quarta-feira, 27 de abril de 2016

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO V - Nº 118 – Mossoró/RN, 27/04/2016). 



Uma vida em sintonia com Deus desfruta da palavra de Deus, busca o relacionamento de oração com Deus e a comunhão com os santos. Uma vida cristã que atende a vontade de Deus, ela tem a segurança que Deus esta no comando da sua vida. “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lc. 11.13).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

RELIGIOSOS DEVEM OBEDECER AO PARTIDO COMUNISTA, DIZ CHINA
Presidente Xi Jinping no poder adota “linha dura” com religiões
por Jarbas Aragão 



Historicamente, os regimes de cunho socialista e comunista tem no ateísmo uma de suas principais bases ideológicas. Comandada pelo Partido Comunista, a China tem adotado a “linha dura” com religiões desde que o presidente Xi Jinping assumiu, em 2012. Aliado de Dilma Rousseff nos programas dos BRICS, o governo chinês não permite a liberdade religiosa.

A China está entre os 50 países que mais persegue os cristãos no mundo. Em discurso aos altos funcionários do partido, no sábado (24), Xi Jinping afirmou: “Os grupos religiosos (…) devem aderir à liderança do Partido Comunista da China”.
Para ele, os integrantes do partido, ressaltou, precisam ser “inflexíveis ateus marxistas”, afirmando que assim poderão se proteger “das influências estrangeiras que chegam por meio da religião”. Enfatizou ainda que: “Deveríamos guiar e educar os círculos religiosos e seus seguidores com os principais valores socialistas”.

Para o restante do mundo, o governo chinês afirma que os cidadãos possuem liberdade de culto, mas agora usa o perigo da “ameaça terrorista” dos extremistas islâmicos para combater toda forma de religião.

Por exemplo, na província de Zhejiang (leste), nos últimos anos dezenas de igrejas foram demolidase retiradas as cruzes dos prédios. Na década de 1970, Pequim anunciou que desistiria de tentar erradicar a religião organizada.
Passou então a tentar controlar a prática religiosa através dos templos, igrejas e mesquitas ‘oficiais’, onde seus líderes ensinam uma mistura de teologia com retórica comunista.

Os chineses têm criado novas leis que restringem a liberdade religiosa.


Muitos pastores continuam sendo presos e recentemente uma pastora foi enterrada viva. Mesmo assim o cristianismo continua crescendo. Oficialmente, existem hoje cerca de 100 milhões de cristãos no país mais populoso do mundo. Estudiosos acreditam que o número pode ser 3 vezes maior. Ao mesmo tempo, os membros do Partido Comunista Chinês totalizam 86,7 milhões, sendo que a maioria é comunista só de nome.

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

CRIANÇA É EXPULSA APÓS PAIS RECLAMAREM DE AULAS DE HOMOSSEXUALIDADE
Menina de 4 anos disse ao pai que ele não deveria gostar de mulher após aula “antipreconceito”.

por Jarbas Aragão.
  


Uma menina de 4 anos de idade, cujo nome não foi revelado, gerou intenso debate sobre a questão da educação sexual nas escolas americanas. Ela estudava no Jardim de Infância Montview Community, na cidade de Denver, Colorado.

No mês passado, os pais dela questionaram o ensino dado pela escola particular sobre a homossexualidade e transgêneros. O motivo foi a filha ter chegado em casa dizendo que seu pai poderia não gostar mais de mulheres.

Incomodados, eles decidiram descobrir de onde vinha aquela ideia. Souberam então que a professora lia livros sobre o estilo de vida gay e tentava promover “debates” sobre a questão na classe. Era uma iniciativa “antipreconceito” da Montview. Obviamente, o fato não agradou os pais da criança, que são cristãos.
R.B. Sinclair, mãe da menina, procurou a direção da escola e pediu que sua filha não participasse das aulas quando o assunto era discutido. Em seu entendimento, a criança era nova demais para entender o que estava sendo ensinado. Dois dias depois, recebeu um aviso da pré-escola Montview, comunicando que a criança “não se encaixava” na escola e por isso não deveria voltar.

“Eu acho que nessa idade, eles nem sabem o que é o preconceito… como podem ter esse tipo de conversa na escola?”, questionou a senhora Sinclair. “Não houve consideração com a cultura e a fé que temos em minha família”, asseverou. Já Kim Bloeman, diretora de educação infantil na região, defende que os materiais usados em sala eram apropriados para as crianças.

