terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO VI - Nº 031 – Mossoró/RN, 31/01/2017). 
As atividades esgotam as pessoas e esgotam o ambiente onde estamos. A recomendação de Deus para o homem trabalhar seis dias e descansar no sétimo, isto é liberdade para o repouso e descanso. “Ao fim de cada sete anos farás remissão” (Dt. 15.1).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

FAÇA LOGO A SUA INSCRIÇÃO E PARTICIPE DO VII CONGRESSO DE PLANTAÇÃO DE IGREJA EM SÃO PAULO 11 A 13 DE MAIO, NA IGREJA PRESBITERIANA DE PINHEIROS/SP. SÃO DOZE INSCRIÇÕES PARA RN E CE. QUEM DESEJAR IR CONOSCO ENTRE EM CONTATO COM O TELEFONE: 84-99600-5600 - MARCOS SEVERO).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES


O Diretor do IBR, Rev. José Hélio vem informa que nos dias 04/02 (RN) e 11/02 (CE) será o inicio das aulas do I Módulo de 2017 (CE e RN). As aulas inaugural no RN e CE serão nestas datas. Um curso gratuito, o aluno não paga nada a não ser os custos para o material e despesas com os professores das aulas. Não recebemos patrocínio, mais se você deseja nos ajudar o Projeto Rumo ao Sertão está as ordens.Agradecemos os professores.

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

DONALD TRUMP DIZ QUE VETO À ENTRADA DE CIDADÃOS DE PAÍSES DE MAIORIA MUÇULMANA "NÃO É QUESTÃO DE RELIGIÃO"
Ex-presidente americano Barack Obama critica discriminação religiosa nos EUA após decreto de Trump
Apesar de decisões judiciais contrárias e uma onda de protestos, o governo de Donald Trump não deu sinais de recuo quanto ao veto à entrada de cidadãos de sete países nos Estados Unidos.

O presidente americano disse que vistos voltarão a ser emitidos para estas pessoas quando "políticas de segurança mais seguras" estiverem implementadas dentro de 90 dias e negou se tratar de uma ação contra muçulmanos.

"Isso não é um questão de religião. É uma questão sobre terror e manter nosso país seguro. Há mais 40 países de maioria muçulmana que não foram afetados por esta ordem", disse ele em um comunicado no Facebook.

Segundo Trump, o período de 90 dias dará às agências governamentais tempo para desenvolver um sistema de controle mais duro e garantir que vistos não sejam concedidos a indivíduos que representem uma ameaça à segurança nacional.

A ordem executiva foi amplamente criticada. Procuradores-gerais de 16 Estados disseram que ela é inconstitucional, e diversos juízes emitiram decisões que suspendem temporariamente a deportação de cidadãos dos países alvo da medida que tenham visto americano.

A ordem assinada por Trump na última sexta-feira interrompeu por 120 dias o programa de acolhimento de refugiados, com um veto sem prazo definido a sírios nesta situação, e uma suspensão à admissão de cidadãos de sete países de população majoritariamente muçulmana - Iraque, Síria, Irã, Líbia, Somália, Sudão e Iêmen.

A ordem executiva de Trump não se aplica a algumas categorias de visto, como o diplomático.

Quem já estava em voos a caminho dos Estados Unidos foi barrado ao chegar, mesmo estando com vistos válidos e outras permissões de imigração. Não se sabe quantas pessoas foram impedidas de embarcar rumo ao país em aeroportos ao redor do mundo.

Trump defendeu a política dizendo ser similar à de seu antecessor, Barack Obama, implementada em 2011, "quando foi probida a concessão de visto a refugiados iraquianos por seis meses".

"Os sete países da ordem executiva são os mesmos previamente identificados pelo governo de Obama como fontes de terror", destacou.

Trump disse ainda que os Estados Unidos são "uma nação que se orgulha de imigrantes". "Para ser claro, essa não é uma proibição a muçulmanos, como os meios de comunicação estão anunciando falsamente."

O presidente americano também disse que "seguirá sendo demonstrada compaixão pelas pessoas envolvidas na horrível crise humanitária na Síria e que fogem da opressão". "Mas faremos isso ao mesmo tempo em que protegemos nossos cidadãos e fronteiras."

