terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO VI - Nº 059 – Mossoró/RN, 28/02/2017).

A condenação dos pecadores é uma decisão de Deus e não existem contemplação e interferência de outra força, ninguém poderá fazer nada em favor de um condenado ao inferno. Deus é julgador dos pecadores que rejeitaram a sua graça. “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc. 16.16).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

FAÇA LOGO A SUA INSCRIÇÃO E PARTICIPE DO VII CONGRESSO DE PLANTAÇÃO DE IGREJA EM SÃO PAULO 11 A 13 DE MAIO, NA IGREJA PRESBITERIANA DE PINHEIROS/SP. SÃO DOZE INSCRIÇÕES PARA RN E CE. QUEM DESEJAR IR CONOSCO ENTRE EM CONTATO COM O TELEFONE: 84-99600-5600 - MARCOS SEVERO).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

BRASIL “ABRAÇA” AGENDA GLOBALISTA DA ONU E ABRE AS PORTAS PARA REFUGIADOS
Ministra diz que governo Temer defenderá os direitos de todos


por Jarbas Aragão
A ministra de Direitos Humanos Luislinda Dias de Valois Santos, foi empossada por Michel Temer no início de fevereiro. Sua primeira missão oficial no exterior foi participar 34ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU em Genebra nesta segunda-feira (27).

“O Brasil está de volta!”, exclamou ela em seu discurso, numa referência ao fato que o país voltou a fazer parte do Conselho de Direitos Humanos. Após elogiar demoradamente o governo atual, disse que “as vozes da exclusão e da intolerância se equivocam. O que nossos povos almejam é uma globalização inclusiva, com resultados concretos, positivos e para todos. Sem nenhuma exclusão sequer”.

Segundo ela, é tarefa de todos os governos garantir os direitos humanos. Explicou ainda que o governo brasileiro procura defender a família “em seu sentido mais amplo e moderno”.

Defendeu ainda que “Não vislumbramos um futuro para a globalização sem a liberdade de não ser descriminado por sua origem, raça, sexo, na cor, idade, religião, convicções filosóficas e políticas ou preconceitos de qualquer natureza”.

Usando termos genéricos, amplamente usado durante os anos do PT no governo, o discurso da ministra condenou a descriminação e a xenofobia, falando sem liberdade religiosa ampla, mas sem esclarecer ao que se referia. Sua fala deu ênfase a questões como racismo, minorias e identidade de gênero.

“Contem com o Brasil para esta ação”, enfatizou a ministra, deixando claro que o país está em sintonia com as decisões tomadas pelas Nações Unidas. Isso, obviamente, inclui receber, em nome dos direitos humanos, milhares de refugiados vindos de países islâmicos.

Agenda dos refugiados
O Ministério dos Direitos Humanos foi criado pela ex-presidente Dilma Rousseff no seu primeiro governo. Em 2015, acabou fundido com outras pastas e se tornou o Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Extinguido por Temer logo que assumiu a presidência, a pasta de Direitos Humanos foi recriada este ano. Ao justificar sua decisão de fazê-lo, o presidente ressaltou que a questão dos direitos humanos neste momento aflige não somente o Brasil, mas também o plano internacional.
Usou como exemplo a situação dos refugiados de guerra e os direitos das minorias.

Em meio a um debate mundial sobre a crise migratória, o presidente Temer afirmou em um encontro na sede da ONU em Nova York no ano passado que pretende mudar as leis para facilitar a imigração e não criminalizar estrangeiros que busquem refúgio no território nacional.

Disse também que iria facilitar a obtenção do visto humanitário – que já foi utilizado em favor de pelo menos 2.300 pessoas afetadas pelo conflito na Síria. “Estamos modernizando nossas práticas migratórias. No centro de nossas políticas, está o reconhecimento inescapável da dignidade de todos os migrantes”, afirmou o mandatário.

A nova lei que ele se referiu está em tramitação no Congresso e substitui o Estatuto do Estrangeiro, em vigor desde a intervenção militar. Seu texto prevê uma “condição de igualdade” dos brasileiros e estrangeiros residentes no país, o que permitiria o acesso a direitos como benefícios sociais.