“O preconceito começa quando as crianças crescem e começam a ver as diferenças como sendo algo negativo. Quando são novas, as crianças exploram tudo. Queremos fornecer a elas todas essas experiências”, justificou Bloeman ao explicar o que seria a iniciativa “antipreconceito”.


Ela inclui historinhas sobre minhocas que não sabem de que sexo são, mas também mostrava claramente casais de pessoas do mesmo sexo.

Após a polêmica, a direção da Montview enviou uma carta a todos os pais, encorajando-os a promover uma “cultura inclusiva” em seus lares. “Comecem a adotar o desconhecido”, sugeria o documento, que considera importante que todas as famílias “conversem sobre o tema”.

Segundo o jornal Denver Post, os professores da Montview e outros 2.500 educadores do estado do Colorado, receberam um treinamento da ONG Queer Endeavor, que luta pelos direitos do público LGBT.


A organização convenceu a direção do Distrito Escolar que os “tempos estão mudando” e nos últimos três anos têm oferecido oficinas sobre o assunto, visando preparar professoras da pré-escola a lidarem com o tema.

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO II - Nº 118, Mossoró/RN, 27/04/2016). 



Hoje temos notado a falta de cuidado da família não só para com esposo, esposa e filhos, mas a família que se estende pelos avós, tios, primos e mais além. A Bíblia nos ensina que a família de Deus tem preferência no convívio e comunhão de uns com os outros em todas as direções da vida. “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel” (1Tm. 5.8).

terça-feira, 26 de abril de 2016

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES



REV. PIERRE DUBOSE JÚNIOR
Artigo do Livro A História do Presbiterianismo do Sertão da Paraíba e do Rio Grande do Norte do Pr. Marcos Severo





Abaixo eu transcrevo traços da história de Pierre DuBose Júnior registrado no livro que escrevi há quase dez anos. Recebi da sua esposa a irmã Roseli do DuBose nesta data a notícia vinda dos USA, informado que no último dia 19 de abril do corrente ano, ocorreu o seu falecimento. Abaixo relato em meu livro algumas notas sobre esse homem de Deus, que foi um grande missionário no Nordeste em especial nos estados de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. Tive o privilégio de tê-lo conhecido muito jovem e depois de recebê-lo em nossa residência a quase dez anos atrás. Que o Senhor Deus console a família em especial a irmã Roseli, uma mulher que em toda a sua vida amou este missionário e cuidou em todo o seu ministério.  

Na ata de nº. 101 de 08/11/1959: “O Rev. Pierre DuBose Júnior declarou que tinha assumido o pastorado do campo de Betânia no Rio Grande do Norte”. Betânia fica no Estado da Paraíba, mas nessa época não existia o Presbitério Paraíba – Rio Grande do Norte.

Não tive a oportunidade de ter conhecido pessoalmente o Rev. Pierre. Entretanto, recentemente conversei com o mesmo por telefone. Ele reside atualmente em MIAME – USA, por sinal a minha filha Martha Selma de Amorim Mendonça visita sempre a sua igreja. Ele ainda continua em atividade mesmo com seus 78 anos de idade. Fez uma promessa de visitar a nossa região e desejava rever a comunidade de Riacho do Meio, que próxima à cidade de Alexandria, onde construiu um belíssimo templo na época.

Um relato da irmã Maria Sulinte de Oliveira Sousa da Igreja de Ipanguassu sobre o Rev. Pierre: “Pierre veio até nós em Ipanguassu em 1958 pilotando o avião da missão presbiteriana do norte no Brasil um Tec Tec PT – ASZ aterrissava no campo de futebol atrás da rua da frente. Muita gente ia ver o avião de perto, para conhecer. Logo chegava o irmão João Batista da Cunha com uma bicicleta e levava aquele missionário  na garupa da bicicleta para a residência do seu e lá a noite acontecia um culto em adoração a Deus. Em 1958 ainda ele me levou (eu era adolescente) para a casa dele na cidade de Campina Grande-PB para estudar. Aprendi o bastante, fiz novamente o primário no Instituto Jerônimo Gueiros e fiz exame de admissão no Colégio Estadual e fui aprovada. Estudei e voltei para Ipanguaçu no ano de 1962. A missão presbiteriana do norte comprou uma terra ao Senhor Luiz Raimundo da Cunha e fez um plantio de tomates e outras hortaliças e construiu na frente desta terra um templo para funcionar a congregação.Com a sua ida as Estados Unidos foi abandonado todo esse trabalho. A missão não tem mais terra e o templo não mais existe. Os crentes sim, os que não foram chamados para a vida eterna, estão na igreja presbiteriana, que o pastor Marcos Severo de Amorim replantou, não foi fácil mais foi possível graças a Deus. Somos gratos primeiramente a Deus e em segundo lugar ao pastor Marcos Seve, que mesmo morando longe daqui (Mossoró), não mediu esforços para está aqui, visitando e executando cultos em adoração a Deus; tudo por conta dele. De uma coisa eu sei: que os galardões dele estão guardados no céu, onde o ladrão não rouba e nem a traça roe.