Milhares de pessoas protestaram em diversos Estados americanos no sábado contra a medida, e advogados ofereceram gratuitamente seus serviços para liberar quem foi afetado. No domingo, novos protestos ocorreram em frente à Casa Branca, em Washington, e na Trump Tower, em Nova York.

No mesmo dia, Trump voltou a defender a medida no Twitter. "Nosso país precisa de fronteiras fortes, checagens severas. AGORA. Vejam o que está acontecendo em toda a Europa e, na verdade, no mundo - uma desordem horrível!", afirmou.

"Um grande número de cristãos têm sido executados no Oriente Médio. Não podemos permitir que esse horror continue!"

Um máximo de 50 mil refugiados serão aceitos no país este ano, uma redução no limite de 110 mil determinado pelo ex-presidente Barack Obama.

Será dada prioridade a minorias religiosas que sofrem perseguição em seus países, mas há dúvidas sobre a aplicação prática dessa determinação. Em uma entrevista na sexta-feira, Trump havia citado como exemplo os cristãos da Síria.

Também foi suspenso o programa que permite que funcionários de consulados isentem algumas pessoas da necessidade de fazer entrevista pessoal no pedido de visto, no caso de estarem solicitando a renovação da autorização antes de um ano da data expiração (o chamado Visa Interview Waiver Program).

Exceções podem ser feitas, após análise caso a caso. Especialistas disseram que viajantes devem estar preparados para um maior tempo de espera para a concessão de vistos.

Críticas

Grupos de defesa de direitos humanos afirmaram que o veto mira apenas muçulmanos por causa da crença deles e que isso é passível de ações legais. Eles lembraram ainda que até agora nenhum refugiado foi condenado por crimes ligados a terrorismo.

Também afirmaram que a maior parte dos ataques contra os EUA foram feitos por cidadãos americanos ou cidadãos de países que não incluídos no veto e citaram como exemplo o atentado à casa noturna Pulse, em Orlando, em junho de 2016, realizado por um americano descendente de afegãos.

Ainda foi bastante criticada a menção de Trump ao ataque de 11 de Setembro, visto que nenhum dos 19 envolvidos veio dos países vetados. Eles eram da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egito e Líbano. 

O ex-presidente americano Barack Obama disse nesta segunda-feira, 30, que discorda frontalmente da discriminação com foco na religião de outras pessoas.

Sem mencionar diretamente o decreto de seu sucessor, Donald Trump, que proíbe a entrada de muçulmanos sírios e de outros seis países nos Estados Unidos, o democrata disse que o presidente está emocionado com a mobilização no país contra a proposta.

“Os valores dos Estados Unidos estão em risco”, disse o porta-voz do ex-presidente, Kevin Lewis. “Os cidadãos estão exercendo seu direito constitucional de reunião para fazer suas vozes serem ouvidas.”

Desde que deixou a presidência no dia 20, Obama está de férias na Califórnia. Nos últimos dias na Casa Branca, ele disse que deixaria espaço para Trump governar, mas se posicionaria no caso de violações de valores democráticos básicos.

É incomum nos Estados Unidos que ex-presidentes se pronunciem sobre assuntos de política de seus sucessores.

Fonte: BBC Brasil e Estadão

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO III - Nº 031, Mossoró/RN, 31/01/2017).

Quando eles saíram de Roma perseguido pelo Imperador Cláudio foi uma providencia de Deus, pois eles se encontraram com Paulo e trabalhos juntos. Pela graça de Deus depois da morte do Imperador eles retornaram para Roma e agora trabalhar para manter-se e pregar o evangelho. “Paulo, tendo ficado ali ainda muitos dias, despediu-se dos irmãos e navegou para a Síria, e com ele Priscila e Áqüila, havendo rapado a cabeça em Cencréia, porque tinha voto” (At. 18.18).  

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO VI - Nº 030 – Mossoró/RN, 30/01/2017). 

O mundo tem levado o homem para se afastar de Deus e por qualquer coisa somos levados a quebrar o compromisso com Deus. As pessoas deixam Deus sempre em segundo plano. “Contanto que ouça diligentemente a voz do Senhor teu Deus para cuidares em cumprir todo este mandamento que eu hoje te ordeno” (Dt. 15.5).  

