder mudar o nome na secretaria. É tirar a autoridade do pai e da mãe”, disse ela.

Colégio diz que a medida tem como objetivo a inclusão
O chefe de Supervisão e Orientação Pedagógica do colégio, Carlos Alexandre Duarte, defende o posicionamento da reitoria dizendo que a instituição não está negando a diferença entre homens e mulheres.

“O fim da distinção de gênero na especificação do uniforme não significa que o colégio esteja incentivando estudantes do sexo masculino a virem de saia”, afirma.
De acordo com Duarte, a decisão “é fruto de uma discussão ampla que ocorreu na comunidade escolar ao longo de mais de dois anos e que teve a participação dos estudantes”.

E se refere a um “saiato” promovido por alguns alunos em defesa a um menino que foi impedido de entrar na escola por vestir uma saia em 2014.
“O Pedro II não está negando as diferenças entre homens e mulheres. Na verdade, a medida visa à inclusão de uma parcela de nossos estudantes que são transgêneros”.


NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

III ENCONTRO DE MULHERES DA FEDERAÇÃO DO TRABALHO FEMININO DO PRESBITÉRIO RUMO AO SERTÃO, NA CIDADE DE ALEXANDRIA, A PRESIDENTE MARIA DO ROSÁRIO E O SECRETÁRIO PRESBITERIAL REV. DJALMA BEZERRA CONVIDAM

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO II - Nº 274, Mossoró/RN, 30/09/2016). 

Na declaração do homem para a mulher mostra que a sua vida está voltada exclusivamente para ela e sem ela não haveria a mínima possibilidade de continuidade. “Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha amada entre as filhas” (Ct. 2.2).

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO V - Nº 273 – Mossoró/RN, 29/09/2016). 

Os que intrusos no meio do povo de Deus caminhavam com o povo de Deus e usava todos os meios de influência para levar o povo de Deus a se revoltar contra Deus e os seus lideres. Da mesma forma hoje na caminhada da igreja estão aqueles que se infiltram no meio da igreja. Estas pessoas não dão provas que são convertidas, elas não participam da vida ativa da igreja e muitas delas vêm a igreja quando quer, não deseja se envolver com as responsabilidades e querem sempre os que eles querem na igreja. “Ora, o vulgo que estava no meio deles veio a ter grande desejo; pelo que os filhos de Israel também tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer?” (Nm. 11.4). 

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

III ENCONTRO DE MULHERES DA FEDERAÇÃO DO TRABALHO FEMININO DO PRESBITÉRIO RUMO AO SERTÃO, NA CIDADE DE ALEXANDRIA, A PRESIDENTE MARIA DO ROSÁRIO E O SECRETÁRIO PRESBITERIAL REV. DJALMA BEZERRA CONVIDAM.

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

26 CRISTÃOS SÃO MORTOS EM ATAQUE NA REPÚBLICA CENTRO-AFRICANA
Grupo rebelde muçulmano assumiu autoria


por Jarbas Aragão.
O grupo rebelde muçulmano Seleka atacou uma aldeia cristã em meados setembro na República Centro-Africana (RAC), matando 26 civis, no pior atentado registrado no ano. Segundo testemunhas, os jihadistas iam de porta em porta, visando matar apenas os cristãos que residem em Ndomete.

Segundo o porta-voz presidencial Albert Mokpeme: “Foi um massacre. Eles iam de casa em casa, o chefe da aldeia estava entre as vítimas.”.

Os Seleka são responsáveis por um golpe de Estado que removeu o presidente Francoise Bozizé do poder, em março de 2013. Cristão, Bozizé foi substituído pelo comandante rebelde Michel Djotodia. Desde então soldados muçulmanos passaram a perseguir e matar cristãos. Grupos minoritários das milícias denominadas antiBalaka, de maioria cristã, reagiram e a guerra civil tomou conta de parte do país.

Embora os funcionários do governo neguem que os ataques sejam por motivação religiosa, os Seleka são reconhecidamente muçulmanos e os antiBalaka são cristãos que não querem a islamização da RCA.