Riacho do Meio. O Rev. Pierre Duboso, construiu um belíssimo templo na comunidade de Riacho do Meio no Município de Alexandria. Na época a comunidade era constituída de muitos crentes e ali se realizava muitos eventos e cultos festivos atraindo sempre muita gente para assistir. Quando o Rev. Pierre vinha visitar a região era sempre uma grande novidade e muitas pessoas se agregavam na a comunidade. Por ser o mesmo americano e tinha sotaque diferente e também o mesmo era muito jeitoso no trato com as pessoas. 

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO V - Nº 117 – Mossoró/RN, 26/04/2016). 



Se o homem viver uma vida neste mundo de submissão e obediência a Deus, ele passa receber as bênçãos naturais que vem com a salvação. A salvação nesta vida pode até não colocar o homem no Jardim do Éden, mas o levará a ter uma vida de santidade na comunhão com Deus e a sua igreja. “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lc. 11.13).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

EVANGÉLICOS FAZEM MUTIRÃO DE DOAÇÃO DE SANGUE
A quantidade de pessoas doando aumentou em 500% a média de doação de um sábado




por Leiliane Roberta Lopes. 

Uma igreja evangélica do distrito de Jaci-Paraná, a 90 km de Porto Velho (RO), organizou um mutirão de doação de sangue para ajudar a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron).

Mais de 50 jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia viajaram até a capital para doar sangue, ajudando a aumentar o estoque de sangue da unidade.

Um ônibus fretado do Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) apoiou a atitude e levou os jovens até Porto Velho gratuitamente.

De acordo com o pastor Jorge Amoras, coordenador do clube de líderes de jovens da igreja, o projeto de doação de sangue é realizado há dez anos.

“Solicitamos a parceria com o SIM para trazer os doadores até a capital, já que eles moram há 90 quilômetros da cidade. Além deles mais membros da Igreja estarão doando”, disse.

A expectativa era que pelo menos 200 pessoas fossem até o SIM doar sangue, uma quantidade significativa que irá ajudar pacientes que precisam de transfusão.
A assistente social da Fhemeron, Maria Luiza Pereira, destacou ao G1 a importância dessa mobilização da igreja diante das necessidades do banco de sangue da capital.

“Em abril a necessidade de doação quase que dobrou. Essa campanha é realizada por jovens que podem está retornando e fazendo novas doações, dando um maior estoque. Com essas doações de hoje, superaremos em 500% da média normal de um sábado, pois coletamos apenas 30 bolsas, em média, nos fins de semana”, disse ela.

Moradores da região que desejarem doar sangue para o projeto “Vidas por Vidas” precisam apenas se dirigir até a Fhemeron e se oferecer como doador de sangue.

Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto; ter peso superior a 50 quilos; idade entre 16 e 69 anos; não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

PASTOR É MORTO POR TRAFICANTES
Líder foi enterrado com homenagens de 500 fiéis


por Jarbas Aragão. 

O pastor Vagner Honório Lopes, 47 anos, liderava uma Assembleia de Deus do ministério de Todos os Santos, na comunidade do Jacarezinho, Rio de Janeiro. Ele foi morto por traficantes na manhã de sábado (22). Segundo foi divulgado, o líder religioso foi confundido com um policial, pois vestia terno cinza enquanto voltava para casa após uma noite de vigília na igreja. A farda dos policiais militares do Rio é cinza.