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

PASTOR É DEMITIDO APÓS CRITICAR LEITURA DO ALCORÃO NO CULTO
Ex-capelão da rainha pede que os cristãos busquem igrejas 'bíblicas'

por Jarbas Aragão
O pastor Gavin Ashenden fez várias críticas públicas às igrejas que convidaram muçulmanos para ler trechos do Alcorão nos cultos, em nome da “tolerância”. Por causa disso, o ex-capelão da Rainha acabou forçado a abandonar o cargo. Agora, está pedindo aos cristãos do Reino Unido que abandonem a Igreja da Inglaterra e procurem congregações mais “bíblicas”.

Em entrevista recente, ele denunciou a Igreja Anglicana, denominação a qual pertence, afirmando que ela estava mais preocupada com política do que com espiritualidade.

Insatisfeitos com a postura da liderança nacional, está fazendo um apelo público para que os fiéis rompam com a tradição e procurem igrejas “que tenham mantido o máximo possível dos valores históricos, apostólicos e bíblicos”.

Membro do sínodo geral – a cúpula da Igreja da Inglaterra – durante 20 anos, o pastor Ashenden apresentava um programa de rádio semanal chamado “Fé e Ética” na rede estatal BBC. Ele também atuava como capelão da Rainha Elizabeth e da família real.

Porém, na semana passada ele viu seu ministério chegar ao fim devido à pressões internas dentro da igreja. O motivo seriam suas críticas abertas e constantes depois que a catedral Anglicana de Glasgow, Escócia, convidou uma muçulmana para ler um trecho no Alcorão onde se nega que Jesus é o filho de Deus. Por sua vez, o pastor Kelvin Holdsworth, responsável pela catedral, foi elogiado pela iniciativa.

Defendo o Cristo que eu sirvo
Em seu blog pessoal, o ex-capelão afirma que foi pressionado a pedir demissão por “altos funcionários” do Palácio de Buckingham. Insatisfeito, ele reclama que o liberalismo teológico comprometeu seriamente os rumos da Igreja Anglicana, que já aceita, por exemplo, pastores e bispos homossexuais.

Ele havia levado suas denúncias aos jornais ingleses, publicando artigos sobre o assunto. O líder religioso disse que não pretende se aposentar, e insiste: “Tenho muito claro em minha mente qual é o meu dever e minha consciência. Segundo minha compreensão do cristianismo, eu deveria estar sempre defendendo o nome do Cristo que eu sirvo”.

Ashenden acredita que há sinais inequívocos que a Igreja anglicana está morrendo. “Não tenho certeza de resta muita coisa em uma Igreja que só deseja ser aceita como uma espécie de conselheiro não intrusivo de uma cultura secular e hedonista”. Finalizou reclamando: “Nossa igreja sente-se mais confortável confiando na política que no poder do Espírito Santo, razão pela qual homens como John Wesley tinham tanta dificuldade em permanecer na denominação”.


NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

O Diretor do IBR, Rev. José Hélio vem informa que nos dias 04/02 (CE) e 11/02 (RN) será o inicio das aulas do I Módulo de 2017 (CE e RN). As aulas inaugural no RN e CE serão nestas datas. Um curso gratuito, o aluno não paga nada a não ser os custos para o material e despesas com os professores das aulas. Não recebemos patrocínio, mais se você deseja nos ajudar o Projeto Rumo ao Sertão está as ordens.Agradecemos os professores.

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

FAÇA LOGO A SUA INSCRIÇÃO E PARTICIPE DO VII CONGRESSO DE PLANTAÇÃO DE IGREJA EM SÃO PAULO 11 A 13 DE MAIO, NA IGREJA PRESBITERIANA DE PINHEIROS/SP. SÃO DOZE INSCRIÇÕES PARA RN E CE. QUEM DESEJAR IR CONOSCO ENTRE EM CONTATO COM O TELEFONE: 84-99600-5600 - MARCOS SEVERO).

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO III - Nº 030, Mossoró/RN, 30/01/2017). 

Como uma auxiliadora estava sempre disposta e formava equipe de trabalho para chegar às pessoas, que elas fossem pobres ou ricas, ela era uma mulher dinâmica. “E, por ser do mesmo ofício, com eles morava, e juntos trabalhavam; pois eram, por ofício, fabricantes de tendas” (At. 18.3).

domingo, 29 de janeiro de 2017

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO VI - Nº 029 – Mossoró/RN, 29/01/2017). 