Nem a ONU nem o papa obtiveram êxito
O governo mostra-se incapaz de controlar o grupo rebelde. Existem vários relatos de Selekas saqueando lojas e matando famílias inteiras.

Combates entre os dois grupos eclodiram este mês na cidade de Kaga-Bandoro, perto da aldeia Ndomete. Os muçulmanos saquearam uma igreja e parte do comércio. Acredita-se que a morte dos 26 cristãos tenha sido um desdobramento disso.

Peter Bouckaert, diretor de emergências da ONG Human Rights Watch, afirma que a situação no país é tensa. “Imagine os quatro cavaleiros do apocalipse e você terá a imagem do que acontece”, asseverou.
A Missão Multidimensional Integrada de Estabilização das Nações Unidas na República Central Africana (MINUSCA) tem várias tropas no país, mas não é capaz de impedir a perseguição religiosa.

No final de 2015, o papa Francisco visitou a mesquita central de Bangui, capital da República Centro-Africana. Diante de uma multidão, afirmou que cristãos e mulçumanos são “irmãos” e pediu o fim da violência no país. Seu apelo não teve resultados práticos. Com informações Christian Times


NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

O PROJETO RUMO AO ESTARÁ PRESENTE. FALE COM O PASTOR DJALMA E SE INSCREVA. É MUITO IMPORTANTE A VIAGEM PARA PLANTAÇÃO DE IGREJA. MAIS DETALHES DE TAXA INFORMAREMOS DEPOIS. GARANTE SUA VAGA.

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

ARQUEÓLOGOS COMPROVAM QUE O REI EZEQUIAS REALMENTE DESTRUIU ÍDOLOS
Relato bíblico de 2 Reis é confirmado por escavações em Israel

 


por Jarbas Aragão. 
Arqueólogos israelenses acreditam terem provas que o rei Ezequias, realmente destruiu os altos e os ídolos em Israel, conforme descrito na Bíblia, no Livro de 2 Reis.
Classificando-as como “uma descoberta importante e incomum”, a Autoridade de Antiguidades de Israel (AAI) afirmou que as escavações no Parque Nacional Laquis, no centro de Israel, revelaram um “portão-santuário” do período do Primeiro Templo, por volta do século 8 a.C.

Trata-se das ruínas do maior portão já descoberto no país. “O tamanho é consistente com o conhecimento histórico e arqueológico que possuímos, de que Laquis foi uma grande cidade, uma das mais importante depois de Jerusalém”, sublinha o diretor da escavação, Sa’ar Ganor.

No texto de 2 Reis 18: 4, lê-se que o rei Ezequias “Tirou os altos, quebrou as colunas, e deitou abaixo a Asera [postes sagrados]”. De acordo com a narrativa bíblica, tudo ocorreu às portas da cidade, onde os anciãos, os juízes, os governadores, reis e funcionários ficavam sentados em bancos.

As ruínas desses bancos também foram encontradas nessa escavação, explica Ganor. O trabalho arqueológico é desenvolvido em conjunto com a Universidade de Tel Aviv. O portão da cidade de Laquis mede cerca de 25 por 25 metros. Possui seis câmaras – três de cada lado, com a rua principal da cidade passando entre elas.

Ele está sendo restaurado e em breve poderá ser aberto ao público para visitação.

Descoberta confirma outro relato bíblico
Artefatos descobertos no local fornecem pistas de como eles eram usados 2.800 anos atrás. Bancos com braços estavam na primeira câmara. Junto aos pés desses bancos foram descobertos muitos jarros, colheres para o carregamento de grãos e potes – todos com a inscrição do nome do funcionário ou um selo indicando que pertencia ao rei.


O IAA disse que os artefatos encontrados revelam os preparativos militares e administrativos de Judá para a guerra contra o rei assírio Senaqueribe, no século 8 a.C.  No caso, os selos reais são iguais aos do rei Ezequias descobertos em Jerusalém, que mostravam o desenho de um sol com duas asas.