Vagner foi enterrado na tarde deste domingo (24), em Inhaúma. Estiveram presentes cerca de 500 pessoas, entre familiares e fiéis da igreja. A esposa do pastor, Kátia Honório, de 46, lembra que Vagner era amado pela comunidade e que sempre buscou a paz no local.

“Não quero citar nomes, mas o que eu peço é paz para a nossa comunidade. Vivemos numa guerra e precisamos que a nossa comunidade seja pacificada”, pediu.

O mais velho dos quatro filhos do pastor, Rodrigo Albert Honório, de 28 anos, lamenta: “Ele era amado pela comunidade. Ele não merecia ter este fim trágico. Eu e meus outros três irmãos nos tornamos órfãos de pai por conta desta violência do Rio de Janeiro”.

O culto fúnebre foi marcado pelos cânticos e palavras de confiança em Deus. Uma fiel explica que o pastor sempre dizia que no dia de sua morte não deveria haver tristeza, mas louvor e adoração.

O pastor Sóstenes Cavalcante, que é deputado federal, esteve presente no local e postou no seu perfil do Facebook um texto lamentando a morte do colega. Sóstenes esteve ligado à AD Todos os Santos por mais de 30 anos: “Sepultamento de crente salvo, é festa!!! Vagner até breve amigo…”, escreveu.Com informações de Extra [2]


NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

Justiça condena empresa que obrigava funcionário a ir ao culto
Os empresários queriam que o funcionário “tratasse” sua homossexualidade


 por Leiliane Roberta Lopes.
·          
A 7ª Vara do Trabalho de Florianópolis (SC) condenou uma empresa de eventos a indenizar um ex-funcionário que foi obrigado a participar de cultos evangélicos para passar pela “cura gay”.

O autor do processo alega que trabalhou por dois anos na empresa e que só começou a ser convocado para reuniões com os sócios quando deixou de ir aos cultos.

Para tentar reaproximar o funcionário da religião, o casal passou a levá-lo aos cultos com a intenção de “tratar” sua orientação sexual.

O promotor de eventos também revela que foi humilhado pelos seus patrões, chegando a ser chamado de “pessoa inconstante”, “sem caráter” e “ladrão”.
Além de ser demitido, o ex-funcionário também precisou entregar a casa onde morava nas dependências da empresa. Revoltado com a situação, o promotor de eventos resolveu levar o caso à Justiça.

“Trata-se de procedimento vexatório, que excede o limite de cobrança e gerenciamento, transformando-se em violação à intimidade e dignidade do empregado”, registrou o juiz Carlos Alberto Pereira de Castro.
Ao ser condenada, a empresa passa a ser obrigada a indenizar o ex-funcionário em R$ 25 mil. Fora isso, o juiz também determinou que a empresa restitua o autor do processo entre os bens que ele tinha na casa, como a cama, fogão, geladeira e sofá.

O juiz só não concordou com o pagamento de R$ 5,2 mil referentes à parcela de entrada de um automóvel usado, por entender que a companhia já havia quitado o débito por meio de parcelas mensais incorporadas ao salário do empregado. Com informações Conjur


“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!”

“O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARE!” (ANO II - Nº 117, Mossoró/RN, 26/04/2016).



A falta de cuidado na vida geram muitos prejuízos, em especial para a família. A esposa deve cuidar muito bem do seu marido. O meu testemunho sobre a minha esposa, posso dizer que sou grato a Deus pelos cuidados da minha amada esposa, que não mede esforço até de mais para cuidar bem de mim. “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel” (1Tm. 5.8).

segunda-feira, 25 de abril de 2016

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO V - Nº 116 – Mossoró/RN, 25/04/2016). 




Ninguém pode ter mais para dar e oferecer aos seus filhos e amigos do que Deus. O maior presente que Deus tem para dar ao homem é a salvação eterna. A salvação recoloca o homem na direção da herança eterna e da vida para sempre. “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lc. 11.13).

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

por Jarbas Aragão.
 
Líderes mundiais querem “unir a fé” de 1,7 bilhão de muçulmanos

Encontro foi realizado na antiga sede do Império Otomano



Ocorreu na semana passada em Istambul, capital da Turquia, o encontro de mais de 30 líderes de nações islâmicas e representantes de outros 56 países. Esse tipo de reunião tem como objetivo “superar as diferenças” e “unir a fé” dos muçulmanos.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan abriu o encontro da Organização de Cooperação Islâmica (OCI) com um discurso abordando a necessidade de proximidade dos que professam a fé no Alcorão. Chama atenção a presença no mesmo espaço do rei saudita Salman bin Abdulaziz Al Saud e do presidente iraniano Hassan Rohani, que estão em lados opostos nas guerras da Síria e do Iêmen.