As recomendações de Deus para guardar o seus mandamentos aparecem muitas vezes e sempre no objetivo do homem não fugir da presença de Deus (OS MANDAMENTOS DO SENHOR SÃO DE USO CONTINUO). Deus nos oferece as suas promessas: “Guardai, pois, as palavras deste pacto e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes” (Dt. 29.9) - “Contanto que ouça diligentemente a voz do Senhor teu Deus para cuidares em cumprir todo este mandamento que eu hoje te ordeno” (Dt. 15.5).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

FAÇA LOGO A SUA INSCRIÇÃO E PARTICIPE DO VII CONGRESSO DE PLANTAÇÃO DE IGREJA EM SÃO PAULO 11 A 13 DE MAIO, NA IGREJA PRESBITERIANA DE PINHEIROS/SP. SÃO DOZE INSCRIÇÕES PARA RN E CE. QUEM DESEJAR IR CONOSCO ENTRE EM CONTATO COM O TELEFONE: 84-99600-5600 - MARCOS SEVERO).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES


O Diretor do IBR, Rev. José Hélio vem informa que nos dias 04/02 (RN) e 11/02 (CE) será o inicio das aulas do I Módulo de 2017 (CE e RN). As aulas inaugural no RN e CE serão nestas datas. Um curso gratuito, o aluno não paga nada a não ser os custos para o material e despesas com os professores das aulas. Não recebemos patrocínio, mais se você deseja nos ajudar o Projeto Rumo ao Sertão está as ordens.Agradecemos os professores.

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO III - Nº 029, Mossoró/RN, 29/01/2017). 
Priscila abriu as portas da sua casa com muito amor e carinho, não só para receber Paulo, mais para outras pessoas que precisa de uma pousada, como a 0800 da irmã Adaisa (casa do missionário e esposa) em Senador Pompeu/CE. A casa de Priscila era um centro missionário de evangelização e de trabalho profissionais. “E encontrando um judeu por nome Áquila, natural do Ponto, que pouco antes viera da Itália, e Priscila, sua mulher (porque Cláudio tinha decretado que todos os judeus saíssem de Roma), foi ter com eles” (At. 18.2).

sábado, 28 de janeiro de 2017

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO VI - Nº 028 – Mossoró/RN, 28/01/2017). 
Os mandamentos de Deus são para serem cumpridos. A vida cristã nos ensina que devemos fazer uma opção de se colocar dentro da vontade de Deus.  Pode parecer muito rigoroso ser cristão e não sair do centro da vontade de Deus. “Contanto que ouça diligentemente a voz do Senhor teu Deus para cuidares em cumprir todo este mandamento que eu hoje te ordeno” (Dt. 15.5).  

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

FAÇA LOGO A SUA INSCRIÇÃO E PARTICIPE DO VII CONGRESSO DE PLANTAÇÃO DE IGREJA EM SÃO PAULO 11 A 13 DE MAIO, NA IGREJA PRESBITERIANA DE PINHEIROS/SP. SÃO DOZE INSCRIÇÕES PARA RN E CE. QUEM DESEJAR IR CONOSCO ENTRE EM CONTATO COM O TELEFONE: 84-99600-5600 - MARCOS SEVERO).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

Hoje será o encerramento do nosso primeiro Seminário de Evangelização do PBRS, Igreja Presbiteriana de Apodi/RN e Projeto Rumo ao Sertão. O evento é na Igreja Presbiteriana de Itaú/RN. Pela graça de Deus mais de trinta pessoas não crentes estão fazendo este seminário PEÇO AS SUAS ORAÇÕES.

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

O Diretor do IBR, Rev. José Hélio vem informa que nos dias 04/02 (RN) e 11/02 (CE) será o inicio das aulas do I Módulo de 2017 (CE e RN). As aulas inaugural no RN e CE serão nestas datas. Um curso gratuito, o aluno não paga nada a não ser os custos para o material e despesas com os professores das aulas. Não recebemos patrocínio, mais se você deseja nos ajudar o Projeto Rumo ao Sertão está as ordens.Agradecemos os professores.

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO III - Nº 028, Mossoró/RN, 28/01/2017). 