Existem movimentos dentro do Senado para que o Brasil receba os muçulmanos que foram rejeitados por Trump nos Estados Unidos. Para o senador Cristovão Buarque (PPS/DF), esse seria um “gesto de solidariedade” com os que tiveram a entrada negada em outros países.


NOTICIAS E INFORMAÇÕES

FACEBOOK PEDE DESCULPAS POR CENSURAR POSTAGENS COM VERSÍCULOS
Posts continham versos bíblicos contra a homossexualidade

por Jarbas Aragão
A rede social Facebook pediu desculpas formalmente por ter suspendido a conta de uma blogueira cristã que postou versículos bíblicos condenando a homossexualidade.

Elizabeth Johnson, mais conhecida como “Activist Mommy”, é mãe de 10 filhos e escreve regularmente sobre família. Recentemente teve sua conta do Facebook bloqueada, acusada de propagar “discurso de ódio” nas redes.

Ela havia postado versículos dos livros de Levítico e de Romanos que tratam sobre a prática homossexual. Aparentemente, o termo “abominação” foi identificado pelo algoritmo como algo que fere os termos de serviço da rede social.

Johnson reclamou que o Facebook apagou suas postagens e suspendeu sua conta em três ocasiões distintas. Ela contatou sites cristãos em língua inglesa e logo o assunto ganhou projeção.

“Eles estão amordaçando a mim e a mensagem bíblica, enquanto Mark Zuckerberg afirma que o FB é imparcial”, disse ela em um comunicado que recebeu grande apoio da comunidade cristã norte-americana. “O post que o Facebook excluiu não incluía palavrões nem ameaças, e muito menos assédio. Era uma discussão intelectual, com comentários sobre a Bíblia”.

Agora, o Facebook resolveu se desculpar oficialmente. Ele reativou a conta de Johnson depois de ser atacado pela mídia conservadora. Um porta-voz da empresa disse que o site suspendeu a conta por engano.

“O post foi removido por engano e nós o restauramos assim que fizemos uma investigação”, afirma o porta-voz em um e-mail enviado à blogueira, que ela reproduziu. “Nossa equipe recebe milhões de denúncias por semana e às vezes fazemos coisas erradas. Lamentamos qualquer inconveniente que isso possa ter causado”, termina a nota divulgada pela CBN.

Apesar de ter aceitado o pedido de desculpas do Facebook, Johnson acredita que há algo mais por trás disso. “Dizer que foi um acidente é piada! Eles me enviaram cópia do post e disseram especificamente que violava os padrões da comunidade. Eles agora estão dizendo que fizeram isso e me proibiram de usar a rede por 10 dias acidentalmente? Não! Foi preciso que isso se tornasse uma notícia de alcance nacional para eu recuperar o acesso à minha página. E quantos usuários do Facebook que não tem esse luxo? “, questiona ela.

Agora, Johnson disse que vai denunciar outros exemplos de cristãos censurados pelo Facebook. Contou que nos últimos dias recebeu muitas mensagens, prints de tela e e-mails provando que o “sistema de filtragem” do Facebook está punindo material de páginas conservadoras e cristãs.

Ela afirma que Zuckerberg está se aproveitando da popularidade da rede que criou para “promover sua agenda política, religiosa e globalista pessoal”. Encerrou dizendo que o Facebook pode se transformar em “uma arma ideológica que pune com suspensões e exclusões os que não se submetem a seus ideais”.


“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO III - Nº 059, Mossoró/RN, 28/02/2017). 
A nossa parte não deixa de ser uma iniciativa de cada um, que um dia foi escolhido por Deus para lhe servi. Mais cabe a cada um fazer a sua parte para o serviço de Deus. “Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Js. 24.15).

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO VI - Nº 058 – Mossoró/RN, 27/02/2017). 
O maior de todos os desenganos na vida de alguém, que ouviu o evangelho, a palavra da verdade e tenha a rejeitado a graça de Deus, que o livraria da maldição da morte eterna. “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc. 16.16). 