Ganor ressalta que eles ficaram admirados ao encontrar dois altares de quatro chifres. Fica claro para os pesquisadores que os chifres, onde eram amarradas as oferendas, foram “intencionalmente quebradas”. Para o diretor da escavação, “esta é provavelmente a evidência mais clara da reforma religiosa atribuída ao rei Ezequias, quando os lugares de culto [altos] edificados fora da capital foram todos destruídos”.

Além de cortar as pontas do altar, aparentemente Ezequias colocou um banheiro no lugar mais sagrado, selando assim o fim da adoração no alto, com a “maior profanação” possível. Na verdade, o “banheiro” era uma pedra em forma de cadeira com um buraco no meio. Era apenas simbólico, pois os testes mostraram que nunca foi usado.

Essa ideia de colocar uma latrina para ‘contaminar’ locais de culto é mencionada na Bíblia, como por exemplo quando o rei Jeú destruiu o culto a Baal (2 Reis 10:27). Contudo, é a primeira vez que a prática é comprovada arqueologicamente.

Autoridades israelenses comemoraram a descoberta. A Ministra da Cultura e do Esporte Miri Regev disse que “Essa descoberta junta-se a uma longa lista de outros achados que esclarecem o nosso passado histórico, um passado que se manifesta no solo do nosso país e nos escritos do Livro dos Livros: a Bíblia – o livro fundador do povo judeu”.

Shaul Goldstein, diretor-geral da Autoridade de Parques e Reservas Naturais disse que Laquis é um dos “lugares por excelência” que oferecem “prova do domínio de Israel sobre a sua terra.” Com informações de Jerusalém Post e CBN


“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”  (ANO II - Nº 273, Mossoró/RN, 29/09/2016). 

No diálogo do leito amoroso do homem e da mulher os dois falam abertamente do relacionamento de um para o outro. A vida a dois é cheia de momentos afetivos, onde os dois se declaram a união do amor em suas vidas. “Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha amada entre as filhas” (Ct. 2.2).

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

O PROJETO RUMO AO ESTARÁ PRESENTE. FALE COM O PASTOR DJALMA E SE INSCREVA. É MUITO IMPORTANTE A VIAGEM PARA PLANTAÇÃO DE IGREJA. MAIS DETALHES DE TAXA INFORMAREMOS DEPOIS. GARANTE SUA VAGA.

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO V - Nº 272 – São Paulo/SP, 28/09/2016). 

A igreja do Senhor como na época do êxodo convive com pessoas não verdadeiras do povo de Deus, eles se juntam aos que adoram de verdade a Deus. Estas pessoas se juntaram com o povo de Deus e na caminhada revelavam a incredulidade e estimulava rebeldia entre o povo de Deus. Quantas estão entre os cristãos que não sabemos numerá-las e só trazem queixas. “Depois o povo tornou-se queixoso, falando o que era mau aos ouvidos do Senhor; e quando o Senhor o ouviu, acendeu-se a sua ira; o fogo do Senhor irrompeu entre eles, e devorou as extremidades do arraial” (Nm. 11.1). 

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

CRISTÃO SÃO EXPULSOS DA ARÁBIA SAUDITA POR FAZEREM ORAÇÕES “NÃO ISLÂMICAS”
Grupo de trabalhadores estrangeiros foi descoberto pela polícia religiosa


por Jarbas Aragão.
Arábia Saudita deportou este mês 27 cristãos estrangeiros simplesmente por que fizeram orações em casa. Segundo a rede de TV EWTN, o motivo para serem expulsos do país é que fizeram preces ‘não islâmicas’, o que é proibido pela sharia, lei religiosa baseada no Alcorão.

A maioria dos deportados eram mulheres. Algumas delas tiveram de levar seus filhos consigo. Não foi revelada sua nacionalidade, mas elas tinham ido para lá por causa de trabalho. A polícia religiosa invadiu o local após receber denúncias da prática considerada ilegal.