Uma mulher fabricante de tendas (trabalho para ajudar a manutenção da casa) e missionária com o seu marido. Depois de terem conhecido a Jesus em Corinto através de Paulo e na volta para Roma, o casal fez outras viagens missionárias em especial para Éfeso e por fim voltou a Roma. Paulo, tendo ficado ali ainda muitos dias, despediu-se dos irmãos e navegou para a Síria, e com ele Priscila e Áqüila, havendo rapado a cabeça em Cencréia, porque tinha voto” (At. 18.18).  

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO VI - Nº 027 – Mossoró/RN, 27/01/2017). 
Não existe razão nesta vida para o homem ser pobre. A remissão de pecados que Deus faz na vida das pessoas que atendem ao seu convite elimina a pobreza espiritual. “Contudo não haverá entre ti pobre algum (pois o Senhor certamente te abençoará na terra que o Senhor teu Deus te dá por herança, para a possuíres)” (Dt. 15.4).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

FAÇA LOGO A SUA INSCRIÇÃO E PARTICIPE DO VII CONGRESSO DE PLANTAÇÃO DE IGREJA EM SÃO PAULO 11 A 13 DE MAIO, NA IGREJA PRESBITERIANA DE PINHEIROS/SP. SÃO DOZE INSCRIÇÕES PARA RN E CE. QUEM DESEJAR IR CONOSCO ENTRE EM CONTATO COM O TELEFONE: 84-99600-5600 - MARCOS SEVERO).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

O Diretor do IBR, Rev. José Hélio vem informa que nos dias 04/02 (RN) e 11/02 (CE) será o inicio das aulas do I Módulo de 2017 (CE e RN). As aulas inaugural no RN e CE serão nestas datas. Um curso gratuito, o aluno não paga nada a não ser os custos para o material e despesas com os professores das aulas. Não recebemos patrocínio, mais se você deseja nos ajudar o Projeto Rumo ao Sertão está as ordens.Agradecemos os professores.

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO III - Nº 027, Mossoró/RN, 27/01/2017). 

Esta verdadeira auxiliadora deixou um legado de ensinamento para as mulheres cristãs da nossa época, uma eximia pregadora do evangelho. Um exemplo para as auxiliadoras da geração presente, para ser como Priscila. Paulo, tendo ficado ali ainda muitos dias, despediu-se dos irmãos e navegou para a Síria, e com ele Priscila e Áqüila, havendo rapado a cabeça em Cencréia, porque tinha voto” (At. 18.18).  

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO VI - Nº 026 – Mossoró/RN, 26/01/2017). 
São muitas as causas da pobreza no meio da humanidade, os motivos são os mais diversos: Injustiça, corrupção, ganancia, preguiça e tantas coisas que levam as pessoas a pobreza. “Contudo não haverá entre ti pobre algum (pois o Senhor certamente te abençoará na terra que o Senhor teu Deus te dá por herança, para a possuíres)” (Dt. 15.4).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

GOLEIRO DA CHAPECOENSE RECEBE ALTA E CANTA “RARIDADE”
Jakson Follmann deu coletiva de imprensa e agradeceu a Deus

por Tiago Abreu
O goleiro Follmann, último dos jogadores sobreviventes da Chapecoense ainda internado, recebeu alta do hospital onde recebia seus atendimentos médicos e, com o ocorrido, cedeu coletiva de imprensa.

Na ocasião, o jogador afirmou que cantaria uma música importante para aquelas situações vivenciadas e, em seguida, interpretou “Raridade”, hit de Anderson Freire lançado no ano de 2013.
“Enfim, chegou o grande dia. Mais uma etapa concluída, graças a Deus. Estou muito feliz. Saio até com o coração um pouco apertado, porque fiz grandes amigos aqui, que vou levar para a vida toda. Sei do cuidado que todo mundo teve comigo, então me deixou muito feliz e motivado para o momento em que eu saísse daqui”, disse o jogador.

De acordo com informações do Globo Esporte, Jakson Follmann irá para a cidade de São Paulo e colocará próteses no Centro Marian Weiss, cuja especialidade é de atendimento de pessoas que sofreram processos de amputação. O próximo passo do jogador é de reaprender a andar.