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

FAÇA LOGO A SUA INSCRIÇÃO E PARTICIPE DO VII CONGRESSO DE PLANTAÇÃO DE IGREJA EM SÃO PAULO 11 A 13 DE MAIO, NA IGREJA PRESBITERIANA DE PINHEIROS/SP. SÃO DOZE INSCRIÇÕES PARA RN E CE. QUEM DESEJAR IR CONOSCO ENTRE EM CONTATO COM O TELEFONE: 84-99600-5600 - MARCOS SEVERO).



NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

CENTENAS DE CRISTÃOS SAEM DO EGITO APÓS ATAQUES DO EI
Jihadistas já mataram sete cristãos nos últimos 30 dias
                                                                       

por Jarbas Aragão
Mais de 200 famílias cristãs abandonaram a cidade de Alarixe, no Egito, após o Estado Islâmico começar a matar coptas na península do Sinai.

Segundo a agência ANSA, foram sete cristãos egípcios assassinados em menos de um mês pelos jihadistas que tentam reproduzir na região o mesmo clima de terror que dominou o Iraque e a Síria nos últimos 4 anos.

Um dos motivos para a decisão dessas famílias foi o vídeo no qual EI ameaçava matar todos os coptas do país, afirmando que os cristãos eram sua “presa favorita”. Além disso, a falta de ações concretas por parte do governo deixaram as pessoas com uma grande insegurança.

A agência Reuters reportou que pelo menos 25 famílias da Igreja Evangélica no Sinai, na cidade de Ismailia, no Canal de Suez, também saírem de suas casas. Dentre as 160 famílias cristãs conhecidas no norte do Sinai, 100 já fugiram. Além disso, mais de 200 estudantes que viviam em el-Arish, capital da província, também foram embora.

“Eu não vou esperar pela morte”, disse Rami Mina, um cristão que fugiu com sua mulher e filhos. “Tive de fechar o meu restaurante e sair de lá. Estas pessoas são implacáveis.”

Desde 30 de janeiro, sete cristãos foram mortos por soldados do Estado Islâmico. A maioria a tiros. Há relatos de desaparecidos, mas suas mortes não foram confirmadas. Um deles foi queimado vivo.

Há cerca de um ano começaram a ser relatadas atividades de jihadistas leais ao EI na região. Além dos cristãos, eles ameaçam Israel, tendo lançado foguetes contra o Estado judeu.

Um sacerdote cristão, que preferiu não se identificar, afirma que estava saindo de el-Arish e que esse tipo de migração em massa é algo sem precedentes na história recente do país. “Eles conseguiram, pois era sua intenção nos forçar a abandonar nossas casas. Agora nos tornamos refugiados”.

“A cena aqui é realmente dolorosa”, disse Mina Thabet, pesquisadora da Comissão Egípcia de Direitos e Liberdades. “Esse foi um teste para o governo, mas ele falhou e sua gestão da crise foi muito ruim”.

Os coptas são apenas 10% dos 92 milhões de habitantes da nação, e desde a chamada “Primavera Árabe”, em 2011, viram islâmicos radicais vandaliza suas igrejas, comércio, casas e até um orfanato. Com informações Christian Post


NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

PASTOR CONSTRUIRÁ CASAS EM BAIRRO POBRE: “IGREJA É MAIS DO QUE PREGAR”
Líder pretende investir US$ 80 milhões em centenas de moradias

por Jarbas Aragão
O pastor sênior da Love Fellowship Tabernacle em Brooklyn, Nova York, anunciou que irá construir não só uma igreja num bairro de bairro de baixa renda, mas também centenas de casas.
Ao anunciar o projeto social, diz que pretende, antes de tudo, ajudar as pessoas. “A igreja é mais do que pregar e cantar. É também atender às necessidades mais básicas das pessoas, exatamente onde elas vivem”, resumiu Hezekiah Walker, que mantém o título de bispo em sua denominação.