Não por coincidência, o evento foi em Istambul, antiga capital do Império Otomano. Durante mais de 500 anos foi de lá que os sultões otomanos governaram os muçulmanos de todo o mundo.

Mevlut Cavusoglu, ministro das Relações Exteriores da Turquia, disse que a cúpula foi organizada em um momento que “o mundo islâmico está passando por muitas disputas internas”. Para ele, esse sectarismo de xiitas e sunitas “divide a ummah”, termo árabe para a comunidade muçulmana mundial. “Esperamos abrir o caminho para a cura de algumas feridas”, finalizou.

Uma das propostas do premiê turco foi que a OCI dê início a um tipo de “polícia muçulmana internacional” com o propósito de combater a islamofobia. Para ele, isso deveria ser considerado crime contra a humanidade.

Contra os cristãos e Israel


Enquanto Erdogan dá passos largos para que a Turquia volte a ser sede de um império islâmico mundial, está confiscando antigos templos cristãos para transformá-los em mesquitas.  Seis igrejas (3 católicas, 2 ortodoxas e 1 evangélica) foram as primeiras a se enquadrar na nova lei do país e passaram para as mãos do governo.

A justificativa oficial é que os antigos locais de culto cristãos, alguns mais antigos que o Islã, farão parte da reconstrução do centro histórico da maior cidade da região, Diyarbakir. A Igreja Ortodoxa Siríaca da Virgem Maria, por exemplo, tem 1.700 anos de idade.

O líder do partido MHP, Devlet Bahçeli disse publicamente que as igrejas deviam ser demolidas e, se alguém tentar impedir, deve ser morto. A ameaça é para os curdos, minoria étnica (20%) que é perseguida pelo governo turco. Oficialmente, 99% dos turcos seguem o Islã, mas entre os curdos existem muitos cristãos.
Cerca de um ano atrás, o líder turco jurou invadir Israel e retomar sua capital para os muçulmanos. “Jerusalém é para os muçulmanos e não para Israel”, enfatizou Erdogan.

“Por que deveríamos continuar a ser amigos daqueles que pisaram com suas botas no Monte do Templo? Eles insistem que temos de ser amigos? Eu digo, não seremos”, finalizou.


Estudantes das profecias comumente apontam a Turquia como o centro da união de nações que se unirá contra Israel na guerra de Gogue e Magogue, profetizada no livro de Ezequiel. Com informações de Al Jazeera e Aina

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

por Jarbas Aragão .

 Agenor Duque amaldiçoa fiel: 

“nunca mais vai andar”





Apóstolo voltou a falar em maldição contra quem o critica
        
Esta semana vem circulando nas redes sociais mais um vídeo com ensinamentos polêmicos do apóstolo Agenor Duque, da Igreja Plenitude do Trono de Deus. Filmado de uma televisão que transmitia um dos cultos, o material mostra que surgiu um embate na sede do ministério.

Aparentemente, um homem impediu que pessoas viessem até a plataforma do templo. Ele diz algo que irrita profundamente Agenor. Gritando ao microfone ele diz: “Nunca mais vai andar. Até você voltar aqui e respeitar profeta. Se eu sou homem de Deus você está amaldiçoado! Desafio”.

O homem, que não foi identificado, provavelmente questionou algum ensino ou prática do apóstolo, que afirmou que aquela pessoa foi colocada ali “pelo diabo”. Depois, chama uma fiel na plateia para receber oração e volta a criticar o homem. “Não quer? Vai embora daqui, rapaz”.


domingo, 24 de abril de 2016

O EVANGELHO DE CRISTO

O EVANGELHO DE CRISTO (ANO V - Nº 115 – Mossoró/RN, 24/04/2016). 




Uma coisa deve prender a atenção dos que são filhos de Deus saiba que Deus jamais iria dar uma pedra ao invés de dar pão ao seu filho. Existem muitos pedidos feitos a Deus, que não passam de pedras, que Deus jamais daria aos seus filhos. “E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?” (Lc. 11.11).