 “Sempre tive um foco muito grande na recuperação. Procurei não ver nada do que aconteceu. Demorei muito mesmo. Sabia que tinha lesões graves e foquei na recuperação. Daqui a dois anos, me vejo caminhando, feliz, fazendo várias coisas. Tenho certeza que, com minha força de vontade, vou ser muito feliz”, disse Follmann, acerca da recuperação.

Jakson disse que encara a amputação de forma “natural” e que está pronto para o processo de reabilitação em São Paulo. “Vai ser difícil também, mas terei alegrias. Me preparei muito e vai passar rápido. Logo, logo vou estar protetizado e caminhando. Fazendo tudo que fazia antes”, disse o jogador, esperançoso no resultado do processo.

Follmann também disse que continuará na Chapecoense. “Foi quem me abriu as portas, é minha segunda casa. Quero coisas grandes no clube. Vou buscar me aprimorar, conhecer. Agora, é o momento de aprendizado. Na Chape, estarei dentro do esporte. Quero crescer, ser grande junto com a Chapecoense sempre. Se Deus permitir, levá-la nesse mundo afora”, completa.


NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

 FAÇA LOGO A SUA INSCRIÇÃO E PARTICIPE DO VII CONGRESSO DE PLANTAÇÃO DE IGREJA EM SÃO PAULO 11 A 13 DE MAIO, NA IGREJA PRESBITERIANA DE PINHEIROS/SP. SÃO DOZE INSCRIÇÕES PARA RN E CE. QUEM DESEJAR IR CONOSCO ENTRE EM CONTATO COM O TELEFONE: 84-99600-5600 - MARCOS SEVERO).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

GOVERNO TRUMP ESTÁ CUMPRINDO PROFECIA DO ANTIGO TESTAMENTO, AFIRMA PASTOR
Ex-muçulmano, líder religioso comemora derrota dos jihadistas


por Jarbas Aragão
O pastor Saeed Abedini diz que o governo de Donald Trump está cumprindo uma profecia do Velho Testamento. Preso durante quase quatro anos no Irã por ter abandonado o islamismo e passado a pregar sobre Jesus, ele sempre apoiou publicamente a candidatura do republicano.

Abedini usa suas redes sociais constantemente para denunciar a perseguição dos cristãos em países islâmicos, sobretudo o Irã, onde ele nasceu. Esta semana, elogiou o recém-nomeado Secretário de Defesa, James Mattis, por ter bombardeado diversos acampamentos do Estado islâmico no seu primeiro dia no posto.

Segundo o pastor Saeed, as sucessivas derrotas dos radicais e a promessa de Trump de acabar com os grupos terroristas islâmicos são o cumprimento de Jeremias 51:44. O texto diz: “Eis que castigarei a divindade chamada de Bel na própria Babilônia e retirarei de dentro da sua boca o que ele tragou; nenhuma nação jamais confiará qualquer pedido a Bel. E, então, a muralha da Babilônia cairá!”.

“Continue em frente, presidente Donald Trump, você e sua equipe estão no caminho certo. Agora, Estado Islâmico, mostre-nos o poder de seu falso deus, Allah”, escreveu Abedini no Facebook.

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, afirmou que os Estados Unidos continuarão atacando os jihadistas em conjunto com a Rússia. “Se há um meio para combater o Estado Islâmico com qualquer país – seja a Rússia ou seja outro – e se compartilhamos um interesse nacional sobre a questão, então, claro que somos a favor”, esclareceu.

Alá e Bel
Estudos mostram que Bel era um antigo deus babilônico simbolizado pela lua. Como o símbolo do islamismo é o crescente lunar e o Iraque fica na região do que um dia foi o Império Babilônico, essa associação é feita por vários ex-muçulmanos.


Contudo, nem todos os especialistas em religiões antigas concordam com a equivalência dos dois. Com informação de Charisma

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO III - Nº 026, Mossoró/RN, 26/01/2017). 
Priscila foi considerada uma das primeiras missionárias na história da igreja. Foi uma plantadora de igreja com o seu marido, na companhia de Paulo. Uma coisa importante na plantação da igreja é discipulado, o que Priscila fazia com todo amor. Paulo, tendo ficado ali ainda muitos dias, despediu-se dos irmãos e navegou para a Síria, e com ele Priscila e Áqüila, havendo rapado a cabeça em Cencréia, porque tinha voto” (At. 18.18).