Além de liderar a megaigreja nova-iorquina, ele ficou conhecido por uma bem-sucedida carreira como cantor gospel. Recentemente, completou 20 anos de ministério na carreira musical como diretor, líder e regente de coral, tendo gravado 15 álbuns, somados sua carreira solo e junto com o coral da igreja.

Embora não tenha dado muitos detalhes, já que o projeto acaba de ser aprovado pela prefeitura, ele assegurou que investirá US$ 80 milhões para construir centenas de moradias acessíveis numa das áreas mais pobres do Brooklyn.

Em meados de fevereiro, usou as redes sociais para confirmar que havia assinado um contrato com a construtora e garantido o terreno.

Seu desejo de realizar esse projeto é antigo. Em 2008, ele disse em entrevista ao New York Daily News que queria que sua igreja fosse vista como “um farol de esperança”.


Declarou na ocasião: “Eu quero que as pessoas olhem para esse prédio todos os dias e saibam que há esperança. Eu quero que eles venham à igreja e adorem a Deus, como diz a Bíblia, na beleza de sua santidade, e ouçam uma palavra sobre esperança. Estamos na região leste de Nova York, onde a igreja é realmente necessária, não apenas para pregar e cantar, mas para cuidar do povo”. Com informações CBN

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO III - Nº 056, Mossoró/RN, 27/02/2017). 
Servi a Deus é algo gratificante, pois estamos servindo a quem nos ama, nos salva, nos cuida e nos acompanha na jornada da vida e muito mais nos proporciona a rica esperança de um dia estarmos para sempre com ele. “Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Js. 24.15).

domingo, 26 de fevereiro de 2017

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO VI - Nº 057 – Mossoró/RN, 26/02/2017). 
O horizonte da vida de paz, justiça e esperança invade o coração do que crer para a salvação. A vida nova manifesta a sensação de uma vida nos cuidados de Deus, que passa a ser guiado como nova criatura, para experimentar as experiências espirituais que enleva o homem a dimensão da graça de Deus. “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc. 16.16).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

BLOCO GOSPEL MARCA PRESENÇA NO CARNAVAL DE SALVADOR
Programação vai contar com diversidade musical e apresentações de dança, teatro, capoeira e circo

por Cristiano Medeiros
O bloco evangélico Sal da Terra, que há 18 anos participa do Carnaval de Salvador, vem com toda força para as festividades deste ano. Formado por cerca de 600 integrantes, uniformizados de “abadeus”, terá as apresentações iniciadas no circuito Batatinha. Considerado um dos maiores grupos do circuito do pelourinho, tem como meta levar a mensagem de Cristo aos foliões, com muita alegria e paz no coração.
A festa inicia nesta sexta-feira, às 20h, no palco instalado na Praça da Sé. A noite será a vez da apresentação de samba-reggae da banda percussiva Sal da Terra, liderada pelo músico ex-integrante do Olodum, Valdomiro Santos. Apresentações de dança, dramas e teatro também serão executadas.
Cada dia do Carnaval será marcado com muitas atrações musicais. O cantor e deputado Lázaro (ex-Olodum) já confirmou presença. Também estarão: o samba partido alto, com o cantor Waguinho (ex-Os Morenos), forró sertanejo, representado por Marcos Nunes, e funk carioca, que é grande novidade desta edição, protagonizado pelo cantor Tonzão Chagas (ex-Os Hawaianos).


A programação encerra na terça-feira (28 com o desfile do bloco nas ruas do Pelourinho, programação infantil, rodas de capoeira e shows no palco da Praça da Sé. A programação na Praça da Sé é aberta ao público. Mais informações:www.saldaterra.art.br.

Carnaval gospel no Brasil
As igrejas mais tradicionais costumam fazer retiros espirituais durante o Carnaval, feriado cujo nome significa, literalmente, “festa da carne”. Mas há denominações que decidem aproveitar a multidão para pregar a palavra.