Em 2006, o governo saudita se comprometeu a parar de interferir com o culto privado dos não-muçulmanos. Na Arábia Saudita, as igrejas são proibidas e apostasia (abandono do Islã) é uma ofensa que pode levar à morte.
A professora Camille Eid, da Universidade de Milão, especialista em cristianismo no Oriente Médio, disse a um programa de TV italiano que os cristãos na Arábia Saudita sofrem todo tipo de perseguição.

“As autoridades dizem que os cristãos podem orar em privado, mas o que significa privado? Será que significa sozinho ou com sua família? Quando mais de dois, ou um grupo de famílias, estão orando juntas na privacidade da sua casa a polícia religiosa pode entrar e intervir e prendê-los?”, questiona.

Conta ainda que qualquer um visto usando uma cruz pode tê-la arrancada por um muçulmano, e não apenas policiais. Oficialmente existe 5.000 membros da polícia religiosa e não há igrejas, sinagogas ou templos de outras religiões no país que é berço do Islã.

Eid lembra o caso de uma menina saudita que se converteu ao cristianismo e escreveu um poema para Cristo. Quando foi descoberta, teve sua língua cortada, foi sequestrada e, depois de alguns dias, encontrada morta.

A Arábia Saudita é atualmente o número 14 na lista de anual de perseguição da Missão Portas Abertas. Segundo relatório recente, a internet ampliou o acesso à informação de todos os sauditas, inclusive sobre outras religiões. “O número de cristãos convertidos do islamismo e outras religiões está aumentando, juntamente com a sua ousadia em compartilhar sua nova fé”, diz a publicação. Com informações Christian Today


NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

III ENCONTRO DE MULHERES DA FEDERAÇÃO DO TRABALHO FEMININO DO PRESBITÉRIO RUMO AO SERTÃO, NA CIDADE DE ALEXANDRIA, A PRESIDENTE MARIA DO ROSÁRIO E O SECRETÁRIO PRESBITERIAL REV. DJALMA BEZERRA CONVIDAM.

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

COMBATE À IDEOLOGIA DE GÊNERO É BANDEIRA IMPORTANTE PARA CANDIDATOS A VEREADOR
Marisa Lobo e Márcia Teixeira querem fazer o enfrentamento na esfera política


por Jarbas Aragão.
O processo de redemocratização no país nas últimas décadas viu o cenário político tornar-se mais plural, com representantes de diferentes segmentos da sociedade buscando cargos eletivos. Recentemente a revista VEJA fez um levantamento que constatou o aumento do número de candidatos nas eleições deste ano que usam títulos religiosos.

São 250 ao todo, pleiteando vagas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de todas as capitais brasileiras. No total, são 195 “pastores”, 33 “missionários”, 14 “bispos”, sete “apóstolos” e um “presbítero”.

Por outro lado, um levantamento divulgado pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) e pelo jornal Folha de São Paulo, os candidatos “trans” passaram de 31 em 2012 para 84 nesta eleição. Distribuídos em 25 partidos diferentes, a grande maioria tem como bandeiras declaradas a luta contra o “preconceito” e a preocupação com questões da saúde dos transexuais.

Um terceiro grupo desponta nesse cenário político este ano. Cristãos preocupados em combater as agendas de esquerda, sobretudo a da ideologia de gênero. Eles não usam necessariamente um título eclesiástico, mas sua motivação é igualmente defender os valores bíblicos, em especial os da família tradicional.
Conhecida pela sua luta nessa área há muito tempo, a psicóloga clínica Marisa Lobo concorre a vereadora por Curitiba, pelo partido Solidariedade. Pesquisadora do assunto, escreveu o livro “A Ideologia de Gênero na Educação”, onde procura fazer um alerta sobre a desconstrução de valores promovida por movimentos feministas e LGBTs junto às escolas do país.