São Paulo
Um dos blocos mas ativos é da Bola de Neve Church. A ponto de a prefeitura de Santos instituir, via lei municipal de 2014, o Dia do Evangelismo de Carnaval Bola de Neve.Este ano, ela oferece os tradicionais uniformes de blocos, “abadás”, por R$ 30 (dinheiro) ou R$ 35 (cartão). Os fiéis reunidos numa espécie de “esquenta” na semana passada entoavam adaptações evangelizadoras de sambas e sucessos da música pop. Por exemplo, “Pelados em Santos”, do Mamonas Assassinas, teve o refrão mudado para “Jesus me deixa doidããããão”.
Rio

No Rio de Janeiro, a Igreja Batista Atitude desfilará na orla do Recreio dos Bandeirantes o bloco Sou Cheio de Amor, como faz desde 2013.

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

FAÇA LOGO A SUA INSCRIÇÃO E PARTICIPE DO VII CONGRESSO DE PLANTAÇÃO DE IGREJA EM SÃO PAULO 11 A 13 DE MAIO, NA IGREJA PRESBITERIANA DE PINHEIROS/SP. SÃO DOZE INSCRIÇÕES PARA RN E CE. QUEM DESEJAR IR CONOSCO ENTRE EM CONTATO COM O TELEFONE: 84-99600-5600 - MARCOS SEVERO).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

PREFEITO É PROCESSADO POR TIRAR IDEOLOGIA DE GÊNERO DE LIVROS DIDÁTICOS
MPF e MP de Rondônia acusam prefeito e vereadores de Ariquemes de fazer “censura”

por Jarbas Aragão
A cidade de Ariquemes, Rondônia, recebeu destaque nacional após decidir impedir que fosse ensinada ideologia de gênero nas escolas municipais.
As obras foram entregues às escolas em agosto do ano passado, no entanto, o prefeito Thiago Flores, juntamente com 12 vereadores proibiu a entrega integral de livros. Foram removidas as páginas que ensinam sobre casamento homossexual, diversidade sexual ou preservativos.
Agora, o prefeito e sete vereadores estão sendo processados pelo Ministério Público Federal (MPF) e Estadual (MP/RO) em uma ação civil pública. Eles são acusados de improbidade administrativa.

Segundo aos autos eles teriam feito “censura ilegal e estimularam a homofobia, afrontando os princípios constitucionais de construção de uma sociedade livre, justa e solidária, sem preconceito e discriminação”.

O Ministério Público diz que os vereadores usaram de “argumentos inverídicos e homofóbicos” e que Flores tentou usar o caso para promover-se pessoalmente. Na ocasião, ele criou uma enquete virtual na internet, que mostrou que a maioria das pessoas era contra.

O MP argumenta que a enquete “transformou-se em um debate superficial, agressivo, discriminatório e injurioso contra a comunidade LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros) estimulado pelo próprio poder público”. Para justificar o recolhimento dos livros, o prefeito usou como justificativa o resultado da pesquisa online.

O conteúdo dos livros são sancionados pelo Ministério de Educação (MEC). O Ministério Público pede que a Justiça determine a distribuição imediata dos livros com todas as páginas originais, pois alega que eles “em nenhum momento apresentam matéria tendenciosa ou incitadora de sexualidade precoce, homossexualismo ou mesmo apologia à homoafetividade, apenas apresenta diversidade familiar, demonstrando as diferentes formas de constituição das famílias e ressaltando sua importância para a formação dos indivíduos”.

Caso sejam condenados, além do prefeito podem perder o cargo os vereadores Amalec da Costa, Pedro Basílio de Souza Júnior, Joel Martins de Oliveira, Carla Gonçalves Redano, Vanilton Sebastião Nunes da Cruz, Loureci Vieira do Araújo e Natanael Emerson Pereira da Lima.


Podem ainda ter de pagar indenização por danos morais. O valor da indenização seria de R$ 2 milhões, que seriam pagos por eles terem causado prejuízos aos alunos e à comunidade LGBTT da cidade. Com informações Rondônia Agora

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO III - Nº 057, Mossoró/RN, 26/02/2017). 
Todos aqueles quem serve ao Senhor na família, na igreja e na vida secular são os que estão a disposição de Deus. Quando estamos no serviço do Senhor podemos contar com a presença de Deus o tempo todo. “Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Js. 24.15).

sábado, 25 de fevereiro de 2017

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO VI - Nº 056 – Mossoró/RN, 25/02/2017). 
Ao crer o homem passa pelo processo inicial do batismo sobre natural operado pelo Espírito Santo de Deus, para celebrar a nova vida e no batismo natural ele é reintegrado no corpo de cristo, que é a igreja. “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc. 16.16).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

SBT DEFENDE CRIANÇAS TRANSGÊNEROS LOGO APÓS APRESENTAR CHAVES
Programa mostra caso em que mãe diz ter feito “combinado com Deus”

por Jarbas Aragão
A flautista Uiara Pimenta, 31, é mãe de duas crianças. A mais velha, Olívia, aos 4 anos decidiu mudar de sexo e teve o apoio da genitora para que ela se transformasse em Oliver.

Atualmente com sete anos, a criança é mais uma acompanhada pelo Instituto de Psiquiatria do HC da USP, onde fará um tratamento para retardar a chegada da puberdade.

O caso foi apresentado esta semana no programa Fofocalizando, exibido às tardes no SBT. Seus apresentadores são Décio Piccinini, Mara Maravilha, Leão Lobo e Mamma Bruschetta, personagem transgênero do ator Luís Henrique Benincasa.

Piccinini apresentou a história afirmando que Uiara “vestiu a capa de supermãe para vencer o preconceito e fazer do mundo um lugar melhor”. Abaixo das imagens, a barra produzida pelo programa dizia “A emocionante história de uma criança transgênero”.

A matéria iniciou dizendo que “as crianças transgênero estão cada vez mais presentes na sociedade” e lembrou o caso de Shillo, filha de Angelina Jolie e Brad Pitt que aos 9 anos passou a se vestir como menino e pede para ser chamada de “John”.

Durante cinco minutos o relato da mãe mostrou que Olívia dava sinais desde cedo de que tinha desejo de se vestir como menino e que tinha preferência por brinquedos comuns ao sexo masculino.

Também mostrou como a genitora sempre estimulou a criança, cortou o cabelo curto e lhe presenteou com roupas masculinas. Relatou suas lutas “contra o preconceito” na escola da criança e dentro da família, dando a entender que o pai da criança, de quem é separada, não aceita a situação.

Para Uiara, o momento definidor foi quando a sua filha mais nova, Cecília, contraiu a gripe H1N1 e foi para o hospital. “Quase perdi a minha menina, quando ela não morreu, eu fiz um combinado com Deus… Se ela vivesse, eu aceitaria que meus filhos não são meus, são do mundo”.

Leão Lobo, que é ativista do movimento gay, disse ter se identificado com o relato e que “passou o mesmo” na infância, dando os parabéns à Uiara por ter dado “abertura”. Já Mara Maravilha, que tem uma conhecida carreira como cantora evangélica, não se pronunciou.

O caso de Olívia/Oliver mostrado em TV aberta no início da tarde, remete à polêmica recente com o “Encontro” da Globo, que também defendeu a ideologia de gênero como algo natural, mesmo que sejam crianças muito novas ainda.

Em especial por que neste horário muitas crianças estão na frente dos televisores, afinal o Fofocalizando vai ar imediatamente após o programa infantil “Clube do Chaves”.

Na entrevista que deu à Folha de São Paulo esta semana, e que serviu de base para a matéria do SBT, Uiara conta que recebe orientação do Ambulatório transdisciplinar de identidade de gênero e orientação sexual do Hospital das Clínicas.

Ela já tomou uma decisão: “vamos bloquear a puberdade para evitar os primeiros sinais de desenvolvimento feminino, a menstruação, os peitinhos… Percebo que há essa cultura no Brasil de que é a mãe que cuida do que a criança vai sentir. Não respeitam a vontade da criança”.

O Ambulatório é dirigido pelo psiquiatra Alexandre Saadeh, o mesmo especialista entrevistado por Fátima Bernardes que afirmou atender meninos e meninas com “3 ou 4 anos de idade” que acreditam ter nascido “no corpo errado”.  Algo que, para ele, “Não tem nada de errado”.