Em conversa com o Gospel Prime, ela explica que sempre teve o sonho de “fazer diferença no país”. Marisa viu o movimento das 10 Medidas pela Corrupção nascer na igreja Batista que frequenta, a mesma do procurador Deltan Dallagnol, um dos líderes das investigações da Lava Jato. Envolvida com a questão, faz do combate à corrupção uma de suas bandeiras de campanha.

Contudo, a sua luta mais acirrada é com a questão da ideologia de gênero, tendo participado de 60 audiências públicas por todo o país. “Sou a psicóloga que mais enfrentou essa questão. Já palestrei nas principais capitais do Brasil. Além de sete prefeituras que conseguimos revogar ou vetar a imposição de ideologia de gênero”.

Marisa deseja ser vereadora por acreditar que tem muito a contribuir, pois tem ampla experiência no combate às drogas. Ela sempre esteve envolvida em lutas sociais, como o combate à pedofilia, a exploração sexual de crianças e a violência doméstica.

“Estamos vivendo um momento crítico em nosso país e estamos vivendo uma confusão nas políticas públicas. Nós temos de lutar e assim que for eleita vamos fazer um movimento de fiscalização das cartilhas distribuídas nas escolas. Minha candidatura vem apenas consolidar minha trajetória, pois trabalho na política a muito tempo e sei do que precisamos”, enfatiza.

No Rio de Janeiro, Márcia Teixeira, que concorre à vereança pelo PSD, segue uma linha similar. Esposa do apóstolo Ezequiel Teixeira, deputado federal pelo PTN do Rio de Janeiro, ela já foi vereadora em outras legislaturas.
Ela explicou ao Gospel Prime que decidiu voltar a concorrer por entender que é sua obrigação defender os valores bíblicos na esfera pública. Fundadora da Igreja Projeto Vida Nova ao lado do marido, optou por não usar o título de pastora na campanha.

A ideologia de gênero é uma das suas grandes preocupações, pois sempre lutou pela preservação da família. “Esse absurdo vem querendo se impor sobre as nossas famílias. As crianças são as mais vulneráveis à essa diabólica manipulação, que não pode ser aceita pelos pais e muito menos pelo poder púbico. Como pode o ser humano escolher o sexo que quer ter? Isso é uma aberração! Querem aniquilar a família como imagem de Deus,” lamenta.

Márcia acha inadmissível que a filosofia LGBT queira doutrinar as crianças, em especial quando isso é sancionado pelo poder público. Lembra que o exercício do poder familiar está na Constituição, e, portanto, o Estado não pode interferir.

“Nossa luta será sempre pela preservação das famílias, para que os pais e responsáveis não sejam impedidos de educarem seus filhos e muito menos sejam obrigados a conviver numa sociedade desvirtuada de valores morais. Essa agenda LGBT quer influenciar o comportamento da sociedade como um todo. Nós, cristãos, não podemos aceitar isso”, afirma.

Não são apenas as candidatas que levantam a bandeira da luta contra a ideologia de gênero nas campanhas este ano. Em diversas cidades do país há homens que também desejam fazer esse enfrentamento no campo político.

O bispo Aroldo Telles é um deles. Pastor com 30 anos de ministério, ele concorre este ano pelo PSC a uma vaga na Câmara de Cuiabá. Já presidiu o conselho de pastores do Mato Grosso e explica que decidiu estender sua atuação.

Além de esclarecer a igreja sobre as questões políticas que afetam diretamente a vida dos cristãos, está disposto a lutar na câmara municipal contra tudo que afronta e ameaça “a vida e os valores cristãos”. Além de combater a ideologia de gênero, ele acredita que como cristão precisa se opor à imposição do chamado “marxismo cultural” que vai frontalmente contra os preceitos bíblicos.

Em sua campanha este ano recebeu apoios de peso, como a do pastor Marco Feliciano (PSC/SP).  Ele possui um histórico de lutas que incluem a participação no Movimento pela Ética na Política e no Movimento pela Ética da Família. Sua preocupação é com a imposição nas esferas públicas de uma série de bandeiras de movimentos esquerdistas, como a liberação do aborto e das drogas, além do casamento gay.